Esportes

Bahia vê Sampaio aproveitar a bola aérea e perde 1ª partida da final do Nordestão

Considerado favorito ao bicampeonato da Copa do Nordeste, o Bahia agora terá que correr atrás do prejuízo para ficar com a taça. Na noite desta última quarta-feira (4), no estádio Castelão, o Tricolor sofreu um gol relâmpago de Uillian depois de uma cobrança de escanteio e perdeu por 1 a 0. O Sampaio Corrêa abriu a partida em cima do Bahia.

 

Para vencer a competição na partida de volta, no próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova em Salvador, a partir das 17h45, o Esquadrão de Aço terá que vencer por dois gols de diferença segundo informações do Bahia Notícias. Em caso de 1 a 0 para o Bahia, o troféu será dado ao vencedor nos pênaltis.

 

Antes do relógio completar um minuto, Uillian recebeu cobrança de escanteio e cabeceou de forma letal, sem dar chances ao goleiro. Após o ataque positivo da "Bolívia Querida", o jogo ficou no lá e cá, com direito a erros de passes e algumas faltas duras. Até os 23 minutos, o Bahia não tinha conseguido uma finalização efetiva. A grande chance apareceu aos 25. Depois de cruzamento de Nino, o meia Régis completou e Andrey defendeu.

 

Na sobra, Zé Rafael mandou para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Aos 30 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, Júnior Brumado aproveitou sobra, chutou com a perna direita, mas não deu trabalho ao goleiro. Sem causar maiores perigos na sequência, a equipe se resumiu aos ataques sem efetividade. pelo lado esquerdo.

 

A segunda etapa começou equilibrada, com os dois times tentando o ataque. Após falha de Nino Paraíba no lado direito, o Sampaio ficou perto do gol, mas a defesa do Bahia provocou escanteio. Na cobrança, Anderson tentou tirar de soco, mas a bola bateu em seu rosto e quase facilitou a vida do time do Maranhão. Aos 16, João Paulo Penha recebeu passe em profundidade e ficou de frente para Anderson.

 

O ex-Bahia tentou encobrir o goleiro, mas Nino Paraíba conseguiu afastar a bola da grande área. Na sequência, o Bahia teve boas oportunidades. Aos 18 minutos, Régis dividiu com o zagueiro ao receber na grande área e acabou caindo. Nada foi marcado. Na sequência, ele recebeu outro passe de frente para o gol, bateu e o zagueiro Joécio afastou de cabeça.

 

Com 29 minutos de jogo, a torcida do Bahia quase gritou gol. Após cobrança de falta de Vinícius, Tiago cabeceou, Andrey rebateu e a bola voltou para o arqueiro do Sampaio. Dez minutos depois, Vinícius mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa do arqueiro.

 

Nos acréscimos, o gol de empate ficou próximo. Aos 46, Tiago não aproveitou a sobra e bateu em cima da defesa. Depois, Vinícius invadiu a área, tentou ajeitar para Élber, mas a defena afastou. Antes do fim, o Tricolor criou uma grande jogada e marcou. No entanto, a jogada foi parada pelo impedimento de Nino Paraíba marcado pela arbitragem.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas