Esportes

Joseph Blatter defende realização da Copa do Mundo 2022 no final do ano

Diante da polêmica sobre as fortes temperaturas do verão no Catar, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta segunda-feira que a melhor solução seria disputar a Copa do Mundo de 2022 nos meses de novembro e dezembro. A competição costuma acontecer em junho e julho, como foi no caso no Brasil, neste ano. No entanto, a temperatura pode chegar a 50 graus nesta época do ano no país árabe."Não podemos jogar no Catar no verão, a data que convém é o fim do ano", afirmou Blatter em entrevista à rádio francesa France Info.
 
O cartola reconheceu os problemas de calendário que seriam causados pela realização do torneio no meio da temporada europeia, mas ressaltou que a Copa era "tão importante" que pretendia abrir exceção.
 
A outra solução seria disputar o Mundial em janeiro e fevereiro de 2022, o que daria ainda menos tempo para as ligas europeias se adaptarem. Os organizadores garantem que é possível organizar a competição no verão, em estádios climatizados, mas Blatter já vem falando há meses que prefere que a competição ocorra no inverno.

Categorias

Copa do Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas