Esportes

Volante Willian Farias admite situação preocupante, mas evita alarde no Vitória

Nem o técnico Vagner Mancini, nem os jogadores, e muito menos a torcida. Ninguém está totalmente satisfeito com a campanha apresentada pelo Vitória nesse começo de Campeonato Brasileiro. Até aqui, o rubro-negro fez três jogos: empatou um e perdeu dois, com seis gols feitos e quatro sofridos. Apesar disso, não adianta se desesperar.

 

Capitão do time e atleta respeitado no elenco, o volante Willian Farias admite que existe uma necessidade de acordar para o torneio e começar a vencer, mas pede calma. "Na verdade, você tem que encontrar equilíbrio. Talvez, se (o Vitória) começasse tão bem, também não estaria tudo certo, porque são 38 rodadas".

 

"Tem toda essa situação nossa, que é preocupante, e nós entendemos que é preocupante. Temos que somar pontos o mais rápido possível, o quanto antes, para que a gente reconquiste essa confiança. Não digo pela imprensa e pelo torcedor, mas pela nossa mesmo. Com a confiança em alta, conseguindo jogar bem e somar pontos, o torcedor vai, também, se sentir mais confiante e vai estar mais tranquilo", avalia segundo o Correio.

 

Por herdar a braçadeira de capitão, o jogador é uma espécie de porta-voz do elenco, mas confessa que tem preferido cada vez mais o silêncio. "A gente fala em uma questão de grupo. Para alguém acertar, alguém tem que errar, principalmente no futebol de hoje em dia. Temos que ter tranquilidade, trabalhar mais e não fazer o que eu estou fazendo, que é falar. Temos que fazer mais e falar menos".

 

"É importante falar, para as pessoas entenderem um pouco mais o que passa na nossa cabeça. Para mim, é claro que vamos oscilar, mas que a gente oscila para cima. Quero que as coisas não sejam exageradas, nem para o lado positivo, nem negativo", completou. A próxima oportunidade do Vitória para vencer o primeiro jogo na Série A será domingo (6), quando enfrentará o Fluminense, às 16h, no Barradão. Atualmente, o Leão ocupa a 17ª posição na tabela, com apenas um ponto somado.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas