Esportes

Thiago Silva relembra 2010 e fala em derrotar a Holanda por honra e dignidade

"Thiago, tu estavas lá, não estava? Esse time eliminou o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Tem qualidade, sim." Foi assim que Luiz Felipe Scolari interrompeu Thiago Silva durante entrevista coletiva para injetar motivação em seu capitão para a disputa do terceiro lugar neste sábado. A receita é simples: do outro lado, está a Holanda que tirou o Brasil do Mundial na África do Sul.
 
"É basicamente o mesmo time. Saí muito triste do estádio naquele dia e não vai ser dessa vez que vou sair triste novamente. Quero, pelo menos, amenizar um pouquinho e virar logo essa página", respondeu ao técnico o zagueiro que era reserva quando o goleiro Júlio César, ainda titular da seleção, falhou e o time laranja venceu de virada por 2 a 1.
 
Brasil e Holanda decidem 3º lugar em despedida melancólica, mas com rivalidade
 
Além de Júlio César e Thiago Silva, também estavam no grupo eliminado pela Holanda os laterais Daniel Alves e Maicon e o volante Ramires. O sentimento de vingança, embora camuflado, é um detalhe para deixar para trás uma frustração muito mais recente: a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal de terça-feira.
 
Embora tenha se isolado dos jogadores para sentar na bola e chorar e rezar antes das cobranças de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final, Thiago Silva ainda tenta honrar a faixa que leva no braço. Como capitão, avisa que nenhum fator é mais motivador do que o fato de estar na seleção brasileira e faz alertas sobre o rival.
 
"A motivação, pelo menos da minha parte, continua sendo a maior possível. Claro que com o objetivo diferente, não é o primeiro lugar, mas é nossa honra e dignidade. Quando você é atleta da Seleção Brasileira e veste essa camisa com cinco estrelas, tem que respeitá-la acima de tudo, independentemente de uma derrota dura como a última", discursou o zagueiro.
 
"O nosso adversário na disputa pelo terceiro lugar é muito qualificado também, não chegou à decisão por falhas nas penalidades, coisas que acontecem no futebol, mas teria totais condições de estar na decisão. Tem todo o nosso respeito. Mas nós temos tudo para virar a página da última derrota, é vida que segue", apontou Thiago Silva.

Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas