Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

20 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma criança de seis anos caiu em um poço neste domingo (20), no quintal da residência da família, localizado na 1ª Travessa da Joeirana, no Bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o resgaste da criança, o poço tem cerca de 30 metros de profundidade. O garoto foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Identificada por Arthur Miguel dos Santos Martins, a criança foi retirada do poço que estava com água, com vida sendo levado pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Outro Caso: Em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, uma criança de seis anos morreu após cair em um poço que ficava no quintal da casa onde morava na cidade. O fato aconteceu no último sábado (19), na Rua São Benedito, Bairro Tancredo Neves, onde ocorreu a queda da criança.

Santo Antônio de Jesus

18 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus divulga a relação dos candidatos selecionados para 1ª etapa do Processo Seletivo – Nível Médio – para a área de Técnico de Enfermagem, na modalidade Cadastro de Reserva. As provas acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2017, pontualmente as 14h30, sendo aconselhável que o candidato compareça ao local da prova, com no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência, no endereço Rua Cosme e Damião s/n, Andaiá – Santo Antônio de Jesus – Bahia, CEP 44.570-000 – Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Confira abaixo a relação dos selecionados e a data e hora para a realização da prova: 

Santo Antônio de Jesus

17 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade assina nesta sexta-feira (18) a ordem de serviço para reforma de todas as 53 escolas do município. A partir deste ato, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, vai investir aproximadamente R$ 1 milhão de reais para melhorar a estrutura física dos prédios escolares nas zonas urbana e rural, garantindo maior acessibilidade, conforto e bem estar para estudantes, pais e professores.


A reforma das escolas municipais faz parte de um compromisso de campanha do Prefeito Rogério Andrade na área da Educação e foi um dos presentes anunciados no último aniversário da cidade, em 29 de maio. A assinatura da ordem de serviço acontece às 9h na Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade (Rua do Matadouro, Praça Silvestre Evangelista).

Santo Antônio de Jesus

16 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Santo Antônio de Jesus, realizará uma Sessão Especial marcando a passagem do Dia do Advogado comemorado na última sexta-feira (11). A Sessão acontece nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Plenário da Câmara.

 

Na oportunidade, será feito a entrega do Título de Cidadão Santo-antoniense ao Dr. Luiz Augusto Reis Azevedo Coutinho. Nascido no dia 13 de setembro de 1972, em Salvador, Dr. Luiz Augusto Coutinho cursou o 1º Grau no Colégio Militar de Salvador, 2º Grau no Colégio Baiano e o 3º Grau na Universidade Católica de Salvador, formando-se em Direito.

 

É Pós-graduado em Direito Público e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Museo Social Argentino e Pós Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales prestando relevantes serviços no município de Santo Antônio de Jesus.

Santo Antônio de Jesus

15 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, estará realizando um Diagnóstico Social nos Conjuntos Residenciais Zilda Arns, Vila Viva e Santo Antônio de Jesus III. A partir deste diagnóstico, a Secretaria irá realizar o cadastramento dos moradores no CADÚNICO e outros benefícios, além de atualizar os dados do Programa Bolsa Família e disponibilizar outros informativos para a população. Ascom/Prefeitura

Santo Antônio de Jesus

14 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Administração e Planejamento, vai realizar quatro audiências públicas para discutir o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2018 - 2021. As audiências serão realizadas em quatro locais diferentes. Confira abaixo!

 

O PPA visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de quatro anos, com início no segundo ano do mandato eletivo e fim no primeiro ano do mandato seguinte, garantindo assim a continuidade dos trabalhos iniciados no mandato anterior.


As audiências serão realizadas nos seguintes locais e horários: quarta-feira, dia 16/08, às 9h no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e às 14h no Centro Comunitário do São Benedito; e quinta-feira, dia 17/08, às 9h na Comunidade da Sapucaia e às 14h na Comunidade da Boa Vista. O planejamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos do seu município.

Santo Antônio de Jesus

09 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Após dois dias de debates, trocas de ideias e construção de propostas chegou ao fim nesta terça-feira (8) a V Conferência Municipal de Saúde (V CMS) de Santo Antônio de Jesus. O evento realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde teve dois dias de auditório lotado por profissionais da saúde, estudantes, conselheiros, representantes de entidades e membros da sociedade civil.

 

Com o tema “Sustentabilidade: desafios e perspectivas do SUS”, a V CMS teve início na noite da última segunda-feira (7). O Secretário de Saúde, Leandro Lobo, acolheu os convidados com um balanço das ações realizadas nos sete meses de gestão a frente da Secretaria e destacou a importância da participação popular nas Conferências.

 

A Palestrante Magna da noite de abertura Jacqueline Bonfim trouxe uma reflexão sobre os desafios da Gestão em Saúde Pública nos dias atuais e falou sobre os desafios em promover acolhimento no SUS em sua amplitude.

O 2º dia de evento foi aberto com o palestrante Marcus Prates que apresentou aos convidados novas ferramentas para capacitação e atualização constante em suas rotinas profissionais e tirou dúvidas do público.

 

A V CMS terminou com a aprovação de 89 propostas construídas pelos quatro eixos de discussão perpassando pelos mais diversos segmentos da Saúde Pública. Também foi aprovada uma moção de parabenização pelos 99 anos da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus e uma moção de repúdio pelo congelamento de 20 anos dos investimentos em saúde, aprovada pelo Governo Federal.

Santo Antônio de Jesus

08 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

R$: 10 milhões de reais. Esse é o valor que o prefeito de Santo Antônio de Jesus Rogério Andrade (PSD) que tomar junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) para ser investido na infraestrutura do município segundo informou o gestor. Só para ser feito esse empréstimo, o prefeito precisa de uma autorização da Câmara Municipal de Vereadores. O projeto que pede autorização do empréstimo foi enviado ao Legislativo em caráter de urgência sendo lido na noite desta última segunda-feira (07), durante sessão ordinária, porém, saiu de pauta após o vereador de oposição Francisco Damasceno (DEM) pedir vistas ao projeto. “não conheço esse projeto, nenhum momento o prefeito me procurou para dizer para que serve esse plano de empréstimo, preciso conhecer melhor para votar e quero que toda comunidade tenha conhecimento. Quantas parcelas serão contraídas esse débito? A quantidade de juros e se vai onerar o município ou não? Precisamos saber”, disse Damasceno. Ao usar a tribuna da Câmara, os vereadores que fazem parte da base aliado do prefeito Rogério Andrade, defende o empréstimo. O projeto entra em pauta na próxima quinta-feira (10), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB) que também defende o projeto.

VEJA COMO FOI A SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Santo Antônio de Jesus

07 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Vereadores retorna suas atividades legislativas. Após recesso parlamentar que acontece de 01 a 31 de julho, os vereadores reabrem os trabalhos nesta próxima segunda-feira (07). No mês de julho não aconteceu sessão ordinária, mesmo assim houve deliberação em duas sessões extraordinárias.

 

A Câmara funciona normalmente, mas as sessões ordinárias ficam suspensas durante o período de recesso. Até o final de julho, não há trabalhos em plenário, deliberações em colegiado, reuniões das comissões e audiências públicas. Ficam mantidos apenas os serviços e departamentos do Legislativo para o recebimento de proposições dos vereadores.

 

As sessões ordinárias acontecem no Plenário da Câmara todas as segundas-feiras, às 19h, como determina o regimento interno e só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em pequeno expediente, grande expediente e ordem do dia. Durante esse tempo, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa:

Santo Antônio de Jesus

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Moradores das localidades do Jogo da Bola, Casaca de Ferro e Cacimba, zona rural de Santo Antônio de Jesus, estão sofrendo com a falta de manutenção nas estradas vicinais da região.

 

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo nesta sexta-feira (04/08), um morador contou que na entrada da Juerana (próximo a Urbis 3), local onde já aconteceram vários protestos, está boa, mas o restante da estrada precisa ser recuperada.

 

A ladeira da Ponte da Laje, próximo ao rio Jequitinhonha, está com muita cratera e sem cascalho, e da Casaca de Ferro para a Cacimba tem outra ladeira que fica intrafegável em dias chuvosos, pois quando chove o transporte escolar só vai até a Casaca de Ferro, e as crianças que moram na Cacimba precisam caminhar 30 minutos.

 

Circulam nessas estradas carros e motos de pessoas que moram na zona rural e trabalham em Santo Antônio de Jesus, como também um Ônibus e uma Topique que transportam estudantes para a cidade.

Santo Antônio de Jesus

04 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

O Estado da Bahia terá que indenizar em R$ 90 mil a mãe de um detento morto nas dependências de uma delegacia de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. No dia 8 de março de 2008, Isaac dos Santos foi agredido por outros detentos na Delegacia Circunscricional de Polícia da cidade e faleceu com traumatismo craniano.

 

A mãe de Isaac, Joselice dos Santos, na ação, afirmou que soube da morte do filho por terceiros, não sendo informada pela delegacia local. Ainda disse que era obrigação do Estado ter zelado pela integridade física do seu filho, que estava sob sua custodia. Isaac foi agredido por outros presidiários por não os deixar dormir diante do seu estado de perturbação.

 

Testemunhas afirmaram no processo que o detento, no dia da agressão, encontrava-se agitado, “perturbado, se debatendo contra as grades, o que teria levado os companheiros de cela a amarrarem Isaac com lençóis, tendo, nesta oportunidade, sofrido lesões corporais, com o encaminhamento ao hospital para tratamento”. Um laudo indicava que as lesões não representavam perigo à vida de Isaac, ou o deixado debilitado, fazendo o voltar à delegacia após tratamento adequado.

Santo Antônio de Jesus

03 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Estamos a pouco mais de um ano para a realização das eleições de governadores e deputados que acontecem em outubro de 2018, mas a corrida pelo voto já começou e os pré-candidatos a governo do estado e deputados já se acotovelam em busca de votos foi assim em Cruz das Almas no aniversário da cidade com a presença de ACM Neto sendo aplaudido pelos seus seguidores e vaiado pelos adversários. A corrida dos grupos políticos de Santo Antônio de Jesus para eleger os candidatos a deputados estaduais e federais já começou, e o que o cenário tem mostrado entre as lideranças do município de Santo Antônio de Jesus?

 

Do lado do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) não há nenhuma dúvida, o candidato a deputado estadual é Alan Sanches (DEM), cria político em Santo Antônio de Jesus do ex-presidente da Câmara o médico Everaldo Junior. Para deputado federal o grupo apoia o chefe de gabinete do prefeito de Salvador João Roma (PRB), que também terá o apoio de mais dois ex-prefeitos da região, Rosalvinho Sales e Isaac Peixoto que tem a sua esposa Eunice Barreto comandando a Prefeitura de Nazaré das Farinhas. Everaldo Junior que hoje volta a apoiar Félix Junior para federal e para estadual Diego Coronel, filho do presidente da assembleia legislativa da Bahia Ângelo Coronel.

Uberdan que tanto criticou Cristiano Sena por ter apoiado Rogério para deputado estadual na eleição passada agora já externou seu apoio publicamente a Rogério Filho, Uberdan e Cristiano juntamente com Clovis e Ailton vão estar juntinhos segurando a bandeira de Rogerinho, só espero que Manoel das missões não passe mal, nem consultado foi! Se por um lado a base governista queria andar em dois caminhos, trilhados por Rogério Andrade e pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa que com a influência de vários descontentes com a forma que o prefeito vem tratando lideranças do grupo "Jacu", queriam apoiar um nome de um filho da terra para deputado estadual, a ideia precisou ser repensada por vários motivos e no frigir dos votos devem apoiar mesmo Rogério Filho.

 

Um desse motivos é o presidente da Câmara Municipal Antônio Neto (Tom), sobrinho do ex-prefeito Euvaldo que tem outras pretensões políticas no futuro e não sair para uma candidatura a deputado estadual sem apoio regional, melhor agora é deixar o tempo passar e aguardar o resultado das eleições para governador em 2018. E ai sim, quem viver verá! Para completar! O grupo ainda conta com Marcos Có e Délcio Mascarenhas o primeiro apoia Artur Maia e o segundo sumiu para ver que bicho dá. Se ACM Neto vencer ele será o presidente da Câmara dizem os mais entendidos em política. Sendo Rui o vencedor o sonho de presidente acabou. Há! Para ser justo tem Franderrak que já foi candidato a prefeito, deputado estadual e agora coloca seu nome para federal. Quem também coloca o seu nome como pré-candidato a deputado estadual é o empresário Iderval Kléber. Ufa! Cansei acredito que o eleitor também.

Santo Antônio de Jesus

03 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil após investigação acerca do tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, prendeu por volta das 11h desta quinta-feira (03), Carlos Augusto Vilas Boas Júnior, 26 anos e Larissa Souza Macedo, 26 anos, acusados de tráfico de drogas no município. Segundo informações da Polícia, o casal comercializava maconha na própria residência, localizado em uma do Bairro do São Benedito.

 

Durante a operação, foram apreendidos certa quantidade de droga ‘maconha prensada’, um pé de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares, material para embalagem da droga, bem como uma quantia em espécie de R$: 293 reais além da apreensão de um veículo Ford Focus, cor prata, placa JPR2516. Todos foram apresentados na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) a autoridade policial para adoção das medidas legais.

Santo Antônio de Jesus

02 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã desta quarta-feira (2) da palestra "Currículo: uma construção social do conhecimento", ministrada pela pedagoga Sidenise Estrelado, mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB) e pós-graduada em Psicopedagogia e Deficiência Mental. O evento foi promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora FTD,

 

O evento foi realizado no Auditório da Sociedade Espírita José Petitinga e teve ainda a participação do músico Candeias. De acordo com a Secretária de Educação, Cinthia Souza, a capacitação teve como público-alvo, professores e coordenadores do Ensino Fundamental I e II. Em breve, outras categorias de profissionais da Rede Municipal de Ensino também terão acesso a eventos desta natureza, sempre com o intuito de semear conhecimento na rede de ensino local.

Santo Antônio de Jesus

01 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Gildásio Cavalcante, radialista, através da Rádio Clube FM e diretor do Portal Infosaj, em Santo Antônio Jesus. Ele que, egresso de Tucano, chegou a esse município, e, felizmente, nunca mais saiu, num significativo ganho para toda região, no que concerne a sua inexorável colaboração em prol do exercício de cidadania. Com quase 37 anos de "estrada", na área de comunicações, conhece, "de cátedra", as dificuldades que permeiam essa trajetória, ao mesmo tempo espinhosa e intumescida de desafios.

 

Precursor, na região, em TVweb, mesmo fora do espectro da "grande mídia", poderia semear, na certeza de que, estaria levando a quase todos os rincões do planeta, informações fidedignas. Informações que pudessem, de alguma forma, contribuir para a inclusão social e, por extensão, paulatina diminuição das diferenças socioeconômicas reinantes. Vislumbrava que, algum dia, frutos germinariam. Consubstanciado nessa premissa criou o Portal Infosaj que abriu portas para que outros canais de comunicações se juntassem a esse trabalho que tem por escopo quebrar paradigmas na incansável luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

REVEJA A ENTREVISTA COM GILDÁSIO CAVALCANTE

Santo Antônio de Jesus

01 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus conheceu os novos profissionais que vão integrar a Rede Municipal de Serviços de Saúde, em Cerimônia de Acolhimento realizada na  segunda (31) com a presença do Prefeito Rogério Andrade, da vice-prefeita Dalva Mercês, do secretário de Saúde, Leandro Lobo, além de vereadores, secretários, empresários e membros da sociedade civil. Entre os novos profissionais que começam a trabalhar já nesta terça-feira (1º) estão médicos especialistas, enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, e educadores físicos.

Os profissionais atuarão em serviços como CTA, CEREST, CAPS's, CEO, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Policlínica Municipal Dr. Antônio Albuquerque, Central de Regulação, NASF e Unidades de Saúde da Família. Em sua fala, o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, aproveitou para fazer um balanço das ações realizadas nos sete primeiros meses de gestão e agradeceu a sensibilidade do Prefeito Rogério Andrade, por sempre trabalhar como um parceiro da Saúde Pública.

Santo Antônio de Jesus

31 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Nem as fortes chuvas que caíram neste domingo (30) impediram a bonita festa que marcou o início das obras do sistema de abastecimento de água do KM 53. Um grande público compareceu a comunidade para acompanhar o lançamento dos trabalhos.

 

A obra, executada pela Embasa, é mais uma parceria entre a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e o Governo do Estado. Com esta parceria, em sete meses de gestão também já foram entregues as obras de abastecimento das comunidades Avenida e Pedra Branca, Tabocal II e III, e Bom Conselho.

Em sua fala, o Prefeito Rogério Andrade agradeceu aos presentes e anunciou para o próximo domingo (6), o início da pavimentação em paralelepípedo do Loteamento Recanto dos Prazeres.

- "Próximo domingo, estaremos juntos novamente. Fazendo mais uma grande festa. Trazendo mais uma obra esperada há muito tempo pela nossa população.

Santo Antônio de Jesus

31 de Jul // Redação | Santo Antônio de Jesus

“Foi mais uma vítima da violência”, essas foram as palavras dos amigos de Anderson Aparecido Silva, 38 anos, enterrado na manhã deste último domingo (30), no cemitério municipal de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Nas redes sociais, a população também protestou pelo crime bárbaro contra uma vítima que tentou defender a idosa. O sepultamento foi marcado por muita comoção contando com a presença de amigos e familiares. Anderson foi baleado na cabeça ao tentar ajudar uma idosa que estava sendo assaltada na entrada da Rua do Calabar, próximo à Praça do Tiro de Guerra. O fato aconteceu na manhã da última sexta-feira (28), por volta das 07hs. A vítima, segundo informações de populares, costumava catar latinhas nas ruas da cidade. Um dos elementos que baleou a vítima estava em companhia de outra pessoa a bordo de uma moto de acordo com informações da 4ª COORPIN. A Polícia Militar chegou a fazer rondas mais ninguém foi preso até o momento. Anderson foi socorrido por uma equipe do SAMU ainda com vida ao HRSAJ, mais acabou falecendo no início da tarde de sexta-feira.

Santo Antônio de Jesus

30 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, atendendo a uma solicitação do vereador Carlos de Oliveira Ramos (PMDB), realizou uma Sessão Especial na última quinta-feira (27), que abriu a Primeira Semana do Agricultor. A sessão foi realizada na Comunidade do Tabocal, zona rural do município e contou com a participação de produtores da agricultura familiar. Também estiveram presente: Ana Lúcia Costa – Presidente da Associação dos Moradores do Povoado de Boa Vista; Odilon Barreto Neto – Presidente da Associação dos Pequenos Agricultores do Tabocal e Bom Jardim; Janderson – Representante do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores); Eduardo Veiga de Andrade – Presidente da Associação do Cruzeiro do Riachão; Januário Nunes – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Maria Clara – Representante do Grupo Força Jovem do Tabocal além da secretária de Agricultura e Abastecimento Maria de Fátima e o comandante do 14º Batalhão Irlando Oliveira.


O autor da propositura que originou a sessão, vereador Carlos Oliveira saudou os participantes e destacou a importância da valorização da prática do agricultor no município, lembrando que a maior parte do alimento que vai para a nossa mesa, vem dessa prática primária. Durante a sessão, foram apresentados dois projetos que beneficiaram os agricultores, um que inclui no Calendário Oficial do Município, o evento Semana do Agricultor, e o outro que dispõe sobre a criação do Balcão de Atendimento Rural – BAR.


“Vendo a importância desse evento, eu protocolei dois projetos. Um incluir a Semana no Agricultor no Calendário Municipal para que a Prefeitura ajude ainda mais esse grande evento que é muito importante, o outro projeto é o BAR, chamado de Balcão de Atendimento Rural. Sabendo da dificuldade do homem do campo, para marca seus exames na Central de Marcações, esse projeto será exclusivo para atender só o homem da zona rural dando mais eficiência na marcação dos exames sem precisar às vezes sair um dia antes de suas casas. São muitas as dificuldades que o homem do campo enfrenta quando se desloca até a cidade para marcar um exame”, destacou o vereador Carlos Oliveira.

Santo Antônio de Jesus

30 de Jul // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta segunda-feira (31), às 15h, no Auditório do Pena Branca Hotel, a Cerimônia de Acolhimento dos novos profissionais da Rede de Serviços de Saúde de Santo Antônio de Jesus.

 

De acordo com o Secretário da Pasta, Leandro Lobo, os profissionais começam a trabalhar na terça-feira (1°) e serão integrados aos serviços municipais como CAP's, CTA, CEREST, NASF e Unidades de Saúde da Família.

 

"Estava muito aflito para que este dia chegasse. A população sofre com os problemas de saúde, que é algo que não espera. A burocracia é grande quando se trabalha com responsabilidade e compromisso com o recurso público. Mas graças a Deus vencemos mais essa importante etapa e em breve os principais problemas estarão resolvidos", enfatizou o prefeito Rogério Andrade.

Santo Antônio de Jesus

30 de Jul // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Santo Antônio de Jesus vai realizar no período de 27 de julho a 02 de agosto, as inscrições para dar início ao processo eleitoral para novos conselheiros. O conselho é composto por 16 membros.

 

O conselho, que foi fundado em 2010 e reativado em 2014, é um órgão consultivo e deliberativo que tem por função promover políticas públicas para as mulheres, recebendo denúncias, acompanhando e fiscalizando ocorrências.

 

As inscrições para concorrer às vagas para conselheiras poderão ser realizadas na Sede da Casa dos Conselhos, na Rua vereador João Silva, nº 368, Amparo, das 8h às 14h. (ASCOM-PMSAJ)

Santo Antônio de Jesus

27 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início neste mês de julho a manutenção dos equipamentos e melhorias nas instalações físicas dos consultórios odontológicos nas Unidades de Saúde da Família do município. Segundo o secretário da Pasta, Leandro Lobo, esta intervenção tem como objetivo o restabelecimento das ações de Saúde Bucal com a garantia do atendimento odontológico para a população, com qualidade e com toda a oferta necessária desde a atenção básica à especializada, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).


Estão sendo realizados diversos serviços como troca do suporte dos sugadores, revisão dos compressores e conexões, troca dos separadores de detritos, revisão geral nas cadeiras dos dentistas, manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, entre outras melhorias. Já foram atendidas algumas unidades como Irmã Dulce, Marieta Martins (Rádio Clube), CentroSAJ, Alto Santo Antônio e Alto Sobradinho. Nas próximas semanas, outras unidades também serão beneficiadas.

Santo Antônio de Jesus

26 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Comunidade do KM 53, zona rural de Santo Antônio de Jesus, será beneficiada com Sistema de Abastecimento de Água. A obra é mais uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Em sete meses de gestão também já foram entregues os sistemas de abastecimento das comunidades Avenida e Pedra Branca, Tabocal II e III, e Bom Conselho. A obra será iniciada com um evento no próximo (30), a partir das 10h. Haverá uma comitiva saindo do Largo São Benedito às 9h30.

Santo Antônio de Jesus

26 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Infraestrutura, Serviços Públicos, e Trânsito e Transporte Urbano realizará uma reunião nesta quarta-feira (26) com moradores do Bairro Irmã Dulce e adjacências para apresentar o projeto arquitetônico da nova rotatória da Avenida Juracy Magalhães. O encontro acontece a partir das 18h, na Creche 11 de dezembro e terá a participação de representantes do poder público e da sociedade civil.

Santo Antônio de Jesus

25 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Extrema pobreza, essa é a realidade de um casal que vive ao lado do Aterro Sanitário as margens da BA-046 em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. É um cenário triste e revoltante que pode ser comprovado por qualquer pessoa que passa próximo ao Aterro. O lixão se localiza próximo a localidade do 53, há poucos quilômetros da sede do município. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo esteve no local na tarde desta terça-feira (25), para verificar in loco a situação de Dona Maria Bernadete de Jesus, 53 anos e de seu companheiro Damião que vivem praticamente em um barraco de madeira coberto com lona no meio do lixo. A nossa reportagem foi ao local após um apelo de Edileusa de Jesus Nascimento, uma das filhas de Dona Maria Bernadete que não aguenta mais ver a situação deplorável do casal.

 

Para se alimentar, o casal costuma pegar alimentos que são despejados no Aterro Sanitário. Sem água potável, a única solução do casal é a água da chuva que fica armazenado em uma vasilha plástica usado para consumo próprio. Edileusa já procurou a Secretaria de Ação Social do município e até o momento não foi encontrado uma solução, disse a filha do casal. “Eu quero uma solução para tirar minha mãe dessa situação, eu não durmo bem vendo minha mãe dormindo nesse frio sem saúde, sem médico, sem nada. Se tivesse um lar ou um internamento para minha mãe e meu padrasto seria melhor para mim”, finaliza Edileusa. É preciso que os poderes públicos olhem mais para os que choram. Como esse casal, são milhares de pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Santo Antônio de Jesus

24 de Jul // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma operação realizada pela equipe do serviço de inteligência da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ªCOORPIN) prendeu na manhã desta segunda-feira (24), integrantes da facção Bonde do Maluco em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. A prisão foi realizada no Bairro do Alto Santo Antônio onde a polícia realizava uma operação com intuito de combater o tráfico de entorpecentes.

 

Chegando no Bairro, a polícia foi até uma residência situada na Rua Nova Esperança onde vários elementos estavam escondidos. Assim que perceberam a chegada da polícia, os elementos empreenderam fuga pelo quintal sendo alcançados e identificados por Gislan dos Santos, 25 anos e o menor de iniciais EAS, 16 anos.

 

Dentro da residência foram apreendidos um revólver calibre 38, niquelado e municiado com três cartuchos, um revolver também calibre 38 com dois cartuchos, ambos com numeração suprimida. A polícia também apreendeu 44 trouxas de cocaína, quatro trouxas de maconha e uma quantia de duzentos reais além de três aparelhos de celulares. Todo material junto com Gislan e o menor de idade foram apresentados na sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

Santo Antônio de Jesus

22 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus encaminhou para a Câmara Municipal, no dia 11 de julho, o Projeto de Lei nº 22/2017 que visa o repasse de recursos para o custeio de projetos da Liga Santoantoniense de Futebol (LSF). Com a aprovação do projeto pela Câmara, o Poder Executivo ficará autorizado a repassar até R$ 318 mil para a execução de projetos pela entidade.

 

Parte deste valor será utilizado na montagem da seleção que irá representar Santo Antônio de Jesus na disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol, além de cobrir despesas com o custeio e viagens do time. A competição que em 2017 completa 60 anos terá início no dia 06 de agosto. Porém, a Federação Baiana de Futebol exige que pelo menos 18 atletas, estejam registrados até o dia 26 de julho.

 

- “Esta iniciativa é mais uma ação em benefício do esporte local. Desde que assumimos, não estamos poupando esforço para colocar o nosso esporte e os nossos atletas no lugar onde eles merecem. Estamos trazendo de volta os grandes eventos esportivos. Nossos times e seleções tem representado a cidade em todo o Brasil e os resultados já estão aparecendo. Vamos continuar trabalhando dessa maneira.” – Afirma o Prefeito Rogério Andrade.

Santo Antônio de Jesus

22 de Jul // Redação | Santo Antônio de Jesus

Durante sessão extraordinária realizada na manhã desta sexta-feira (21) e após muitos debates, o Plenário da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Municipal nº 22/2017 que autoriza o município a repassar verbas para custeio de entidade esportiva amadora.

 

O Projeto de Lei foi enviado pelo Poder Executivo na última terça-feira (11), porém foi solicitado vista pelo vereador Marcos Muniz (DEM) na quarta-feira (18). Dessa forma, o PL foi apreciado nesta sexta-feira (21), quando passou por primeira e segunda discussão, primeira e segunda votação sendo acrescentadas ainda duas propostas de emenda modificativa.

 

Uma dessas emendas foi apresenta pelo vereador Francisco Damasceno (DEM) que modificou o artigo 5º do projeto. Anteriormente, o referido artigo dizia: Para fazer face às despesas com o convênio a ser celebrado, fica o Poder Executivo autorizado a efetuar Abertura de Crédito Adicional Especial, mediante decreto executivo até o valor de R$: 318.000,00 nos termos do art. 43 da Lei 4320/64.

Santo Antônio de Jesus

21 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Muita descontração e música marcaram nesta quarta-feira (19) o encerramento da Oficina de Língua Espanhola Básica, proposta pelo estudante da UNEB Lucas de Jesus Santos para usuários do CRAS Nazareth Assis. O curso, parte da disciplina Estágio Supervisionado II, foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social e foi dividido em cinco encontros. Os participantes receberam certificado de 20 horas emitido pela universidade.

Santo Antônio de Jesus

19 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O deputado Estadual Alan Sanches (DEM) esteve nesta última terça-feira (18), em Conceição do Almeida, prestigiando os 127 anos de emancipação política administrativo do município. O deputado participou de todas as festividades ao lado do prefeito Ito de Bêga (PSD). “Tenho orgulho de participar dos 127 anos do aniversário de Conceição do Almeida, essa cidade tem um lugar especial no meu coração, aqui já recebi o título de cidadão Almeidense, digo que tenho um carinho especial por esta cidade que é prazerosa, maravilhosa e que tem um povo caloroso e amigo”, disse o deputado em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.


Alan Sanches ainda fez questão de falar da sua relação política com o prefeito Ito de Bêga e disse: “Eu percebo que o Almeidense resgata sua autoestima quando ver a sua cidade bem cuidada, isso não tem preço. Temos o orgulho de dizer que um dos melhores prefeitos da região do recôncavo seria o Ito de Bêga que é referência para esta região”. Sobre a política em Santo Antônio de Jesus, o deputado Alan Sanches falou sobre as lideranças políticas como o ex-prefeito Euvaldo Rosa (sem partido) e o ex-prefeito Humberto Soares Leite (DEM).

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO ALAN SANCHES

“Euvaldo nós nos distanciamos desde a eleição passada, logo depois ele retornou para o apoio ao atual prefeito Rogério Andrade (PSD), eu acho que as pessoas têm o direito de escolher seu melhor caminho, ele escolheu o caminho dele e eu escolhi o meu. Estamos eu e Humberto Leite abraçados e irmanados na parceria e amizade. Tentei ajudar no que pude na eleição de Humberto, infelizmente não tivemos êxito na vitória da eleição. O povo hoje já percebe que poderia ter uma outra história, Humberto hoje começa a ser novamente querido”, disse Sanches ao lembrar que houve falhas na gestão de Humberto, mais não por maldade. Confira acima a entrevista completa!

Santo Antônio de Jesus

18 de Jul // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) orienta aos condutores que evitem trafegar pela Rua Castro Alves, no trecho próximo a entrada da Rua Bela Vista, devido a realização de obras da Embasa no local. A via foi sinalizada pela SMTT e agentes irão orientar o tráfego nos horários de pico. O trânsito na via será normalizado assim que os trabalhos forem concluídos. ASCOM Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

17 de Jul // | Santo Antônio de Jesus

Mesmo estando em recesso legislativo, os vereadores de Santo Antônio de Jesus têm encontro marcado para esta terça-feira (18). Em sessão extraordinária, os parlamentares vão discutir dois projetos de lei, um de autoria do Poder Executivo Municipal e outro de autoria do Poder Legislativo.

 

A realização está amparada pela Lei Orgânica do município, no artigo 41, que indica que, sempre que houver emergência ou necessidade, sessões extras podem ser realizadas. Entre as matérias a serem apreciadas, está o Projeto de Lei nº 22/2017, de 05/07/2017, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Santo Antônio de Jesus a repassar verbas para custeio de entidades esportiva amadora.

 

O Projeto de Resolução nº 01/2017, de 12/07/2017, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a cessão de uso de veículos da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus e dá outras providências. Segundo o presidente da Câmara, vereador Antônio Nogueira Neto (PSB), a participação de todos é importante. “As sessões são abertas não somente aos parlamentares. A participação da população é importante para o acompanhamento das ações da Câmara.

Santo Antônio de Jesus

17 de Jul // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O sonho de ter água encanada agora é uma realidade para mais dez famílias que residem na Rua A do Loteamento Sales. A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (que cedeu a retroescavadeira utilizada nos trabalhados) em parceria com a Embasa (que disponibilizou a tubulação). A obra, realizada em tempo recorde, também é uma solicitação do Vereador Irmão Gerson. Em breve, outras localidades também serão atendidas.

 

O trabalho de revitalização e manutenção das estradas vicinais realizado também pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus segue a todo vapor. No mês de junho, com a chegada do período de chuvas, os trabalhos foram intensificados e passaram por diversas localidades como as ladeiras do Tabocal, o Loteamento Santa Cecília, Cidade Nova, Ladeira de João da Montanha, Sapucaia e Cocão. Foram realizados serviços de encascalhamento, patrolamento, limpeza e alargamento de vias.

Obras no Loteamento Sales

Santo Antônio de Jesus

16 de Jul // Lucas Vinícius | Santo Antônio de Jesus

Um homem foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na zona rural de Santo Antônio de Jesus na noite deste sábado, dia 15.

 

Por volta das 21h Ivan de Azevedo Sapucaia, residente na localidade do Canta Galo, estava com sua filha quando a mesma foi abordada por um elemento que após anunciar o assalto, recebeu o dinheiro e ainda deflagrou um tiro.

 

Ivan foi atingido no peito esquerdo e não resistiu a gravidade dos ferimentos. 

Santo Antônio de Jesus

14 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma das empresas mais tradicionais no abate de bovinos da Bahia, fundado em 2011 pelos seus sócios, o frigorífico Regional de Santo Antônio de Jesus (Frigosaj), se destaca pela qualidade de seus produtos garantindo assim total confiança e reconhecimento de seus clientes. Para celebrar os 16 anos de existência da empresa, o Frigosaj realizou na manhã desta sexta (14), um evento que contou com a presença de funcionários e autoridades. Estiveram presente Maírton Souza, Elenilson Riberto e Carlos Ribeiro, sócios da empresa, José Ramos – coordenador de Inspeção da ADAB, Luís Geraldo – gerente Regional da ADAB e representantes do Ministério Público.

 

Neste evento, esteve introduzido a VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho  que teve como palestrantes a médica do Trabalho Ana Cristina Wanderley e Mila Wanderley Rocha, engenheira de Segurança de Trabalho que palestraram para diversas pessoas que estavam no auditório do Frigosaj. A empresa tem como política de qualidade, o compromisso de fornecer alimentos seguros promovendo a melhoria contínua, respeitando o meio ambiente e atendendo aos padrões legais. O Frigosaj dispõe de uma estrutura moderna para o abate de bovino, além de um moderno escritório totalmente informatizado, agilizando o atendimento ao cliente através do SAC, presente nas grandes empresas do país. 

ASSISTA A ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO MAÍRTON SOUZA

“Para a cidade e região, nós somos bem recebidos, o nosso frigorífico hoje é referência no interior do estado da Bahia no que diz respeito a qualidade e tratamento dos animais, no cuidado com o meio ambiente, no cuidado com a carne que é levada para cada cidadão de Santo Antônio de Jesus e de todas as cidades da região, então nós estamos muito feliz em prestar esse serviço que é reconhecido no estado da Bahia pela ADAB e pelo Ministério do Trabalho como um serviço de excelência levando assim, uma carne de qualidade para as casas dos cidadãos da nossa região”, disse Maírton Souza, um dos sócios da empresa em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O COORDENADOR DA ADAB

“Precisamos falar da portaria 304 que foi implantada aqui na região, foi um trabalho de muito tempo e que hoje nós estamos colhendo os frutos na questão principalmente do combate ao abate clandestino e que sabíamos que essa realidade hoje do Frigosaj nos traz uma tranquilidade muito grande em saber que essa portaria 304 está definitivamente implantada aqui na região, eu digo que o Frigosaj é um dos nossos polos de abate dentro do estado da Bahia e que atende plenamente o que está previsto na lei”, disse José Ramos coordenador de Inspeção da ADAB em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

Santo Antônio de Jesus

14 de Jul // | Santo Antônio de Jesus

Uma mulher foi presa em Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo baiano, sob suspeita de utilizar identidades falsas para fazer compras. Ela apresentava os documentos para preencher notas promissórias, que serviam para assegurar o pagamento dos produtos comprados. A mulher foi encaminhada até a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

 

A Polícia Militar informou a nossa reportagem nesta sexta-feira (14) que ela aplicava golpes no comércio da cidade e comprava roupas, joias e acessórios de grifes. Com a suspeita, a PM apreendeu documentos em nome de outras pessoas e mercadorias. A prisão foi na quinta-feira (13). Ela foi encaminhada para a delegacia, onde foi ouvida e liberada após prestar esclarecimentos.

 

Segundo Ghiraldelli, delegado titular do município, a mulher não ficou detida porque não houve flagrante. "Ela não foi presa em flagrante. O que aconteceu é que a Polícia Militar tinha elementos que indicavam esse crime. O fato está sendo apurado como crime de falsificação, porque ela estava com documentos falsos e não como estelionato, porque não houve flagra de golpe, juridicamente falando", explicou o delegado nesta sexta-feira (14).

Santo Antônio de Jesus

13 de Jul // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Ludmila Reis, superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo na manhã desta quinta-feira (13), explicou a respeito de um processo julgado pela justiça na última terça-feira (11), em que a Santa Casa pagará uma indenização de R$: 170 mil reais a CTO Clínica de Traumatologia e Ortopedia. A superintendente da Santa Casa esclareceu que, inicialmente em 2014, houve uma parceria entre a Santa Casa e o grupo CTO, sendo que em seguida a sociedade foi desfeita. Ludmila ainda lembra, que o contrato foi negativo para ambas as partes não criando assim uma rentabilidade para a Santa Casa e o grupo CTO, o que estava gerando um descontentamento.


“Esse valor vai ser pago porque foi investido na Santa Casa, foi feito pintura, fachada da Santa Casa e outros investimentos no espaço onde era explorado pela empresa. Nós temos sim que indenizar este investimento que foi feito dentro da instituição. Em relação aos honorários, o que era produzido aqui, já estava tudo pago, o que nós pagamos e dividimos que foi acordado foi em relação aos investimentos que foram feitos dentro da Santa Casa. Acho que esse é um assunto que devemos encerrar, é algo do passado que já foi resolvido. Acho que não é bom para ambas as partes ficar falando de assunto que não deveria nem ter saído das portas da justiça já que foi resolvido lá, este é um caso encerrado”, disse Ludmila Reis.

ASSISTA A ENTREVISTA COM LUDMILA REIS

Em respeito a muitos questionamentos de que a Santa Casa, está atendendo convênio e particular, Ludmila disse a nossa reportagem que mais de 80% dos serviços feitos pela Santa Casa, são pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Nós temos na Santa Casa um serviço de qualidade, implantamos aqui enfermeiras obstetras, temos obstetras e anestesistas todos os dias, temos uma médica infectologista que passa por todos os pacientes, temos psicólogas, assistente social, então é uma equipe multiprofissional completa para está atendendo os pacientes do SUS. Também temos uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos que atende único e exclusivamente os pacientes do SUS”, afirmou Ludmila Reis.

Santo Antônio de Jesus

12 de Jul // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus promove uma nova reunião para os comerciantes informais cadastrados no Programa SAJ Legal. O encontro acontece no Auditório do Hotel Ilha Bela (em frente aos Correios) e terá a presença de representes da Prefeitura, Banco do Nordeste e Sebrae. O evento será conduzido pela Secretária de Infraestrutura Sônia Fontes.

Santo Antônio de Jesus

11 de Jul // | Santo Antônio de Jesus

O empresário e médico Dr. Everaldo Júnior, proprietário da CTO Clínica de Traumatologia e Ortopedia, ingressou com um processo na justiça contra a Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus. Durante uma audiência realizada na manhã desta terça-feira (11), na Comarca do município, o médico Dr. Everaldo teve êxito em sua ação, já que a justiça através de um acordo celebrado entre as partes (Ré: Santa Casa e Autor: Clínica CTO), acabou indenizando o empresário em R$; 170 mil reais.

 

O valor ficou dividido em 20 parcelas mensais da seguinte forma: seis parcelas de R$: 5 mil e quatorze parcelas de R$: 10 mil vencidas até o dia cinco de cada mês. A justiça determinou ainda que o pagamento começa a ser feito em agosto deste ano realizado através de transferência ou depósito bancário. Em caso de inadimplência, fica estabelecida cláusula penal de 10% sobre a parcela inadimplida. Clique aqui e veja na íntegra a decisão da justiça.

ASSISTA O VÍDEO DA INAUGURAÇÃO NA ÉPOCA

ENTENDA O CASO:
Foi feito um acordo entre as partes para a prestação de serviço de ortopedia e traumatologia por um período de dez anos com exclusividade. Em troca, a Clínica CTO fez um investimento de requalificação na estrutura física da Santa Casa a exemplo: serviços de pintura, eletricidade e hidráulica. Também foram realizadas adequações do espaço físico para atendimento dos pacientes do SUS de forma igualitária as pessoas atendidas por convênios ou particulares. A quebra do acordo motivou o médico e diretor da CTO Dr. Everaldo, a entrar na justiça por prática de turbação e esbulho.

 

O QUE MOTIVOU A PARCERIA:
O que motivou em março de 2014, o diretor da CTO investir na Santa Casa, foi o bem estar social da população de Santo Antônio de Jesus. Naquele momento, a Santa Casa passava por dificuldade financeiras e não tinha condições de atender as exigências do termo de ajustamento de conduta (TAC) do Ministério Público Estadual na pessoa do promotor público Valdemar Ferraz, que exigiu a humanização da recepção das gestantes da Santa de Maternidade e Hospital Luiz Argolo para que não houvesse diferenciação nas condições para atendimento do SUS, convênio ou particulares.

Fotos da inauguração em março de 2014

FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DESTA MATÉRIA E DAS FOTOS SEM AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO DO PORTAL INFOSAJ/TV RECÔNCAVO

Santo Antônio de Jesus

09 de Jul // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Polícia Militar descobre e destrói plantação de maconha na invasão da Rádio Clube em Santo Antônio de Jesus: Por volta das 16h00 deste domingo, dia 09 de julho de 2017, policiais militares da Seção de Operações de Inteligência do 14° Batalhão PM, localizaram uma plantação de maconha, com aproximadamente 100 pés da erva, plantados entre um matagal localizado no Bairro São Benedito. 

 

 Por medida de segurança, considerando que antes, houve intenso confronto com marginais, que faziam a guarda do local e fugiram resistindo a prisão, toda a plantação foi destruída no local, tendo a ocorrência registrada na delegacia de polícia. Com informações da PM





Classificados


Enquete



Mais Lidas