Esportes

Após derrota para o Grêmio na Arena Fonte Nova, Guto Ferreira é demitido do Bahia

Guto Ferreira não é mais o treinador do Bahia. Horas depois de perder para o Grêmio por 2x0, na Fonte Nova, ele foi desligado das suas funções. O comunicado da demissão do treinador foi feito através do site oficial do clube. Guto deixa o Bahia na 18ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com apenas oito pontos em nove jogos.

 

O auxiliar Cláudio Prates, também técnico da equipe sub-23, assume o comando até a chegada do novo técnico. Guto Ferreira assumiu o Bahia em dezembro do ano passdo para a sua segunda passagem. Durante o período que comandou o clube, ele conquistou o título do Campeonato Baiano, sobre o rival Vitória.

 

E ainda classifcou a equipe para as semifinais da Copa do Nordeste e segunda fase da Copa Sul-Americana. Na Copa do Brasil, o time encaminhou a classificação para as quartas de final ao vencer o Vasco por 3x0 no jogo de ida. Já no Campeonato Brasileiro, a vida do treinador não era nada boa. Guto Ferreira conquistou apenas dois triunfos e sofreu cinco derrotas. Para piorar, o time não conseguiu apresentar bom rendimento fora de casa.

 

Acabou perdendo todos os jogos sem marcar gols. Guto Ferreira deixa o Bahia com aproveitamento de 60,6%. Ao todo, foram 33 jogos, com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas em 2018 segundo informações do Correio da Bahia. Foto: Arisson Marinho/Correio


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas