Esportes

Croácia bate a Inglaterra e chega pela primeira vez à final da Copa do Mundo

Heroica, a Croácia venceu a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1 e se classificou pela primeira vez para a final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (11), croatas e ingleses haviam empatado em 1 a 1 no tempo normal no Estádio de Lujniki, em Moscou. Trippier abriu o placar para a Inglaterra, mas Perisic e Mandzukic viraram a partida.

 

Agora, a Croácia decide o título com a França, no domingo (15), às 12h, também no Lujniki. Os ingleses disputam o 3º lugar com a Bélgica no sábado (14), às 11h, em São Petersburgo. Logo aos três minutos de jogo, Lingard fez boa jogada pelo meio, tocou para Dele Alli, o camisa 20 avançou e foi parado com falta da entrada da área.

 

Na cobrança, Trippier bateu com perfeição, sem chances para o goleiro Subasic. A Croácia sentiu o gol e só respondeu aos 18. Perisic recebeu pela esquerda, puxou para a perna direita e chutou forte, mas a bola foi para fora. Aos 29, Lingard enfiou linda bola para Kane, o artilheiro ficou livre e chutou no canto para boa defesa de Subasic, no rebote, a bola voltou para o camisa 9, que sem muito ângulo, mas sem goleiro, chutou na trave.

 

No entanto, o bandeira já havia marcado impedimento de forma atrasada. No lance seguinte, Rebic recebeu na entrada da área e chutou de canhota, mas Pickford defendeu com tranquilidade. Aos 35, Kane avançou e tocou para Dele Alli, o camisa 20 carregou pela esquerda e achou Lingard livre na meia-lua da grande área, o jogador dominou, mas no chute tirou muito do gol croata.

 

A primeira boa chance foi inglesa. Aos 10, Kane ganhou no alto, Sterling tocou para Lingard, o meia dominou e chutou forte, mas a bola desviou no zagueiro Lovren. Aos 19, Modric fez boa jogada pela direita e cruzou, a zaga inglesa afastou parcialmente, pois a bola voltou para Perisic, o atacante croata chutou forte, mas a bola que tinha o endereço do gol, explodiu em Walker.

 

Pouco tempo depois de quase marcar, Perisic enfim conseguiu êxito. Aos 24, após cruzamento da direita, o atacante se antecipou ao zagueiro inglês e “atacou” a bola de perna esquerda, que morreu no cantinho da meta britânica. No lance seguinte, de novo ele, Perisic ganhou na esquerda, driblou bonito e chutou de canhota, a bola bateu caprichosamente na trave, no rebote, Rebic não conseguiu aproveitar.

 

Aos 37, Mandzukic recebeu na direita, ganhou do zagueiro e bateu forte, mas Pickford defendeu em dois tempos. No lance seguinte, Pickford saiu mal do gol e entregou a bola limpa para Perisic, o atacante tentou bater por cima, mas a bola subiu demais.

 

Aos 8, a Inglaterra quase marcou. Após cobrança de escanteio na direita, Stones subiu livre e cabeceou bonito, a bola já havia passado pelo goleiro Subasic, mas Vrsaljko tirou em cima da linha. A Croácia respondeu aos 15. Perisic cruzou da esquerda e Madzukic finalizou de primeira, mas Pickford defendeu à queima-roupa.

 

Na segunda etapa, Rakitic cobrou escanteio rápido e achou Brozovic livre na entrada da área, mas o volante isolou. No lance seguinte, aos 3, Kramaric ganhou no alto e a cabeçada virou um passe para o Mandzukic, o centroavante apareceu livre na cara de Pickford, e com um chute certeiro no canto, fuzilou o goleiro inglês.


Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas