Esportes

Vitória x Santos: Lucas Fernandes torce por boa arbitragem, mas revela receio

O Vitória teve problemas com a arbitragem no duelo com o Internacional na noite deste último domingo (30), no Beira-Rio segundo o Bahia Notícias. Sávio Pereira Sampaio (DF) marcou um pênalti inexistente contra o rubro-negro baiano e o jogo terminou com o revés do Leão por 2 a 1. O juiz foi punido e agora apitará jogos da Série B do Brasileirão.

 

Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani vai pegar o Santos nesta próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão em Salvador. O dono do apito será Daniel Nobre Lins, da Federação Gaúcha de Futebol. Ele tem 40 anos e só comandou dois jogos da Série A nesta temporada.

 

Lucas Fernandes demonstrou receio em relação a pouca rodagem do árbitro. “A gente fica com receio pelo último episódio. Vai ser difícil esquecer. Não vou ser hipócrita e dizer que não. Mas temos que esquecer o mais rápido possível e fazer o nosso melhor”, afirmou. No entanto, o jogador acredita que o trio de arbitragem tentará desempenhar um bom trabalho. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

 

“A arbitragem também vai tentar fazer o seu melhor e eu tenho certeza que eles entram para fazer isso. Espero que ele tenha uma partida boa e possa conduzir da melhor maneira”, acrescentou. Lucas Fernandes defendeu a profissionalização da arbitragem no Brasil. Atualmente, não há remuneração fixa. Os responsáveis de conduzir o jogo recebem por partida trabalhada.

 

“Sou totalmente a favor. Vi a entrevista do Nikão, do Atlético Paranaense. Fui totalmente a favor do que ele falou. Para jogar, a gente precisa ser profissional, precisamos passar por todo um processo para se tornar um jogador. E a arbitragem também precisa ser profissionalizada. Não sei se é essa medida que vai ser tomada, não sei o que vai acontecer nos próximos anos. A minha opinião é que tem que ser profissionalizada a arbitragem”, concluiu.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas