Esportes

Volante Nilton fala sobre pênalti batido e comemora: 'Momento muito importante'

Titular e capitão diante do Botafogo na última quinta-feira (3), no estádio Nilton Santos, o volante Nilton foi protagonista de um momento crítico da disputa da pênaltis que classificou o Bahia. Se ele perdesse a quinta penalidade, a equipe seria eliminada, mas ele converteu e colocou a equipe no caminho das quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

"É um momento único, que o jogador precisa estar concentrado. Procurei ficar tranquilo, pois tinha a dimensão da minha responsabilidade perante ao grupo. Fui feliz na batida e depois procurei passar este mesmo pensamento positivo ao Douglas. Ele também foi muito feliz, conseguiu pegar a batida e o Flávio garantiu a vaga".

 

"É um momento muito importante na história do Bahia e é muito bom poder fazer parte disso", declarou. Nilton é opção para o técnico Enderson Moreira no próximo sábado (6), quando a equipe enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em doze partidas disputadas no Bahia, Nilton já carregou a braçadeira de capitão por três vezes. Experiente, o jogador falou sobre a liderança diante do elenco segundo o Bahia Notícias.

 

"Essa liderança é algo que sempre tive nos clubes pelos quais passei. Aqui no Bahia não é diferente. Procuro conversar com todos e passar um pouco da minha experiência. Nesses jogos grandes, de mata-mata, isso é fundamental para que a equipe esteja tranquila em momentos de adversidade, como foi quando saímos atrás no placar e conseguimos buscar o empate", explicou.

 

 


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas