Esportes

Brasil volta a decepcionar torcida e perde 3º lugar para a Holanda

Depois de perder a vaga na final da Copa do Mundo para a Alemanha, o Brasil voltou a decepcionar sua torcida ao ser derrotada pela Holanda por 3 a 0 neste sábado (12), no Mané Garrincha, em Brasília, e terminar apenas em quarto lugar na competição. O duelo foi decidido ainda no primeiro tempo, com gols de Van Persie, Blind e  Wijnaldum.
 
O JOGO
 
Terminar a Copa do Mundo com dignidade. É o que esperava a Seleção Brasileira no duelo contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar. O time canarinho entrou em campo desacreditado, principalmente após a derrota humilhante por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais.
 
Já o time holandês, encarava a partida como um amistoso. O técnico Louis Van Gaal chegou a falar que era contra a disputa do terceiro lugar.
 
Holanda abre o placar
Logo no primeiro minuto, Robben foi derrubado por Thiago Silva próximo na entrada da área e o juiz entendeu que foi pênalti. Van Persie cobrou alto, no canto esquerdo de Júlio César, que foi na bola, mas não alcançou.
 
O time canarinho ficou visivelmente abalado com o gol precoce. E não conseguia chegar no setor ofensivo. Aos seis, Robben lançou no meio da defesa brasileira, mas De Guzmán não alcançou e Julio César ficou com a bola.
 
Blind amplia
O que já era um início ruim, se tornou catastrófico para o Brasil. Aos 15, Robben iniciou a jogada pelo meio e abriu para De Guzmán, que cruzou. David Luiz cortou para o meio da área. O holandês recebeu livre na marca do pênalti e empurrou para o fundo das redes.
 
Brasil tenta responder
Após sofrer dois gols, a Seleção Brasileira só conseguiu chegar com certo perigo aos 20 minutos. Oscar foi levando pelo meio, tirou os zagueiros da jogada e finalizou rasteiro da entrada da área. Cillessen se jogou no canto e fez a defesa.
 
Sete minutos depois, Oscar tentou novamente. O meia avançou pela direita e foi ao chão. E o juiz assinalou falta. Ele mesmo cobrou, mas David Luiz cabeceou para fora.
 
A Holanda mostrou que queria mais e foi para cima. Aos 29, Robben encontrou De Guzmán pelo meio. Com alguma liberdade, o meia holandês dominou na meia-lua e finalizou, com perigo, sobre a meta de Julio César.
 
A melhor chance do Brasil no primeiro tempo veio aos 37. Oscar cruzou fechado, Luiz Gustavo desviou, e a bola passou em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançaram na pequena área.
 
O Brasil quase sofreu o terceiro gol aos 40. Van Persie recebeu com alguma liberdade na entrada da área e chutou de primeira. Julio César foi no canto esquerdo e fez boa defesa.
 
 
Segundo tempo
Para tentar não levar outra goleada, o técnico Felipão decidiu mudar no intervalo. Sacou Luiz Gustavo e colocou Fernandinho. E na sua primeira participação, ele tentou lançar Jô no ataque, mas a defesa holandesa fez o corte por baixo.
Aos quatro, Robben ganhou na corrida de Fernandinho e Maicon, invadiu a área e foi bloqueado por Thiago Silva na hora da finalização.
 
Quase o primeiro
O Brasil começou a melhorar no jogo e quase diminuiu. Aos 13, Oscar acertou bom passe para Ramires, que driblou, invadiu a área e chutou forte para fora.
 
O time canarinho teve outra chance aos 18, em cobrança de falta. David Luiz arrematou, mas Cillessen estava bem colocado e defendeu sem nenhum problema 
 
Falha nas finalizações
O Brasil jogou melhor na etapa final e chegou até chegou com perigo, mas falhava nas finalizações. Aos 30, Oscar limpou a marcação pelo meio, entregou para Jô, que achou Hulk na entrada da área. O camisa 7 soltou a bomba, mas isolou a bola.
 
Já a Holanda procurava administrar o resultado e explorava os contra-ataques. Aos 34, Robben passou mais uma vez pela defesa brasileira com velocidade e cruzou rasteiro. A defesa chegou bem e conseguiu fazer o corte por baixo.
 
Holanda marca o terceiro e fecha caixão
Aos 44, quando o placar parecia encaminhar para 2 a 0, a Holanda chegou ao terceiro. Wijnaldum recebeu cruzamento da direita e, com muito espaço, finalizou de primeira para fechar o caixão no Mané Garrincha.

Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas