Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

20 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, apresenta nesta quinta-feira (21) os novos Odontólogos e Auxiliares de Saúde Bucal que irão atuar nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Santo Antônio de Jesus. A chegada dos profissionais é mais uma etapa para promover a Excelência em Saúde Bucal no município. Desde julho, a Prefeitura está revitalizando os consultórios e equipamentos odontológicos, preparando as USF’s para a chegada destes profissionais. O acolhimento será realizado a partir das 10h, no auditório do Antonius Imperial Hotel.

Santo Antônio de Jesus

20 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. O crime aconteceu na noite desta última terça-feira (19), na Boa Vista, zona rural do município. Mateus da Costa Santos foi morto com cerca de vinte tiros após ser retirado de sua residência por um grupo suspeito, segundo informações da Polícia Civil.

 

O Crime aconteceu por volta das 21h30. Ainda segundo informações da Polícia Civil, o grupo chegou na localidade a bordo de uma motocicleta e uma pick-up e invadiram a casa da vítima obrigando o jovem a deixar a sua residência na companhia deles até a frente da casa onde foi assassinado com cerca de vinte tiros.

 

Os suspeitos fugiram após cometer o crime de acordo com a Polícia. Mateus foi atingido na região na cabeça e tórax. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares até o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus onde veio a óbito assim que deu entrada na unidade hospitalar. A motivação do assassinato, assim como os suspeitos envolvido no crime são desconhecidos e serão investigados pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Santo Antônio de Jesus

19 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Faleceu na tarde desta terça-feira (19), no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, Mário Sérgio Bonfim Ramos, 41 anos, conhecido popularmente como Sérgio do Pet Shop. Ele foi vítima de um grave acidente de moto na manhã do último domingo (17), em um trecho da BA-046, próximo ao município de Nazaré das Farinhas, no recôncavo baiano.

 

Sérgio pilotava uma motocicleta marca Suzuki, quando perdeu a direção do veículo vindo a colidir com uma placa de sinalização. Devido à colisão, Sérgio perdeu uma perna e teve fratura exposta na outra. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional onde ficou internado por esses dias.

 

Nas redes sociais, uma campanha foi realizada para doação de sangue, mais infelizmente Sérgio não resistiu aos ferimentos. As primeiras informações são de que ele sofreu politraumatismo. Dono de um Pet Shop em Santo Antônio de Jesus, Sérgio era uma pessoa bastante dedicada e querida na cidade segundo informações de amigos e familiares. Sérgio é casado e deixa dois filhos. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo se solidariza com os amigos e familiares.

Santo Antônio de Jesus

18 de Set // | Santo Antônio de Jesus

Quatro homens foram presos e três adolescentes apreendidos, durante ação, nesta segunda (18), de policiais da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Santo Antônio de Jesus. Wilson dos Santos, o “Piaba”, de 26 anos, Diego Miranda Oliveira dos Santos, 19, Emerson Almeida da Silva, 19, Lucas dos Santos Santos, 21, e os menores com idades entre 15 e 16 anos eram investigados há pelos menos três meses.

 

O delegado Edison Magalhães, coordenador da Coorpin/SAJ, disse que as investigações em torno de assaltos e homicídios ocorridos na cidade levaram os policiais até a quadrilha, que está envolvida também com o tráfego de drogas, no bairro Alto do Santo Antônio. Ainda, de acordo com ele, uma informação encaminhada à unidade policial garantia que o grupo estaria reunido hoje num imóvel na Rua 22, para planejar um assalto.

Santo Antônio de Jesus

12 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal iniciou as obras e serviços de Requalificação Urbana da Rotatória da Avenida Juracy Magalhães. Esta obra é fruto do programa Parceiro Legal, uma iniciativa para firmar parcerias com a iniciativa privada e com isso viabilizar obras para construção de equipamentos urbanos, realizações de eventos e serviços, entre outras ações que beneficiem o município.

 

A empresa parceira da Prefeitura nesta empreitada é a Spring Incorporadora Ltda, que será responsável por construir a nova rotatória, elaborar projeto técnico e realizar o paisagismo e manutenção do local. O Termo de Acordo e Compromisso para o início das obras foi assinado no lançamento do Parceiro Legal, no último dia 06, onde também foram apresentadas as plantas e projetos.

 

Os moradores dos bairros circuvizinhos à obra ansiavam pela sua realização, uma vez que várias localidades são interligadas pela rotatória. A área serve também de acesso à BA 046 e a melhoria vai facilitar o fluxo de veículos, inclusive a manobra dos de grande porte. No local será construída ainda uma praça e instaladas faixas de pedestres. As obras foram iniciadas nesta última segunda-feira (11).

Santo Antônio de Jesus

11 de Set // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (11), por volta das 15h, um jovem acusado por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação policial realizada na Rua Nova Esperança no Bairro do Alto Santo Antônio em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

 

Felipe de Jesus Sampaio, 19 anos, estava em atitude suspeita e ao avistar a guarnição tentou fugir por um matagal sendo alcançado de acordo com a Polícia Civil. Ainda de acordo com a Polícia, na casa do acusado foi encontrada uma arma calibre 380, marca Taurus, om numeração suprimida e várias munições.

 

Felipe foi encaminhado para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior para adoção das medidas cabíveis.  Polícia Militar – Balanço divulgado nesta segunda-feira (11), mostra que foram realizadas quinze blitz além de operações e intervenções do policiamento em locais e horários alternados. 1462 pessoas foram abordadas. 288 veículos abordados. 492 motocicletas abordadas. 45 veículos foram apresentados na Delegacia. 71 veículos foram notificados e 5 veículos recuperados.

Santo Antônio de Jesus

08 de Set // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

As eleições em Santo Antônio de Jesus terão candidatos a deputado estadual para “todos os gostos e tipos”. A crise financeira e o abandono da cidade por candidatos que foram votados e viraram as costas para o nosso município é imenso com poucas exceções, em razão de tudo isso aumentaram o entusiasmo dos Santo-antonienses e até dos pequenos partidos em participar da disputa eleitoral para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Opção para o eleitor não faltará. Há os descontentes com a gestão de Rogério ligados ao grupo do ex-prefeito Euvaldo Rosa que já lançaram vários pré-candidatos, vejam a relação:

 

José Reis Filho (PMDB), advogado, ex-presidente da câmara, já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Álvaro Bessa e ex-presidente da OAB subsecção Santo Antônio de Jesus. Zé já deu provas que está retado com a administração. Alguns partidários de Rogério dizem na cidade que ele está querendo barganha, pirulito! José filho retrucou e disse que não precisa de pirulito, ele quer a fábrica do pirulito e que a sua candidatura é mesmo para valer. É só esperar para ver!

 

Jhonatas Mascarenhas, filho do vereador Délcio seria outro nome ligado ao ex-prefeito Euvaldo Rosa com possibilidade de vir a ser pré-candidato a deputado estadual, Délcio descartou essa possibilidade, "minha preocupação agora é que ele finalize o curso de medicina na Escola Baiana, caso Jhonatas venha ter algum interesse político isso é caso para o futuro", sentenciou. Será que o futuro pode ser logo ali em 2018! Vamos aguardar.

 

O presidente da câmara Antônio Neto (PSB) tem também o seu nome cogitado pelas lideranças e descontentes do grupo com o tratamento dado pela atual administração. O presidente Antônio Neto conhecido popularmente por Tom é sobrinho do ex-prefeito Euvaldo Rosa. Está no seu terceiro mandato e exercendo a presidência da Câmara, é jovem e tem um grande futuro político. Não sei se será a sua vez agora, mas que tem muita gente torcendo pela sua candidatura a deputado estadual em 2018, isso sim tem!

 

Existem ainda aqueles que correm por fora.Vejam!

Fraderrack Mascarenhas (PSOL), funcionário público Estadual e que já colocou seu nome por diversas vezes como candidato a prefeito, deputado estadual e federal. Um dia ele chega lá!

 

Yuri Pithon (Sem partido), empresário, cantor, compositor, sete discos gravados, ambientalista Nascente-Gana e representante do Estado da Bahia no Fórum Nacional dos Comités de Bacias Hidrográficas. (Fórum das Águas). Com Yuri na Assembleia Legislativa da Bahia a festa é dá democracia! Gritava um eleitor seu em frente ao Banco do Brasil no centro de Santo Antônio de Jesus.


Iderval Kléber empresário do ramo madeireiro na região é ligado ao esporte e também coloca seu nome como pré-candidato a deputado estadual. Encontrei algumas pessoas falando na sua pré-candidatura na Praça Padre Mateus, um deles me falava! Esse Kleber é "Pau pra toda obra".

 

Em trincheiras opostas ao atual governo municipal, o eleitor verá o ex-prefeito Humberto Leite, juntamente com Chico de Dega, Marcos Muniz, Dadau, Caíque de Tote, doutora Nil e várias outras lideranças do Grupo "Beija Flor" apostando no deputado Alan Sanches (DEM), para conquistar, seu terceiro mandato, na assembleia legislativa do estado.

 

Do outro lado da trincheira, estará o prefeito Rogério Andrade apostando no seu filho Rogério Filho concorrendo no pleito de 2018, como candidato a deputado estadual pelo (PSD), que tem no seu Avô Aloisio Andrade ex-prefeito de Elísio Medrado e ex-deputado estadual e no seu pai Rogério Andrade ex-deputado e atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, suas maiores referências.

 

Preciso registrar também que hoje a maior liderança política de Santo Antônio de Jesus é o prefeito Rogério Andrade. Prova disso, é que o mesmo Rogério derrotou as duas maiores lideranças da política: Venceu Euvaldo quando apoiou Humberto e detonou o grupo Jacú que comandava a prefeitura a dezesseis anos, e derrotou Humberto agora recente em 2016, assumindo a prefeitura. Querem provas maior do que tudo isso! depois eu conto o resto.

Santo Antônio de Jesus

04 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus lança nesta terça-feira (5) o Programa Parceiro Legal. A iniciativa nasce para incentivar a realização de parcerias público-privadas e com outras entidades não governamentais. O evento acontece às 10h, no Centro Cultural e terá a presença do Prefeito Rogério Andrade, vereadores e secretários. Ascom/prefeitura

Santo Antônio de Jesus

01 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Em busca de parcerias e novos projetos para Santo Antônio de Jesus, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) vem promovendo reuniões com representantes do setor privado e entidades que atuam no município.


Na última terça-feira (29), o Secretário da Pasta, Hélio de Aguiar, recebeu na nova sede da SEDEMA, os empresários Luciano Andrade e Ivan Reis e o ex-secretário municipal, Edson Diniz, para uma conversa sobre tendências de mercado e novos empreendimentos para movimentar a economia local.


Já nesta quinta-feira (31), o encontro foi com os representantes do Rotary Club, Dorothy Nunes e Robson, com o objetivo de definir uma área verde para uma ação de Arborização Urbana numa parceria entre a Prefeitura, através da SEDEMA e o Rotary Club, envolvendo os estudantes da Escola Rotary Rosalvo Fonseca. De acordo com o Secretário Hélio, também estão sendo mantidas conversas com outras entidades e órgãos e ações, frutos destas parcerias, podem ser anunciadas em breve.

Santo Antônio de Jesus

30 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

Após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta quarta (30), dois jovens foram presos e um foi morto no Bairro do Cajueiro em Santo Antônio de Jesus. Guarnições da PM se deslocaram a fim de averiguar uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas e indivíduos armados transitando na localidade segundo informações da Polícia Militar. Durante a busca, os policiais se depararam com um grupo de elementos e houve troca de tiros. A Polícia iniciou uma perseguição assim que os suspeitos correram. Um menor de iniciais ESSF, de 17 anos, foi apreendido e Sergio Augusto Santos Costa, 18 anos, foram presos. Foram encontrados com os mesmos, durante abordagem, uma mochila contendo tabletes de maconha já prensada, trouxinhas preparadas para comercialização além de um simulacro de arma de fogo.

Caíque Santana dos Anjos Ramos, 21 anos, foi alvejado e socorrido ainda com vida pela Polícia Militar. O suspeito veio a óbito ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Um revólver calibre 38 foi apreendido e os acusados detidos junto com todo material foram conduzidos a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior para adoção de medidas cabíveis.

Santo Antônio de Jesus

30 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma operação realizada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30) com intuito de cumprir mandados resultou na prisão de três acusados de cometer assaltos e latrocínio em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Hidelbrando de Almeida Santos, vulgo Tauan e Rodrigo dos Santos, são suspeitos de participar da morte de Randy Cleiton, durante uma tentativa de assalto na Rua Marita Amância no noite desta última quarta-feira (24).

 

Na abordagem, segundo informações da Polícia Civil, foram encontrados em posse dos elementos uma porção de maconha, munição calibre 9mm além de duas motocicletas usadas para a pratica de assaltos no município. Os agentes ainda conseguiram localizar durante diligência, em uma residência do Conjunto Habitacional Cidade Nova II, Giovane da Silva Lago, vulgo Seco. Com o mesmo foi encontrado um revólver calibre 38 e munições. Todos os suspeitos foram encaminhados para a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) onde foram apresentados e aguardam decisão judicial segundo informações da Polícia Civil.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, está disponibilizando de forma gratuita até a próxima segunda-feira (4), orientações para interessados no Edital Novembro Negro 2017, ofertado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).


O projeto destinará R$ 500 mil para iniciativas que valorizem os ideais de luta, liberdade e emancipação, fortalecendo o calendário de atividades do Novembro Negro, o mês da consciência negra. A previsão é apoiar até 15 projetos em todo o estado, que tenham como público-alvo a população negra baiana, assim como os povos e comunidades tradicionais, dentre outras características detalhadas no edital.

 

As modalidades variam entre oficinas e seminários, em propostas de até R$ 30 mil, cada, bem como cursos de capacitação e formação de jovens comunicadores populares, estas duas últimas com valor de até R$ 40 mil. A ação faz parte do calendário de 10 anos de implantação da SEPROMI e integra as estratégias da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, recebe até a próxima terça-feira (5) doações de livros de qualquer gênero e em bom estado de conservação para a I Feira de Livros. O objetivo do evento, que acontece no dia 07 de setembro, a partir das 10h, em frente ao Centro Cultural, é incentivar a troca de livros usados e fomentar o conhecimento através da leitura. As doações podem ser feitas na Biblioteca Municipal, de segunda à sexta das 8 às 17 horas, ou no posto de coleta instalado na Cia do Livro, no Shopping Itaguari.

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

Os grupos do WhatsApp receberam na última semana uma montagem com a foto de duas torcedoras negras do Esporte Clube Bahia em cima de outra foto com cinco torcedoras brancas do Grêmio, com a legenda “Ainda tem gente que acha que time é tudo igual”.

 

O crime foi denunciado pela vítima, Edna Matos, torcedora do Bahia que está ao lado da filha nas arquibancadas da Fonte Nova. Segundo ela, as torcedoras gremistas também foram vítimas de machismo. “A montagem contém três preconceitos: racial, regional e o machismo.”

 

Edna, de 53 anos, tomou conhecimento do crime por meio de uma denúncia da prefeitura de Salvador. “Primeiro, eu não tinha entendido. Depois fiquei chateada, com raiva, decepcionada, frustrada, triste… o sentimento que temos quando somos vítimas de discriminação. Não foi a primeira vez, mas é sempre como se fosse, dói igual. Ainda mais porque minha filha também foi vítima.”

Santo Antônio de Jesus

29 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus segue executando o trabalho permanente de manutenção e revitalização das estradas vicinais do município. Desde março, estão sendo realizados serviços como limpeza, patrolamento, cascalhamento e alargamento de algumas vias, beneficiando o tráfego, transporte e o deslocamento dos moradores e visitantes da zona rural.


O programa já atendeu diversas localidades como as ladeiras de João da Montanha, do Tabocal, Boa Vista, Cunha, Jararaca, Cuscuz e estradas na Sapucaia, Cocão, Riacho das Pedras, KM 53, Baixa do Onha, Mina do Sapé, Cruzeiro do Riachão, Bonfim, Benfica, Casco, Jogo da Bola, Tabocal II, Pau do Besouro e Jueirana.

 

Além de também atender pontos da zona urbana como o Loteamento Santa Cecília, Cidade Nova II, Caminho das Árvores e Rua A do Loteamento Sales. Outras localidades estão em fase de conclusão dos serviços como Morro, Baixa do Morro, Comum do Rio da Dona, Baixa do Camaçari, Alto Santo Antônio, Boa Vista, Ladeira da Maria Preta e o trecho entre o Açougue Velho e o Cidade Nova II (Rua José Trindade Lobo).

Santo Antônio de Jesus

28 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Companhia Especializada de Policiamento Central (CIPE CENTRAL) realizou neste fim de semana uma ação preventiva contra crimes de roubos e tráfico de drogas na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Na operação, foram realizadas abordagens em pontos críticos previamente levantados na Sapucaia, Jueirana, Vila Bomfim, Baixa Grande, Cocão, Benfica e em outras localidades.

 

A ação é um desdobramento da reunião realizada no último dia 16 entre o Prefeito Rogério Andrade, o comandante da CIPE CENTRAL Major Rodrigo, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Irlando Oliveira, e a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Edilson Magalhães, onde ficou acertado que a CIPE CENTRAL ampliaria o seu trabalho estratégico em Santo Antônio de Jesus.

A Companhia Especializada de Policiamento Central (CIPE CENTRAL) realizou neste fim de semana uma ação preventiva contra crimes de roubos e tráfico de drogas na zona rural de Santo Antônio de Jesus. Na operação, foram realizadas abordagens em pontos críticos previamente levantados na Sapucaia, Jueirana, Vila Bomfim, Baixa Grande, Cocão, Benfica e em outras localidades.

A ação é um desdobramento da reunião realizada no último dia 16 entre o Prefeito Rogério Andrade, o comandante da CIPE CENTRAL Major Rodrigo, o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Irlando Oliveira, e a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Edilson Magalhães, onde ficou acertado que a CIPE CENTRAL ampliaria o seu trabalho estratégico em Santo Antônio de Jesus. Ascom/prefeitura

Santo Antônio de Jesus

28 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O graduado em Direito, Pastor e Perito Lino Oliveira é o novo coordenador do DPT – Departamento de Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus. O anúncio foi feito neste sábado (26/08) pelo até então coordenador, Dr. Ricardo Nery que deixa a coordenação de SAJ e Itaparica para assumir a vice diretoria do interior.

 

“Peço desculpas por eventuais erros cometidos nos quase oito anos de coordenação, gerindo a vida profissional de vários colegas. Nem sempre conseguimos agradar a todos, mas tenho a certeza de que meu dever foi cumprido. Desejo boa sorte ao colega Lino Oliveira”, concluiu Nery.

 

Dr. Lino, que já foi coordenador do órgão no passado, falou que não desejava mais assumir a coordenação do DPT em SAJ, mas sua vida com Cristo mudou, e hoje não prevalece a sua vontade e sim a de Deus. “Coloquei a minha nomeação a prova e como sou obediente ao desejo Dele e nada pode impedir isso, recebi a notícia de que esta é a real vontade do nosso pai”, disse.

Santo Antônio de Jesus

26 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Dando continuidade aos investimentos em inovação, tecnologia e modernização do serviço público, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) realizou nos dias 22 e 23 de agosto uma capacitação com os Agentes de Trânsito do Município para implantação do Sistema de Talão Eletrônico, uma novidade que vai modernizar e facilitar o trabalho destes profissionais.


De acordo com o Secretário da Pasta, Clovis Esequiel, o sistema que já é utilizado em 18 cidades baianas, vai beneficiar o gerenciamento das notificações de trânsito, que passarão a contar com informações mais detalhadas e poderão ser impressas na hora.


- “O sistema funciona através de tablet’s com acesso a GPS e é integrado ao Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN) e ao Cadastro Nacional de Veículos, então, o agente vai poder fazer uma foto do veículo numa possível infração e verificar em tempo real se esse veículo é roubado, clonado ou se tem infrações em atraso, sendo também um aliado da Segurança Pública da nossa cidade.” – Comentou.

Santo Antônio de Jesus

25 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade assinou na manhã desta última quinta-feira (24) a autorização para o convênio entre a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus e o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) para implantação do Cadastro Imobiliário de Santo Antônio de Jesus.

 

A assinatura também abriu oficialmente a capacitação ministrada pela CONDER para os servidores públicos municipais que vão operar o INFORMS - Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia e o Visualizador Geopolis, plataformas utilizadas no cadastro, manutenção, densificação e oficialização, da Rede de Referencia Cartográfica Municipal e em outros serviços.

 

De acordo com a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, o Cadastro Imobiliário é de fundamental importância para que o município conheça os imóveis que possui e as atividades a que eles estão destinados. Após essa etapa, será realizado o cadastro dos logradouros, etapa necessária para a revisão do Plano Diretor Participativo do município.

Santo Antônio de Jesus

25 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade e a Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dalva Mercês, visitaram nesta quinta-feira (24) o Diagnóstico Social realizado no Conjunto Residencial Cidade Nova II. Durante todo o dia, foram oferecidos à comunidade diversos serviços da Assistência Social como cadastramento no CADÚNICO, atualização dos dados Bolsa Família, CRAS Nazareth Assis, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Núcleo de Projetos e outros. Antes do Cidade Nova II, o Diagnóstico Social também já foi realizado no Bairro Santa Madalena e nos Conjuntos Residenciais Zilda Arns, Vila Viva e Santo Antônio III. De acordo com a Vice-Prefeita Dalva Mercês, em breve, o projeto será levado também para outras localidades.

Santo Antônio de Jesus

23 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

Uma mulher de 54 anos acabou morrendo após ser atingida por parte de uma árvore que estava sendo podado na Avenida Vereador João Silva, conhecida mais por Rua da Linha, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações de familiares que preferiram não dar entrevista, mais conversaram em ‘’off’’ com nossa reportagem,  Vera Lúcia Santana, 54 anos, foi atingida na cabeça tendo ferimentos graves no crânio e clavícula.

 

Ainda segundo informações de familiares, tudo aconteceu no momento em que uma empresa realizava poda de uma árvore no inicio da tarde da última terça-feira (22). Lúcia parou próxima a uma casa para aguarda a chuva passar quando foi atingida por parte do troco de uma árvore. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do SAMU sendo encaminhada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

 

Lúcia não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na manhã de quarta-feira (23). O enterro de Lúcia aconteceu na tarde desta última quarta-feira (23), no Cemitério Municipal. A nossa reportagem, familiares bastante abalados, disseram que um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia. Ainda de acordo com os familiares, um processo será movido contra a empresa que realizava a poda da árvore. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo ainda não conseguiu identificar a empresa responsável pelo serviço de poda na Rua da Linha.

Santo Antônio de Jesus

23 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 8h, um Diagnóstico Social no Conjunto Residencial Cidade Nova II. A partir deste diagnóstico, a Secretaria irá realizar o cadastramento dos moradores no CADÚNICO e outros benefícios, além de atualizar os dados do Programa Bolsa Família e disponibilizar outros informativos para a população.

Santo Antônio de Jesus

22 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

Câmeras de segurança flagaram a ação de criminosos em um assalto a um pedestre que caminhava na Avenida Vereador João Silva, no Bairro do Amparo, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. O assalto aconteceu por volta das 12h30min desta última terça-feira (22). Nas imagens, dois homens a bordo de uma motocicleta de cor preta, avançam em direção ao jovem que tentou fugir, mais acabou sendo alcançado pelo criminoso que estava armado. Assim que tomou os pertences da vítima, o bandido que estava na garupa da moto, seguiu junto com o comparsa pela Rua Misael Maia Matos sentido a Praça da Biblioteca, centro da cidade. Assaltos como esse acontecem diariamente em várias ruas de Santo Antônio de Jesus, não importa mais o horário, os bandidos agem como se nada tivesse acontecendo. Veja através de imagens abaixo, a ação dos bandidos.

Santo Antônio de Jesus

22 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade assina no próximo dia 24 de agosto a ordem de serviço para o Cadastro Imobiliário de Santo Antônio de Jesus que será realizado através de um convênio com o Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

O ato acontece às 9h no Instituto Federal da Bahia e abre a capacitação ministrada pelo Conder para os servidores técnicos que vão operar o INFORMS - Sistema de Informações Geográficas Urbanas do Estado da Bahia e o Visualizador Geopolis, plataformas utilizadas no cadastro.

A capacitação será realizada nos dias 24 e 25, das 9h às 17h. O Cadastro Imobiliário serve de base para lançamentos tributários mais justos e como fonte de informações para o planejamento de ações estratégicas e logísticas no município.

Santo Antônio de Jesus

20 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma criança de seis anos caiu em um poço neste domingo (20), no quintal da residência da família, localizado na 1ª Travessa da Joeirana, no Bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o resgaste da criança, o poço tem cerca de 30 metros de profundidade. O garoto foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Identificada por Arthur Miguel dos Santos Martins, a criança foi retirada do poço que estava com água, com vida sendo levado pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Outro Caso: Em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, uma criança de seis anos morreu após cair em um poço que ficava no quintal da casa onde morava na cidade. O fato aconteceu no último sábado (19), na Rua São Benedito, Bairro Tancredo Neves, onde ocorreu a queda da criança.

Santo Antônio de Jesus

18 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus divulga a relação dos candidatos selecionados para 1ª etapa do Processo Seletivo – Nível Médio – para a área de Técnico de Enfermagem, na modalidade Cadastro de Reserva. As provas acontecem nos dias 29, 30 e 31 de agosto de 2017, pontualmente as 14h30, sendo aconselhável que o candidato compareça ao local da prova, com no mínimo, 30 (trinta) minutos de antecedência, no endereço Rua Cosme e Damião s/n, Andaiá – Santo Antônio de Jesus – Bahia, CEP 44.570-000 – Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Confira abaixo a relação dos selecionados e a data e hora para a realização da prova: 

Santo Antônio de Jesus

17 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade assina nesta sexta-feira (18) a ordem de serviço para reforma de todas as 53 escolas do município. A partir deste ato, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, vai investir aproximadamente R$ 1 milhão de reais para melhorar a estrutura física dos prédios escolares nas zonas urbana e rural, garantindo maior acessibilidade, conforto e bem estar para estudantes, pais e professores.


A reforma das escolas municipais faz parte de um compromisso de campanha do Prefeito Rogério Andrade na área da Educação e foi um dos presentes anunciados no último aniversário da cidade, em 29 de maio. A assinatura da ordem de serviço acontece às 9h na Escola Municipal Hercília Tinoco Andrade (Rua do Matadouro, Praça Silvestre Evangelista).

Santo Antônio de Jesus

16 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus receberá de 21 de agosto à 06 de setembro, a ação de rastreamento do Câncer de Mama do Programa Saúde Sem Fronteiras. A meta da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e da Secretaria Municipal de Saúde é atender 2,1 mil mulheres no mutirão que será realizado na sede da Secretaria de Saúde, na Av. Luiz Viana, Centro.


Fruto de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o programa terá ainda uma reunião preparatória que será realizada nesta quinta-feira (17), às 8h30, no Auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes com a presença de vereadores, secretários, agentes comunitários de saúde e endemias, e lideranças comunitárias.

Santo Antônio de Jesus

16 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, subseção Santo Antônio de Jesus, realizará uma Sessão Especial marcando a passagem do Dia do Advogado comemorado na última sexta-feira (11). A Sessão acontece nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Plenário da Câmara.

 

Na oportunidade, será feito a entrega do Título de Cidadão Santo-antoniense ao Dr. Luiz Augusto Reis Azevedo Coutinho. Nascido no dia 13 de setembro de 1972, em Salvador, Dr. Luiz Augusto Coutinho cursou o 1º Grau no Colégio Militar de Salvador, 2º Grau no Colégio Baiano e o 3º Grau na Universidade Católica de Salvador, formando-se em Direito.

 

É Pós-graduado em Direito Público e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Museo Social Argentino e Pós Doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales Y Sociales prestando relevantes serviços no município de Santo Antônio de Jesus.

Santo Antônio de Jesus

15 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Nesta quarta (16) e quinta-feira (17), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Assistência Social, estará realizando um Diagnóstico Social nos Conjuntos Residenciais Zilda Arns, Vila Viva e Santo Antônio de Jesus III. A partir deste diagnóstico, a Secretaria irá realizar o cadastramento dos moradores no CADÚNICO e outros benefícios, além de atualizar os dados do Programa Bolsa Família e disponibilizar outros informativos para a população. Ascom/Prefeitura

Santo Antônio de Jesus

14 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Administração e Planejamento, vai realizar quatro audiências públicas para discutir o Plano Plurianual Participativo (PPA) 2018 - 2021. As audiências serão realizadas em quatro locais diferentes. Confira abaixo!

 

O PPA visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo municipal ao longo de um período de quatro anos, com início no segundo ano do mandato eletivo e fim no primeiro ano do mandato seguinte, garantindo assim a continuidade dos trabalhos iniciados no mandato anterior.


As audiências serão realizadas nos seguintes locais e horários: quarta-feira, dia 16/08, às 9h no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes e às 14h no Centro Comunitário do São Benedito; e quinta-feira, dia 17/08, às 9h na Comunidade da Sapucaia e às 14h na Comunidade da Boa Vista. O planejamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos do seu município.

Santo Antônio de Jesus

09 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Após dois dias de debates, trocas de ideias e construção de propostas chegou ao fim nesta terça-feira (8) a V Conferência Municipal de Saúde (V CMS) de Santo Antônio de Jesus. O evento realizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde teve dois dias de auditório lotado por profissionais da saúde, estudantes, conselheiros, representantes de entidades e membros da sociedade civil.

 

Com o tema “Sustentabilidade: desafios e perspectivas do SUS”, a V CMS teve início na noite da última segunda-feira (7). O Secretário de Saúde, Leandro Lobo, acolheu os convidados com um balanço das ações realizadas nos sete meses de gestão a frente da Secretaria e destacou a importância da participação popular nas Conferências.

 

A Palestrante Magna da noite de abertura Jacqueline Bonfim trouxe uma reflexão sobre os desafios da Gestão em Saúde Pública nos dias atuais e falou sobre os desafios em promover acolhimento no SUS em sua amplitude.

O 2º dia de evento foi aberto com o palestrante Marcus Prates que apresentou aos convidados novas ferramentas para capacitação e atualização constante em suas rotinas profissionais e tirou dúvidas do público.

 

A V CMS terminou com a aprovação de 89 propostas construídas pelos quatro eixos de discussão perpassando pelos mais diversos segmentos da Saúde Pública. Também foi aprovada uma moção de parabenização pelos 99 anos da Santa Casa de Misericórdia de Santo Antônio de Jesus e uma moção de repúdio pelo congelamento de 20 anos dos investimentos em saúde, aprovada pelo Governo Federal.

Santo Antônio de Jesus

08 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

R$: 10 milhões de reais. Esse é o valor que o prefeito de Santo Antônio de Jesus Rogério Andrade (PSD) que tomar junto a Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) para ser investido na infraestrutura do município segundo informou o gestor. Só para ser feito esse empréstimo, o prefeito precisa de uma autorização da Câmara Municipal de Vereadores. O projeto que pede autorização do empréstimo foi enviado ao Legislativo em caráter de urgência sendo lido na noite desta última segunda-feira (07), durante sessão ordinária, porém, saiu de pauta após o vereador de oposição Francisco Damasceno (DEM) pedir vistas ao projeto. “não conheço esse projeto, nenhum momento o prefeito me procurou para dizer para que serve esse plano de empréstimo, preciso conhecer melhor para votar e quero que toda comunidade tenha conhecimento. Quantas parcelas serão contraídas esse débito? A quantidade de juros e se vai onerar o município ou não? Precisamos saber”, disse Damasceno. Ao usar a tribuna da Câmara, os vereadores que fazem parte da base aliado do prefeito Rogério Andrade, defende o empréstimo. O projeto entra em pauta na próxima quinta-feira (10), durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Câmara vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB) que também defende o projeto.

VEJA COMO FOI A SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Santo Antônio de Jesus

07 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Vereadores retorna suas atividades legislativas. Após recesso parlamentar que acontece de 01 a 31 de julho, os vereadores reabrem os trabalhos nesta próxima segunda-feira (07). No mês de julho não aconteceu sessão ordinária, mesmo assim houve deliberação em duas sessões extraordinárias.

 

A Câmara funciona normalmente, mas as sessões ordinárias ficam suspensas durante o período de recesso. Até o final de julho, não há trabalhos em plenário, deliberações em colegiado, reuniões das comissões e audiências públicas. Ficam mantidos apenas os serviços e departamentos do Legislativo para o recebimento de proposições dos vereadores.

 

As sessões ordinárias acontecem no Plenário da Câmara todas as segundas-feiras, às 19h, como determina o regimento interno e só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em pequeno expediente, grande expediente e ordem do dia. Durante esse tempo, diversas proposições são apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa:

Santo Antônio de Jesus

06 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Moradores das localidades do Jogo da Bola, Casaca de Ferro e Cacimba, zona rural de Santo Antônio de Jesus, estão sofrendo com a falta de manutenção nas estradas vicinais da região.

 

Em entrevista ao site Tribuna do Recôncavo nesta sexta-feira (04/08), um morador contou que na entrada da Juerana (próximo a Urbis 3), local onde já aconteceram vários protestos, está boa, mas o restante da estrada precisa ser recuperada.

 

A ladeira da Ponte da Laje, próximo ao rio Jequitinhonha, está com muita cratera e sem cascalho, e da Casaca de Ferro para a Cacimba tem outra ladeira que fica intrafegável em dias chuvosos, pois quando chove o transporte escolar só vai até a Casaca de Ferro, e as crianças que moram na Cacimba precisam caminhar 30 minutos.

 

Circulam nessas estradas carros e motos de pessoas que moram na zona rural e trabalham em Santo Antônio de Jesus, como também um Ônibus e uma Topique que transportam estudantes para a cidade.

Santo Antônio de Jesus

04 de Ago // | Santo Antônio de Jesus

O Estado da Bahia terá que indenizar em R$ 90 mil a mãe de um detento morto nas dependências de uma delegacia de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. No dia 8 de março de 2008, Isaac dos Santos foi agredido por outros detentos na Delegacia Circunscricional de Polícia da cidade e faleceu com traumatismo craniano.

 

A mãe de Isaac, Joselice dos Santos, na ação, afirmou que soube da morte do filho por terceiros, não sendo informada pela delegacia local. Ainda disse que era obrigação do Estado ter zelado pela integridade física do seu filho, que estava sob sua custodia. Isaac foi agredido por outros presidiários por não os deixar dormir diante do seu estado de perturbação.

 

Testemunhas afirmaram no processo que o detento, no dia da agressão, encontrava-se agitado, “perturbado, se debatendo contra as grades, o que teria levado os companheiros de cela a amarrarem Isaac com lençóis, tendo, nesta oportunidade, sofrido lesões corporais, com o encaminhamento ao hospital para tratamento”. Um laudo indicava que as lesões não representavam perigo à vida de Isaac, ou o deixado debilitado, fazendo o voltar à delegacia após tratamento adequado.

Santo Antônio de Jesus

03 de Ago // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Estamos a pouco mais de um ano para a realização das eleições de governadores e deputados que acontecem em outubro de 2018, mas a corrida pelo voto já começou e os pré-candidatos a governo do estado e deputados já se acotovelam em busca de votos foi assim em Cruz das Almas no aniversário da cidade com a presença de ACM Neto sendo aplaudido pelos seus seguidores e vaiado pelos adversários. A corrida dos grupos políticos de Santo Antônio de Jesus para eleger os candidatos a deputados estaduais e federais já começou, e o que o cenário tem mostrado entre as lideranças do município de Santo Antônio de Jesus?

 

Do lado do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) não há nenhuma dúvida, o candidato a deputado estadual é Alan Sanches (DEM), cria político em Santo Antônio de Jesus do ex-presidente da Câmara o médico Everaldo Junior. Para deputado federal o grupo apoia o chefe de gabinete do prefeito de Salvador João Roma (PRB), que também terá o apoio de mais dois ex-prefeitos da região, Rosalvinho Sales e Isaac Peixoto que tem a sua esposa Eunice Barreto comandando a Prefeitura de Nazaré das Farinhas. Everaldo Junior que hoje volta a apoiar Félix Junior para federal e para estadual Diego Coronel, filho do presidente da assembleia legislativa da Bahia Ângelo Coronel.

Uberdan que tanto criticou Cristiano Sena por ter apoiado Rogério para deputado estadual na eleição passada agora já externou seu apoio publicamente a Rogério Filho, Uberdan e Cristiano juntamente com Clovis e Ailton vão estar juntinhos segurando a bandeira de Rogerinho, só espero que Manoel das missões não passe mal, nem consultado foi! Se por um lado a base governista queria andar em dois caminhos, trilhados por Rogério Andrade e pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa que com a influência de vários descontentes com a forma que o prefeito vem tratando lideranças do grupo "Jacu", queriam apoiar um nome de um filho da terra para deputado estadual, a ideia precisou ser repensada por vários motivos e no frigir dos votos devem apoiar mesmo Rogério Filho.

 

Um desse motivos é o presidente da Câmara Municipal Antônio Neto (Tom), sobrinho do ex-prefeito Euvaldo que tem outras pretensões políticas no futuro e não sair para uma candidatura a deputado estadual sem apoio regional, melhor agora é deixar o tempo passar e aguardar o resultado das eleições para governador em 2018. E ai sim, quem viver verá! Para completar! O grupo ainda conta com Marcos Có e Délcio Mascarenhas o primeiro apoia Artur Maia e o segundo sumiu para ver que bicho dá. Se ACM Neto vencer ele será o presidente da Câmara dizem os mais entendidos em política. Sendo Rui o vencedor o sonho de presidente acabou. Há! Para ser justo tem Franderrak que já foi candidato a prefeito, deputado estadual e agora coloca seu nome para federal. Quem também coloca o seu nome como pré-candidato a deputado estadual é o empresário Iderval Kléber. Ufa! Cansei acredito que o eleitor também.

Santo Antônio de Jesus

03 de Ago // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Polícia Civil após investigação acerca do tráfico de drogas em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, prendeu por volta das 11h desta quinta-feira (03), Carlos Augusto Vilas Boas Júnior, 26 anos e Larissa Souza Macedo, 26 anos, acusados de tráfico de drogas no município. Segundo informações da Polícia, o casal comercializava maconha na própria residência, localizado em uma do Bairro do São Benedito.

 

Durante a operação, foram apreendidos certa quantidade de droga ‘maconha prensada’, um pé de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares, material para embalagem da droga, bem como uma quantia em espécie de R$: 293 reais além da apreensão de um veículo Ford Focus, cor prata, placa JPR2516. Todos foram apresentados na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) a autoridade policial para adoção das medidas legais.

Santo Antônio de Jesus

02 de Ago // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Profissionais da Rede Municipal de Ensino participaram na manhã desta quarta-feira (2) da palestra "Currículo: uma construção social do conhecimento", ministrada pela pedagoga Sidenise Estrelado, mestre em Educação e Contemporaneidade (UNEB) e pós-graduada em Psicopedagogia e Deficiência Mental. O evento foi promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Editora FTD,

 

O evento foi realizado no Auditório da Sociedade Espírita José Petitinga e teve ainda a participação do músico Candeias. De acordo com a Secretária de Educação, Cinthia Souza, a capacitação teve como público-alvo, professores e coordenadores do Ensino Fundamental I e II. Em breve, outras categorias de profissionais da Rede Municipal de Ensino também terão acesso a eventos desta natureza, sempre com o intuito de semear conhecimento na rede de ensino local.

Santo Antônio de Jesus

01 de Ago // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Gildásio Cavalcante, radialista, através da Rádio Clube FM e diretor do Portal Infosaj, em Santo Antônio Jesus. Ele que, egresso de Tucano, chegou a esse município, e, felizmente, nunca mais saiu, num significativo ganho para toda região, no que concerne a sua inexorável colaboração em prol do exercício de cidadania. Com quase 37 anos de "estrada", na área de comunicações, conhece, "de cátedra", as dificuldades que permeiam essa trajetória, ao mesmo tempo espinhosa e intumescida de desafios.

 

Precursor, na região, em TVweb, mesmo fora do espectro da "grande mídia", poderia semear, na certeza de que, estaria levando a quase todos os rincões do planeta, informações fidedignas. Informações que pudessem, de alguma forma, contribuir para a inclusão social e, por extensão, paulatina diminuição das diferenças socioeconômicas reinantes. Vislumbrava que, algum dia, frutos germinariam. Consubstanciado nessa premissa criou o Portal Infosaj que abriu portas para que outros canais de comunicações se juntassem a esse trabalho que tem por escopo quebrar paradigmas na incansável luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

REVEJA A ENTREVISTA COM GILDÁSIO CAVALCANTE





Classificados


Enquete



Mais Lidas