Esportes

Alemães são recebidos com festa em Berlim

Após cinco semanas no Brasil, em Santa Cruz Cabrália, os 23 jogadores da Alemanha finalmente retornaram ao país. A delegação alemã chegou à Berlim pouco depois das 10h locais (5h de Brasília) e quase meio milhão de pessoas se espremeram nas principais avenidas da capital para homenagear os tetracampeões mundiais.
 
Antes da chegada, o Portão de Brandemburgo, monumento escolhido pelas autoridades de Berlim como ponto de encontro dos torcedores durante a Copa do Mundo, já enchia com a torcida e replays da grande final contra a Argentina passavam no telão instalado.
 
Após o desembarque, os alemães se dirigiram a um ônibus sem teto para desfilar pelas ruas de Berlim e receberem o merecido carinho dos milhares de alemães.
 
Já no palco montado, os jogadores foram anunciados e tiraram fotos. O técnico Joachim Löw foi um dos mais festejados, tendo até canções cantadas em seu nome. A torcida alemã criou até uma versão de "All You Need is Love", dos Beatles. Um cartaz dizia "All You Need Is Löw" (Tudo que você precisa é de Löw). 
 
O próprio Löw falou brevemente com os torcedores antes de Toni Kroos tomar o microfone e iniciar um canto para Miroslav Klose, que neste ano passou Ronaldo como o maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.

Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas