Esportes

Vitória vai apostar em time mais fechado para vencer o Internacional no Beira Rio

Vencer o Internacional está longe de ser uma missão simples. Mas é justamente esse o desafio do Vitória domingo (30), no estádio Beira-Rio. O elenco tem prestado atenção nas orientações do técnico Carpegiani, que já entendeu o que tem tornado o Leão um time frágil em campo. Compactação. Essa é a palavra de ordem para o jogo diante do colorado.

 

Pelo menos é o que revela o goleiro Ronaldo. “Nesse jogo do Botafogo, principalmente, o time ficou um pouco distante. Carpegiani tem cobrado bastante isso aí. Nos jogos passados a gente compactava bastante, nossas linhas estavam bem próximas, o que dificultava a entrada do outro time no nosso sistema defensivo”, explica o goleiro.

 

Ele garante que o time não tem sofrido com falta de concentração, nem de vontade. “Não sei se nosso problema é exatamente desconcentração. Acho que a questão de compactação foi o principal motivo dos erros mesmo. A gente entrou até ligado, fez um gol com 40 segundos. Acho que desconcentração não foi o principal motivo. Até por conta de ter feito um gol logo no início, tenha relaxado. Acho que desconcentração não foi o principal foco”, completa.

 

Seja mais concentração ou compactação, o fato é que o Vitória precisa de uma postura diferente diante dos gaúchos. O rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas, para o Ceará por 2x0 e para o Botafogo por 4x3, e precisa voltar a pontuar para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.

 

A distância para o primeiro time na degola, aliás, é muito pequena. A Chapecoense, em 17º lugar na tabela, tem apenas um ponto a menos que o Vitória, 14º com 29 pontos. A situação do Internacional é totalmente diferente e muito mais cômoda. O colorado é o terceiro, com 50 pontos, mas também já sofre com o jejum de triunfos há duas rodadas.

 

A equipe gaúcha vem de derrota para a Chapecoense, por 2x1, e empate com o Corinthians, por 1x1. O Vitória terá dois reforços em sua estrutura defensiva para enfrentar o Internacional. O lateral-direito Jeferson e o volante Rodrigo Andrade retornam à equipe após cumprirem suspensão diante do Botafogo. O atacante Erick continua vetado. Já em Porto Alegre, o elenco rubro-negro fará um último treino na manhã de sexta-feira (28), no CT do Grêmio. Informaçãoes do Correio


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas