Esportes

Goleiro Douglas diz não crer em favoritismo no Ba-Vi e indica que Gilberto não joga

Bahia e Vitória vivem momentos diferentes no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor está mais próximo de se livrar da zona de rebaixamento, o Rubro-negro vive um momento difícil no 17º lugar da tabela de classificação. Na última terça-feira (6), o presidente do Vitória, Ricardo David, afirmou que o Bahia era favorito. A vantagem, no entanto, não é encarada como realidade para o goleiro Douglas.

 

Ele destacou a imprevisibilidade do clássico deste próximo domingo (11), no Barradão. "Não acredito em favoritismo. Clássico tem características que qualquer número, qualquer estatística é deixada de lado. A história do clássico faz com que seja uma partida diferente em qualquer momento do ano, na tabela, no campeonato", disse ele que ainda acrescentou.

 

"Temos que ter maturidade para saber que vamos enfrentar uma equipe dentro dos seus domínios, com o apoio da sua torcida, não deixando de analisar o que o adversário já apresentou, e usar toda a capacidade, nossa força para vencer no domingo", finalizou. Apesar do momento difícil do arquirrival, Douglas garantiu que os jogadores não pensam em "afundar" o adversário e focam no jogo a jogo para garantir uma boa campanha na competição.

 

"A gente entende que o clássico é diferente, tem suas particularidades, então é uma partida especial, que tem um peso a mais. A gente sabe disso, que um clássico, quando você o vence, você sai fortalecido. É importante trazer uma confiança para o torcedor. Porém a gente tem enfrentado, jogo após jogo, sem pensar quem a gente vai afundar, sem fazer essa analogia, sem ter essa pretensão de se preocupar com o clássico".

 

"Não adianta ficar torcendo contra se a gente não fizer nossa parte. Nossa evolução tem se dado pela nossa maturidade para conseguirmos fazer os resultados, e que a gente conseguia fazer a maior pontuação do Bahia e a melhor classificação. Penso que é muito possível pelo desempenho que a gente tem tido", indicou. Segundo o arqueiro tricolor, o atacante Gilberto, que trata de uma pancada no joelho, não deve entrar em campo. Douglas lamentou a lesão do companheiro, mas garantiu que ele será bem substituído.

 

"A gente fica triste quando um companheiro se lesiona. Gilberto chegou num momento importante, nos ajudou muito. Aconteceu uma lesão inesperada, como eu tive uma lesão esse ano. A gente fica torcida e procura passar confiança para o companheiro que, às vezes, está na ansiedade de querer voltar. Ele está sendo muito bem cuidado. O DM é de excelência. Tenho uma fisioterapia de excelência. Posso falar pelos clubes que passei, que é uma das melhores do Brasil".

 

"Espero que ele tenha uma recuperação breve e plena. Não só pensar que ele volte logo. Quero que ele volte bem, porque ele tem uma carreira longa e pode ajudar o Bahia não só esse ano, mas se permanecer no decorrer da próxima temporada. A gente tem conseguido, mesmo sendo um jogador importante, suprir essa lesão que o Gilberto teve. Para essa partida, ele não vai estar conosco, mas a gente vai estar forte lá na frente", indicou.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas