Esportes

Enderson Moreira garante volta de Lucas Fonseca, mas Tiago segue como dúvida

O aniversariante do dia Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (28), antes do início do treinamento final da preparação para o duelo com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador garantiu a presença do zagueiro Lucas Fonseca que se recuperou de lesão, mas disse que ainda vai avaliar o capitão Tiago.

 

"O Lucas não vai ter problema, mas o Tiago ainda acho muito prematuro, a gente vai estar avaliando. Ele participou ontem pela primeira vez do treinamento de forma efetiva, sem nenhuma restrição. Então, preciso ter um tempinho aí para poder avaliar hoje nosso treinamento para poder confirmar qualquer tipo de possibilidade", explicou.

 

Enderson também comemorou o retorno de alguns atletas que estavam entregues ao departamento médico, como por exemplo, o meio-campista Zé Rafael. Na última partida, contra o Vasco, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral Paulinho no meio-campo. "É um momento importante para a gente contar com todas as peças, todos os atletas é fundamental, porque sem dúvidas alguma é um momento muito importante e decisivo na competição".

 

"Então, a gente vai sim fortalecido com boas opções e principalmente sabendo da nossa capacidade, daquilo que a gente pode fazer nesse confronto, que é o mais difícil que vamos ter durante a temporada", disse. Neste sábado (29), na Arena Fonte Nova, o Bahia vai encontrar um Flamengo sem o seu técnico Maurício Barbieri, que foi demitido nesta manhã.

 

No entanto, Enderson minimizou a falta de comando e destacou na qualidade do elenco da equipe carioca. "O Flamengo que nós vamos enfrentar é de ótimos atletas, ótimos jogadores. É uma equipe que sabe muito bem o que fazer. Foi eliminada agora da Copa do Brasil, mas num detalhe, numa finalização. Teve uma bola na trave que se entra teria uma perspectiva completamente diferente. É um Flamengo forte, que tem investido muito no futebol e em bons atletas. É uma equipe extremamente qualificada", analisou.

 

Apesar de completar 47 anos de vida no dia de hoje, Enderson Moreira disse que vai adiar a comemoração. No entanto, pediu um triunfo sobre o Flamengo como presente de aniversário. "Programação de concentração mais tarde. Agradeço os parabéns. O maior presente vai ser um grande triunfo amanhã. É o que eu desejo de coração, porque acho que isso é extremamente importante não só para mim, mas para o Bahia, para o torcedor que tem demonstrado um carinho enorme".

 

"A torcida do Bahia é apaixonante, que mexe muito com a gente. É um clube que tenho muito desejo de poder retribuir todo esse carinho com grandes conquistas, com grandes triunfos. Espero que a gente possa amanhã fazer um grande espetáculo, que a gente possa oferecer esses três pontos ao nosso torcedor", pediu.

 

Bahia e Flamengo se enfrentam neste sábado a partir das 21h, pela 27ª rodada do Brasileirão. Lutando para evitar o descenso, o Tricolor ocupa a 15ª posição na tabela de classificação com 29 pontos, um a mais da zona de rebaixamento. Brigando na parte de cima, o Urubu é o quarto colocado com 48, três a menos do que o líder São Paulo. Informações do Bahia Notícias


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas