Esportes

Vitória é goleado no primeiro tempo, é batido pelo Santos e volta para zona de rebaixamento

Frágil na defesa, Vitória sofre quatro gols só no primeiro tempo e é goleado pelo Santos por 5 a 2, neste domingo (3), na Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro foi ultrapassado justamente pelo Peixe e entrou no Z-4 do certame nacional. O próximo compromisso do Vitória é contra a Chapecoense.

 

O jogo acontece na quarta-feira (6), às 19h30, no Barradão. O Santos começou pressionando. Logo aos sete minutos, Jean Mota cobrou falta e a bola explodiu no travessão, no rebote Elias fez grande defesa em chute de Lucas Veríssimo. No lance seguinte, Renato marcou de cabeça, mas o volante estava impedido.

 

Depois de muito tentar, o Santos conseguiu abrir o placar. Aos 21, Victor Ferraz cruzou livre da direita, Dodô cabeceou para mais uma boa defesa de Elias, mas no rebote, Rodrygo empurrou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 43 santista recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e com um corte tirou Lucas e Kanu da jogada para chutar no cantinho e fazer o segundo dele e do Santos na partida segundo o BN.

 

A zaga do Vitória bobeou mais uma vez, a bola sobrou para Gabigol, o camisa 10 tocou para Rodrygo, o atacante ganhou na disputa com Lucas, driblou o goleiro Elias e fez o terceiro gol dele com apenas 30 minutos de jogo. O Vitória só assustou aos 37 com grande jogada de Rhayner.

 

O meia do Leão carregou a bola com velocidade, driblou dois e chutou da entrada da área, mas o chute acabou sendo desviado para escanteio. O Santos continuou chegando com facilidade. Victor Ferraz apareceu livre mais uma vez na direita e chutou cruzado, mas Gabigol perdeu debaixo das traves. A facilidade pelo lado direito do ataque do Santos continuou.

 

Aos 44, Jean Mota apareceu livre e cruzou para Renato cabecear e fazer o quarto gol do Santos ainda na primeira etapa. O Vitória voltou do intervalo com três mudanças para a segunda etapa. Ramon entrou no lugar de Rodrigo Andrade, Uillian Correia saiu para a entrada de Lucas Marques e André Lima substituiu Lucas Fernandes.

 

Aos 14, Wallyson cobrou escanteio e Pedro Botelho marcou, mas o árbitro já havia parado o lance com uma falta de André Lima. Aos 17, Neilton tabelou com André Lima, depois tabelou sem querer com o zagueiro do Santos e ficou frente a frente com o goleiro Vanderlei, o goleador do Leão deu um tapa no canto e diminuiu para o time rubro-negro.

 

Dois minutos depois, Neilton cruzou, Kanu cabeceou para a pequena área e Pedro Botelho completou de letra para boa defesa de Vanderlei. Aos 28, Neilton cobrou escanteio, Kanu disputou e a bola sobrou para Ramon. O zagueiro dentro da pequena área encheu o pé, mas o goleiro Vanderlei operou um milagre.

 

No rebote, a bola sobrou para Rodrygo, o atacante chutou para a frente e Gabigol, que saiu do seu campo, avançou livre e chutou na saída de Elias para marcar o quinto do Peixe. Após corta-luz de André Lima, Ramon recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro do Santos e encheu o pé para marcar o segundo do Leão aos 39. Foto: Ricardo Moreira/FotoArena/Estadão Conteúdo


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas