Esportes

'Bom para se ganhar', diz Ricardo David sobre importância do Nordestão para o Vitória

O presidente do Vitória Ricardo David foi à Alagoas, acompanhar pessoalmente o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2019. O evento foi realizado na última quinta-feira (4). O mandatário do Leão disse que o clube sempre buscou o título do torneio. Inclusive, o Rubro-negro baiano é o maior vencedor da competição com cinco conquistas.

 

"A Copa do Nordeste foi sempre encarada pelo Vitória como um campeonato bom para se jogar e bom para se ganhar. Estamos brigando para evoluir ainda mais o torneio", afirmou. David lamentou a ausência do Sport. O clube pernambucano não disputou a edição de 2018 e segue fora do certame para o próximo ano.

 

Segundo o cartola, não é a mesma coisa ser campeão da competição regional sem a presença de um grande adversário. "Não é com alegria que que eu quero ganhar a Copa do Nordeste sem o Sport. Quero que os grandes clubes do Nordeste estejam sempre disputando", declarou. Para 2019, o formato do Nordestão sofreu uma mudança. Para ter clássicos regionais na primeira fase, os 16 times serão divididos em dois grupos de oito.

 

Os clubes enfrentarão os adversários da chave oposta e os quatro melhores de cada uma delas avança para as quartas de final.


Categorias

Vitória




Classificados


Enquete



Mais Lidas