Esportes

Em último palpite, tartaruga aposta em vitória da Holanda e da Argentina

A tartaruga marinha "Cabeção" deu o seu último palpite sobre a Copa do Mundo e apostou na vitória da Seleção Holandesa contra a Seleção Brasileira na disputa pelo terceiro lugar, que acontece na tarde de sábado (12). A aposta foi feita um dia antes da partida, na Praia do Forte, onde fica o Projeto Tamar, responsável pelo projeto. Também nesta sexta-feira (11) foi feito o palpite para a final do mundial e a tartaruga marinha escolheu a Argentina contra a Alemanha.

O animal, da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tem 27 anos e pesa 160 quilos. Até então, tinha errado três palpites, inclusive no jogo entre Brasil e Alemanha, em que tinha optado pela vitória da seleção canarinho. Apenas na vitória da Seleção contra a Croácia e a Colômbia, o animal foi certeiro e anunciou o triunfo brasileiro.

 

No primeiro palpite feito sobre a Seleção, atartaruga acertou ao prever que o Brasil venceria a Croácia na partida de estreia, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho. No segundo palpite, Cabeção errou ao indicar que o México venceria a partidacontra o Brasil no dia 17 de junho, em Fortaleza. O jogo terminou empatado em 0 x 0.

Após o equívoco, a tartaruga voltou a acertar ao apontar a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 28 de junho. Mas voltou a errar na partida contra o Camarões, em que previu o empate entre as seleções e o Brasil venceu por 4 a 1. Já nojogo contra a Colômbia, a tartaruga indicou a vitória do Brasil.

 

A invenção é inspirada no polvo "Paul", que ficou famoso na Copa do Mundo de 2010, da Alemanha. Ela vive na Praia do Forte, vila no município de Mata de São João, local onde ficou hospedada a seleção croata.

 

Para o palpite, três porções iguais de sardinhas são penduradas em distância equivalente em uma estrutura parecida com traves. As opções dadas à tartaruga são: 'Brasil', 'Seleção oponente', 'Empate'. Ao entrar no tanque para se alimentar, a opção escolhida pela tartaruga corresponde ao palpite do resultado da partida.


Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas