Esportes

Com direito a ‘olé’, Bahia goleia o Vitória na Fonte Nova e deixa o Z-4

Bahia venceu o Vitória por 4 a 1 na tarde deste domingo (22), na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o Tricolor espantou a má fase e deixou o Z-4 da Série do Campeonato Brasileiro.

 

O jogo teve início com o Vitória tomando a iniciativa e partindo para cima do Bahia. Logo aos três minutos o Leão teve chance clara com o argentino Walter Bou, que não soube aproveitar falha do zagueiro Tiago. Porém, aos poucos o Tricolor equilibrou o jogo e passou a atacar com apoio da torcida. 

 

Depois de duas chances desperdiçadas, o Tricolor chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, com Zé Rafael. O meia-atacante recebeu passe do lateral Leo e bateu de primeira para cobrir o goleiro Elias e estufar as redes. Um golaço na Arena para delírio da massa tricolor. 

 

O mandante manteve o ritmo e chegou ao segundo gol aos 25 minutos do segundo tempo. Zé Rafael sofreu falta de Fillipe Soutto dentro da grande área. Pênalti assinalado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Vinícius cobrou, Elias defendeu, mas o próprio cobrador marcou no rebote. Frenesi dentro e fora de campo. 

 

Aos 35 minutos, após escanteio, o zagueiro Kanu quase desconta de letra. O goleiro Anderson fez a defesa. Superior no primeiro tempo, o Bahia foi para o intervalo em vantagem. SEGUNDA ETAPA - O Vitória voltou para a segunda etapa com postura diferente. A ofensividade rubro-negra fez o Bahia recuar. Aos 16 minutos Vagner Mancini colocou Lucas e Yago no jogo. No entanto, o Bahia jogou um balde de água fria nas esperanças do Leão, aos 20 e 21 minutos. O zagueiro Tiago e o centroavante Gilberto ampliaram na Fonte Nova: 4 a O.      

Aos 27 minutos, o Rubro-negro chegou ao primeiro gol com o lateral Lucas, após passe milimétrico do lateral-esquerdo Bryan. Antes, Mancini optou por sacar Neilton para entrada do volante Willian Farias. Pouco depois, mais uma baixa no Vitória. Bryan foi expulso após entrada dura no volante Edson. 

Com o Bahia administrando o resultado, o jogo esfriou. Mas, não nas arquibancadas. A torcida tricolor fez festa e chegou a ensaiar um 'olé' a cada troca de passes dentro de campo.   

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 16 pontos na competição, na 13ª colocação da tabela. Com 15 pontos, o Vitória caiu para a 14º posição.  Bocao News

 

 
 


Categorias

Futebol




Classificados


Enquete



Mais Lidas