Esportes

Argentina e Alemanha brigam pelo título da copa do mundo

Hoje sai mais um tricampeão ou um tetracampeão. Isso porque Alemanha e Argentina se enfrentam, às 16h, no Maracanã, brigando pelo título da Copa do Mundo de 2014.
 
Essa será a terceira vez que os dois selecionados se enfrentam em uma final de Mundial. No primeiro confronto, em 1986, os argentinos levaram a melhor e sagraram-se campeões. Quatro anos depois veio o troco e os alemães levantaram o troféu.
 
O duelo deste domingo servirá também para definir se teremos mais um tricampeão, em caso de conquista da Argentina que se juntaria a própria Alemanha nesse grupo, ou se haverá outro selecionado com o título de tetracampeão, onde atualmente só está a Itália.
 
A Argentina chega a final depois de passar pela Holanda nas cobranças de pênaltis, onde o goleiro Homero foi destaque ao defender duas cobranças. Já Alemanha vem de um triunfo muito mais tranquilo ao golear o Brasil por 7 a 1.
 
A aposta da Argentina nesse confronto de domingo fica por conta de Messi. Além do jogador do Barcelona, os argentinos esperam que Di Maria e Aguero possam atuar os 90 minutos e fazer a diferença.
 
Pelo lado alemão existe mais um legado tático com pouco destaque individual, pois todos se posicionam e atacam com a mesma eficiência. Mesmo assim, Tony Kross e Thomas Muller são os jogadores que levam mais perigo aos adversários.
 

Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas