Esportes

No barradão, Vitória bate o Ceará e conquista segundo triunfo no Brasileirão

O Vitória bateu o Ceará por 2 a 1 neste domingo (20), no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos donos da casa foram marcados por Wallyson e Neilton. Wescley descontou para o Vozão. Com o segundo triunfo na competição, O Vitória deixa o Z-4 e para não voltar precisa torcer por tropeços de seus adversários.

 

Os comandados de Vagner Mancini figuram na 10ª colocação com sete pontos conquistados. O próximo compromisso do Leão é pela Copa do Nordeste. O rubro-negro encara o Sampaio Corrêa, no Barradão, na próxima quinta-feira (24), às 19h00, pelo jogo de volta das quartas de final. No confronto de ida, o Vitória perdeu por 3 a 0.

 

Pelo Brasileirão, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini pega o Botafogo, domingo (27), às 16h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Após a goleada sofrida pelo Sampaio Corrêa por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Nordestão, o técnico Vagner Mancini promoveu mudanças na equipe. O goleiro Caique, que falhou duas vezes na última quarta-feira (16), foi barrado. Assim, o recém-chegado Elias, estreou com a camisa do Leão.

 

O atacante Denílson que se recusou embarcar com a delegação para o Maranhão, iniciou a partida no banco de reservas. Com início de jogo lento, proporcionado pelo forte calor em Salvador, os clubes pouco atacavam. O Ceará até tocava mais a bola, mas em contra-ataque rápido, foi o Vitória quem abriu o placar.

 

Aos 20, Neilton recebeu livre no meio e enfiou linda bola para Wallyson avançar e bater no canto, sem chances para o goleiro Everson. O Vozão respondeu quatro minutos depois. Em belo passe de peito de Éder Luís, Élton pegou de primeira de fora da área para grande defesa do goleiro Elias.

 

Aos 38, o Vitória quase amplia. Em boa troca de passes, André Lima recebeu dentro da área e rolou para trás, Neilton pegou de primeira, mas a bola desviou no zagueiro do Ceará e passou por cima do gol.

 

Segundo tempo

O Ceará voltou do intervalo com duas mudanças. Os atacantes Hyuri e Felipe Azevedo entraram, e foi deles a primeira grande chegada da segunda etapa. Aos 5, Felipe avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Élton dominar e rolar para Hyuri chutar por cima do gol de Elias. Aos 19, Wescley recebeu como gosta na direita, driblou dois e chutou de perna esquerda.

 

A bola passou perto da trave direita do goleiro do Leão. Aos 30, Wescley tentou novamente de fora e dessa vez foi feliz. Juninho cobrou falta na área, a zaga do Vitória rebateu e o camisa 27 do Vozão ajeitou e chutou forte para empatar a partida. O Vitória sentiu o empate. Wescley recebeu pela direita e avançou até a área do Leão.

 

O atacante chutou de direita para boa defesa de Elias. O Leão respondeu no lance seguinte. Aos 38, Wallyson deu belo lançamento para Lucas Fernandes, o jogador driblou o goleiro Everson e foi derrubado na área, pênalti para o time rubro-negro. Neilton cobrou no canto e marcou para o Vitória. Aos 49, Élton recebeu livre dentro da área e chutou por cima do gol.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas