Esportes

Enderson prega respeito ao Vitória e projeta clássico: 'Vai ser decidido no detalhe'

O técnico do Bahia, Enderson Moreira, falou nesta sexta-feira (9) sobre o clássico com o Vitória, marcado para este próximo domingo (11), às 16h (de Salvador), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante do tricolor, o momento é de respeitar o adversário, que vive uma fase difícil na competição. Em sua análise, o resultado final será decidido por detalhes.

 

"Independente da pontuação, é um jogo especial e vai ser sempre. Muito respeito ao adversário pela qualidade de seus atletas, do treinador que tá assumindo, do Carpegiani... Vai ser um jogo decidido no detalhe pela necessidade das duas equipes conquistarem os três pontos", explicou. Enderson Moreira reiterou o seu pedido de um jogo sem confusões.

 

Vale lembrar que as duas últimas idas do Bahia ao Barradão contaram com casos de violência. "É um jogo em que as duas equipes têm condição de triunfar, é um jogo muito equilibrado. O Vitória tem ótimos atletas, capacidade enorme, podem fazer a diferença; Espero que seja um jogo disputado no campo. Sei da rivalidade, gostaria de que o jogo fosse decidido no campo. Acima de tudo com respeito. É uma lição que temos que passar", declarou.

 

Questionado sobre o que mudou em seu trabalho em relação ao último Ba-Vi, vencido pelo Tricolor por 4 a 1, Enderson citou a aplicação tática da equipe e o comportamento dentro de campo, principalmente nas partidas como visitante. Próximo de se livrar de vez do Z-4, o Bahia é o 11º colocado da competição, com 40 pontos. "É difícil falar do meu trabalho. A equipe do Bahia conseguiu muita consistência nesse processo. Não tinha feito nenhum fol fora de casa na Série A, não tinha conseguido triunfo e a gente foi conquistando boas atuações, mais consistentes..."

 

"A equipe enfrenta qualquer adversário de igual pra igual, respeitando, mas sabendo do que precisa ser feito. O trabalho anterior era diferente, mas cada um tem suas características. São projetos um pouco diferentes, mas o que tentei passar aos atletas, eles têm tentado buscar. Independente do mundo, é um grupo que nunca tivemos problemas. Já falei algumas vezes e vou repetir: sem sofrer demais nos resultados ruins e sem empolgação nos resultados positivos", pontuou. Bahia Notícias

 


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas