Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

22 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O Secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus Leandro Lobo, em entrevista ao apresentador Gildásio Cavalcante do programa Cidade Alerta da Rádio Clube AM falou sobre a Policlínica Municipal e Central de Marcação. O secretário disse que a Policlínica e a Central de Marcação são dois equipamentos de saúde que precisam ser reformulados para que venham atender melhor a população do município. Na oportunidade, Leandro Lobo falou sobre algumas medidas da Secretaria de Saúde em relação aos dois equipamentos que estavam parados.

 

“A Central de Marcação estava completamente parada, nós deflagramos e reativamos as marcações, então isso inclusive já funciona do ponto de vista da motivação, eu precisava turbilhonar isso ai para ter o entendimento de como é que estar funcionando, como é o mecanismo agora sim mais viável para amenizar o sofrimento da população naquelas filas evitando que as pessoas cheguem 2h da manhã pensando que não vai achar vagas mais encontra”, disse o secretário lembrando que algumas demandas são menores do que outras.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

“Cardiologia e oftalmologia são especialidades da maioria dos municípios e aqui a gente tem observado isso que é carro cheque, a procura é muito grande, por exemplo, nós temos que cumprir um teto na média de cem consultas de oftalmologia de acordo com os preceitos do SUS, só em fevereiro nós cumprimos 225 consultas de  oftalmologia, iremos desenhar isso em relação a toda rede e todas as especialidades, agora a saída para isto ai é de fato recadastrar o nosso usuário, eu não atendo apenas Santo Antônio, a cidade é uma porta aberta aos demais vizinhos”, disse.

O secretário aproveitou ainda a oportunidade para tranquilizar a comunidade em relação a Febre Amarela. “Tranquilizo a população e digo que não somos zona de alerta, não somos zona crítica, zona de sinal vermelho e alerta epidemiológico em relação a febre amarela, a gente sabe e participei da última reunião do conselho Inter gestor aqui da região leste em que a região de Alagoinhas e a região oeste do estado da Bahia é que estão em cenário de alerta epidemiológico em relação a febre amarela, o que nós precisamos fazer é esclarecer a população em relação a febre amarela de que as crianças que não foram vacinadas deve receber atualização da vacina”, lembrou Leandro Lobo.

Santo Antônio de Jesus

21 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma reunião realizada com a imprensa na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Antonius Imperial Hotel, apresentou o programa SAJ legal idealizado pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e que tem como objetivo a regulamentação do uso do solo no município. O encontro contou com a participação do prefeito Rogério Andrade, do promotor de justiça Julimar Barreto, das secretárias Sônia Fontes – Infraestrutura e Fátima do Benfica – Agricultura além do secretário de Serviços Públicos e representantes do Sebrae. O momento foi de explanação a respeito do programa SAJ Legal.

 

A primeira fase do programa será constituída de uma ampla campanha de divulgação e orientação com ações publicitárias e informativas, audiências públicas, reuniões com setores específicos da sociedade e entrevistas junto a imprensa. A execução do projeto será iniciada no dia 27 de março. O SAJ Legal constitui uma série de ações que serão executadas pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através de suas secretarias, em cumprimento a uma determinação da Justiça para reorganização do uso do solo na cidade.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA JULIMAR BARRETO

“Na gestão anterior nós fomos obrigados a ingressar com uma ação civil pública e houve a liminar dando prazo para que a prefeitura cumprisse, a prefeitura na gestão anterior não cumpriu as medidas determinadas pela justiça, então coube agora a nova gestão decidir isso e acatar sobre pena de responder até várias sanções, entre elas, a questão da multa diária, vai caber ao município essa difícil tarefa de enfrentar um problema polêmico mais que aflige a sociedade inteira”, disse o promotor de Justiça Julimar Barreto em relação a regulamentação do uso do solo por parte da Prefeitura Municipal.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A SECRETÁRIA DA SEINFRA SÔNIA FONTES

“O programa vai ser iniciado a partir do dia 27 de março, portanto segunda-feira, após hoje nós apresentarmos para a sociedade civil e instituições como um todo, esse programa tem que ser abraçado por cada um de nós cidadãos e cada um de nós contribuintes dessa cidade, vamos ouvir alternativas, vamos ouvir sugestões e vamos fazer o fechamento, mas a ação em si implica no início da segunda-feira onde nós vamos trabalhar numa metodologia de zonas e em cada zona da cidade nós vamos estar presente assiduamente no programa por quinze dias”, disse a secretária de Infraestrutura Sônia Fontes sobre o programa SAJ Legal.

Santo Antônio de Jesus

21 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Um sonho antigo dos moradores da Rua Wellington Figueiredo, no bairro São Benedito, começa a se tornar realidade nesta quarta-feira (22) quando a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Infraestrutura dará início a obra de pavimentação asfáltica daquela localidade, em evento marcado para acontecer a partir das 19h, na Entrada do Casco, com a presença do Prefeito Rogério Andrade.

 

A obra levará asfalto da Praça São Benedito até a saída com a BA-001 revitalizando uma das rotas de saída da cidade de maior fluxo. O recurso destinado para este pavimento é proveniente de uma emenda do Prefeito Rogério Andrade, enquanto ainda era deputado estadual e é o mesmo recurso da Rua Viriato Lobo e no Casco, que contemplou também o asfalto na Wellington Figueiredo.

Santo Antônio de Jesus

21 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou na noite desta última segunda-feira (20), durante sessão ordinária e com grande presença da população, o projeto de lei complementar nº 01 de 03 de março de 2017 que modifica dispositivo da lei complementar nº 28 de 31 de outubro de 2008 e suas respectivas alterações.

 

O projeto de autoria do Poder Executivo trata do reajuste da contribuição de iluminação pública no município (CIP). O projeto esta há quase nove anos sem haver reajuste. Dos 14 vereadores presentes durante a sessão, 12 votaram a favor da matéria, contrário ao projeto votou os vereadores Francisco Damasceno (DEM) e Marcos Muniz (DEM) que fazem oposição ao prefeito Rogério Andrade (PSD).

Aprovado em 1 e 2 votação com 1 e 2 discussão, o novo reajuste passará a valer a partir do próximo ano. Vale lembrar, que o reajuste gerou muitas discussões, especialmente pelos vereadores de oposição, desde a fase de analise do projeto já que foi pedido vista pelo vereador Marcos Muniz (DEM) assim que foi colocada em votação de urgência pelo presidente da Câmara no início do mês.

Santo Antônio de Jesus

20 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Com cartazes e carro de som, a manhã desta segunda-feira (20), foi marcada por protestos contra a PEC da Previdência em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Com saída da Praça da Biblioteca, os manifestantes saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade passando pela Praça Padre Mateus chegando até a Praça Renato Machado onde se concentraram. O trajeto aconteceu de forma pacífica e foi acompanhado por agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte e Polícia Militar. Participaram da manifestação, líderes sindicais, servidores estaduais, municipais e trabalhadores de outros segmentos. Também participaram do ato, alunos das escolas públicas da cidade. Assista abaixo como foi a manifestação na manhã de hoje nas ruas de Santo Antônio de Jesus.

ASSISTA O VÍDEO

Do mesmo modo, alunos de escolas particulares como Colégio Santo Antônio, Novo Espaço e Coopeducar marcaram presença na manifestação além de professores da rede privada e pública. A PEC 287 determina, dentre outras mudanças, que a idade mínima para aposentadoria passe para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres, e 25 anos de contribuição mínima, tanto para o serviço público quanto para o privado. O trabalhador que quiser ter aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos. A única categoria que não será afetada é a dos militares. Hoje não há idade mínima para a aposentadoria por tempo de contribuição. São necessários 35 anos de recolhimento para homens e 30 para mulheres. Já para se aposentar por idade, hoje é necessário ter pelo menos 15 anos de recolhimento e 65 anos de idade para os homens e 60 para as mulheres.

Santo Antônio de Jesus

20 de Mar // | Santo Antônio de Jesus

Neste domingo (19), a Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus ficou em completa escuridão.

 

A Caixa de Luz (onde ficam os disjuntores) foi arrombada e os equipamentos foram danificados, provocando o apagão.

 

O Secretário de Serviços Públicos, João Geraldo, informou que as providências para regularizar a situação já estão sendo adotadas.

Tudo leva a crer que o ato de vandalismo e irresponsabilidade tinha como principal objetivo atingir a gestão municipal.

Santo Antônio de Jesus

19 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Um homem foi assassinado na madrugada deste sábado (19/03) em Santo Antônio de Jesus.

 

O corpo de Paulo de Jesus Santos, 30 anos, foi encontrado com perfurações no tórax a golpes de faca e disparos de arma de fogo.

 

O crime aconteceu na Travessa B do Bairro São Paulo. Paulo era irmão de Márcio da Rocha (Pezão), que em julho de 2016 foi encontrado morto no esgoto da Rua do Curral, após trocar tiros com a polícia.

 

Segundo a 4ª Coorpin, Paulo era traficante e já tinha cumprido pena no sistema prisional.

Santo Antônio de Jesus

16 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Em entrevista ao apresentador Gildásio Cavalcante, no programa Cidade Alerta da Rádio Clube AM na tarde desta quinta-feira (16), o secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus falou sobre os seus quase cem dias a frente da pasta. O médico Leandro Lobo foi escolhido pelo prefeito Rogério Andrade (PSD) para assumir a secretaria de Saúde do município. Na oportunidade, o titular da pasta falou sobre algumas ações já realizadas na secretaria mesmo com tantos problemas deixados pela gestão do ex-prefeito Humberto Leite. Ele também falou como encontrou a secretaria no município.

 

“Tenho enfrentado grandes obstáculos? tenho, mas estou seguro e tranquilo no planejamento da secretaria de Saúde, a construção de um trilho, um rumo correto e colocar este trem no trilho isso nada mais é do que nossa obrigação como gestor, à velocidade de chegar ao local certo e a aonde a população quer chegar é com seus postos de saúde bem instalados e estruturados com medicamentos e médicos, isso vai chegar ao seu tempo, à gente quer e planeja chegar no tempo mais ágil e rápido possível mais tem que ser feito uma coisa de forma responsável”, disse o secretário.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

Leandro ainda disse que encontrou a secretaria arrasada no município. “Foi de forma devastada que encontramos a secretaria de Saúde, o almoxarifado estava completamente desabastecido, nós encontramos as unidades completamente desfalcadas e sem estrutura alguma para poder garantir dignidade aos servidores, porque a muito já trabalham nesta pasta, mais trabalham de forma sofrida, trabalham de forma muitas vezes insalubre dentro dessas unidades que estão todas precárias, esse é o diagnostico que nós fizemos”, disse o secretário ao lembrar-se do planejamento apresentado ao Conselho Municipal de Saúde.

Durante a entrevista, o secretário Leandro Lobo também falou sobre as conquistas alcançadas durante esses quase cem dias a exemplo da mudança da secretaria de Saúde para um local mais moderno. Ao apresentador Gildásio Cavalcante, Lobo fez críticas ao antigo prédio onde funcionava a pasta. “Saímos daquela sede arcaica, anacrônica, pouco acolhedora e caríssima para realidade de custeio que todo país atravessa, e em apenas 17 dias, conseguimos inaugurar a nova sede da secretariaria de Saúde que é bastante acolhedora”, frisou. Assista acima a entrevista e veja outros assuntos ligados à saúde do município.

Santo Antônio de Jesus

15 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Moradores da Juerana e de comunidades vizinhas compareceram na noite desta terça-feira (14) ao evento que marcou a retomada das obras de pavimentação em paralelepípedo, drenagem de meio-fio e implantação de passeios na Rua Juerana, em Santo Antônio de Jesus. A obra é mais uma que estava abandonada e teve o recurso resgatado pela nova gestão. 

 

Durante o evento, moradores deram depoimentos e falaram sobre a expectativa de ver a rua calçada: “São mais de 25 anos vivendo na lama e na poeira. Nem sei como agradecer. ” – Declarou Dona Glória, emocionada.

Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade agradeceu aos moradores de Santo Antônio de Jesus pela confiança que vem sendo depositada neste novo trabalho e anunciou que na próxima semana será iniciada a pavimentação asfáltica da Avenida Welington Figueiredo. Ascom

Santo Antônio de Jesus

14 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Quem circula diariamente pelo Centro da Capital do Recôncavo já deve ter percebido que está bem mais complicado caminhar pelas ruas e calçadas. Em pleno horário comercial, é preciso disputar espaço com ambulantes irregulares, que oferecem todos os tipos de produtos, desde tênis e bolsas falsificados, cigarros, DVDs piratas, passando por cadeados, panos de prato, fones de ouvido, brinquedos e até frutas e verduras. Enquanto os camelôs ilegais parecem se multiplicar a cada dia, desafiando as autoridades e a fiscalização.

 

O Portal Infosaj/TV Recôncavo percorreu as vias de maior movimento da área central de Santo Antônio de Jesus durante a tarde desta terça-feira (14), e flagrou inúmeros ambulantes com suas mercadorias expostas de maneira improvisada sobre caixas de papelão, caixotes de madeira ou lonas estendidas no chão, obstruindo a passagem. No vaivém das pessoas, a clientela experimenta produtos, negocia preços e mantém a cadeia da ilegalidade.

VEJA A ENTREVISTA COM O PROMOTOR DE JUSTIÇA

Numa caminhada de cerca de duas horas pelo Centro na tarde de hoje, a reportagem contabilizou diversas bancas oferecendo os mais diversos produtos. Descontrole de ambulantes favorece a violência.  A presença dos ambulantes irregulares provoca cenários de insegurança porque tomam conta da calçada e facilita a ação de delinquentes.

Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo na tarde desta terça-feira (14), o promotor de Justiça Julimar Barreto falou sobre a questão dos ambulantes irregulares que fazem uso de solo no município. Na oportunidade, o promotor também falou sobre uma ação pública sobre ordenamento do solo no município que obriga a Prefeitura Municipal a retirada de camelôs, mesas e cadeiras expostas em vias públicas. Julimar ainda fez um convite para uma audiência pública que acontece na próxima terça-feira (21), na Câmara de Vereadores a partir das 18 horas.

Santo Antônio de Jesus

13 de Mar // | Santo Antônio de Jesus
Os empresários de Santo Antônio de Jesus e região que buscam conhecer novas tendências de gerenciamento de micro e pequenas empresas têm encontro marcado no Seminário Desafios do Crescimento. O evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira, dia 15, das 19h às 21h30, no Hotel Pena Branca, no Sebrae em Santo Antônio de Jesus.
 
As vagas são limitadas e as inscrições devem ser na loja virtual do Sebrae. O seminário contará com a presença do palestrante Cláudio Forner, instrutor líder do curso Empretec no Brasil e conselheiro de Roberto Justos em duas temporadas do Reality Show “O Aprendiz”. O objetivo do evento é apresentar aos empresários formas de como superar os desafios para fortalecer seus negócios, focando principalmente no fator inovação.
 
Haverá também um talk show para debater as possibilidades do desenvolvimento empresarial. Os participantes receberão informações sobre soluções oferecidas pelo Sebrae para as diversas áreas, com o intuito de melhorar a gestão dos empreendimento. Para outras informações, os interessados podem ligar para (75) 3631-3949.

Santo Antônio de Jesus

13 de Mar // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por um policial militar por volta das 11 horas desta segunda-feira (13), em Santo Antônio de Jesus. Jean dos Santos Silva foi detido após roubar um aparelho de celular de uma vítima na Avenida Luís Argolo próximo ao cemitério do município. O mesmo simulou estar portando uma arma de fogo tomando o aparelho celular da vítima e usando de violência. Jean foi surpreendido em uma ação rápida de um sargento da Polícia Militar que estava próximo a região onde aconteceu o assalto. O bandido foi apresentado na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior onde foi atuado em flagrante e está preso à disposição da justiça. Um vídeo nas redes sociais mostra o momento em que o elemento é detido pelo PM. Ele fica no chão imobilizado esperando a chegada de uma viatura.

Santo Antônio de Jesus

12 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Mais um assassinato ocorreu na noite deste sábado, 11, em Santo Antônio de Jesus.

 

A vítima se chamava Eduardo Santos da Paixão conhecido popularmente como Duda Capenga.

 

O crime aconteceu na Rua D, atrás do PSF do Bairro São Paulo a motivação e autoria ainda são desconhecidos.

 

Dudu Capenga havia sido preso pela DENARC-Departamento de Narcóticos, em 2013, por tráfico de drogas, mas estava em liberdade.

Santo Antônio de Jesus

09 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

No início do governo do ex-prefeito Humberto Leite logo nos primeiros cem dias quando ainda se acreditava que a "história seria outra” foi bem pior! Porque o prefeito acreditou em duas senhoras e outros colaboradores incompetentes que achavam que Humberto não precisava mais de ninguém, inclusive da impressa para divulgar os seus atos, ações e realizações. Era mais importante saborear “Galinha de quintal” com poucos! O final dessa história o povo de Santo Antônio já conhece.

 

Em um programa de rádio no município de Santo Antônio de Jesus um apresentador de programa disse: "Humberto sacuda a árvore para que os frutos podres caiam, senão você vai comprometer a sua colheita" não ouviu e não acreditou no apresentador que queria o seu bem e até tentou lhe ajudar, foi em vão, o resultado foi uma derrota com quase 9 mil votos para o atual prefeito Rogério Andrade.

 

Agora na nova gestão que também já se aproxima dos cem dias de governo esse apresentador volta a alertar o novo prefeito dizendo o seguinte: "Prefeito cuidado com as atitudes de alguns secretários e com algumas pessoas que querem fazer da gestão um governo virtual”. Não se governa uma cidade de cem mil habitantes pelo facebook e sim com gestão direção e velocidade nas ações. Cuidado com o Santo para não quebrar o encanto! O povo começa a ficar desconfiado.   

Santo Antônio de Jesus

09 de Mar // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Defensoria Pública da Bahia, a Polícia Civil, o Conselho Municipal da Mulher e universidades estadual e privada em Santo Antônio de Jesus, discutiram a criação de um núcleo de Atendimento à Mulher no recôncavo baiano. A questão foi discutida na última semana. Como não há previsão de instalação em curto prazo de tempo de uma Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) na cidade, a proposta é proporcionar um atendimento mais adequado as cidadãs especialmente em casos de violência doméstica.

 

O Núcleo deverá ser instalado nas dependências físicas da Delegacia de Santo Antônio de Jesus e trará também atuação da Defensoria Pública, com um amparo integral: assistência jurídica gratuita e atendimento psicossocial. Está agendada para o dia 16 de março uma nova reunião para finalização e posterior implantação do projeto.

De acordo com o defensor público Lucas Ressurreição, que atua na comarca do município, trata-se de um momento histórico na assistência a mulheres vítimas de violência em Santo Antônio de Jesus, visto que humaniza o atendimento realizado no âmbito policial à mulher, vulnerável diante da situação de violência, e tem por base uma atuação interinstitucional e multidisciplinar que vai além do mero registro formal da ocorrência e posterior ingresso de medida protetiva e/ou ação penal.

Santo Antônio de Jesus

07 de Mar // Redação | Santo Antônio de Jesus

Apesar de toda polêmica nesses últimos dias, o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD) defende a contratação de um vaqueiro feito pela prefeitura no valor de R$: 25 mil por um período de seis meses. O contrato foi assinado no último dia 24, sendo válido até setembro deste ano. Nas redes sociais, a contratação recebeu até apelido de “vaqueiro de ouro”, já que muitas pessoas argumentam que o salário mensal da categoria fica entre R$ 2 mil e 2,9 mil.

 

"O objetivo do contrato não é apenas a contratação de um vaqueiro. Engloba um vaqueiro, um veículo apropriado, disponibilização de um local adequado e pasto durante todo o período de guarda. São animais de grande porte", disse o prefeito em entrevista afirmando ainda que o valor de R$: 4,2 mil é ínfimo. Andrade ainda explicou que o município ficou sem o serviço nos meses de janeiro e fevereiro e o número de animais soltos nas vias públicas se elevou.

Segundo nota da Procuradoria Geral do Município, o contrato com o vaqueiro em questão é emergencial e no prazo de seis meses uma licitação ou chamamento público será realizado para contratar profissionais habilitados interessados no serviço. No entanto, o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Município não faz referência ao caráter emergencial do mesmo. A nota ainda lembra que o mesmo contrato já havia sido firmado em 2013, foi analisado pelo Tribunal de Contas dos Municípios e Ministério Público estadual.

 

O vereador Francisco de Assis, conhecido com Chico de Deda (DEM), afirmou na noite desta última segunda-feira (06), que o caso da contratação de um vaqueiro com um salário de mais de R$ 4 mil causou revolta na população de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o democrata, o assunto deve parar no Ministério Público Estadual “Vivemos um período de crise econômica e vou abrir uma denúncia no Ministério Público Estadual”, diz o vereador.

Santo Antônio de Jesus

06 de Mar // Redação | Santo Antônio de Jesus

Após várias pessoas serem assaltadas neste último domingo (05), na Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus, o tenente coronel Adalberto Píton comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, afirmou em entrevista a uma rádio local que irá traçar uma estratégia para que a Praça Padre Mateus não fique sem um policiamento em horários considerado por ele cruciais. Depois que foi inaugurada, o movimento se tornou intenso no centro da cidade, principalmente nos finais de semana, onde muitas pessoas procuram por lazer e diversão.

 

Em fevereiro deste ano, a Praça Padre Mateus ficou sem guardas municipais que além de cuidar do espaço, garantia também a segurança da população que frequentava o local.  A presença da Guarda Municipal é importante para manter a ordem e por esse motivo, o comandante Adalberto Píton lembrou que precisa do apoio da guarda para acionar a polícia em casos relevantes. Ainda segundo Píton, a partir de agora, será disponibilizado uma Base Móvel para a Praça Padre Mateus todos os domingos. De acordo com o comandante, uma câmera de segurança será ativada no local.

Santo Antônio de Jesus

05 de Mar // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma ação da Polícia Militar junto com o Ministério Público na manhã deste domingo (05), resultou na apreensão de vários pássaros silvestres no Bairro do Alto Sobradinho localizado em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Além da apreensão dos pássaros, 50 pessoas foram levadas a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior após uma denúncia de crime ambiental chegar até a Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul.

 

Algumas aves foram até deixadas dentro dos carros pelos criadores, sem ventilação e no calor, para não serem pegos informou o subtenente da PM Jadilson Rebouças que afirmou que os donos foram identificados e responderão por maus tratos. Um vídeo feito pelo Ministério Público mostra o número de gaiolas com pássaros que foram apreendidas durante a ação.

ASSISTA O VÍDEO

 A apreensão de cerca de cem pássaros ocorreu após a polícia constatar que um grupo de pessoas utilizava os animais em um torneio clandestino denominado por ‘Anilha de Ouro’, numa área onde antes funcionava o escritório de uma empresa terceirizada da Coelba. Pássaros como papa-capim estavam sendo exibidos no torneio de canto. A prática é proibida pela lei que regula crimes contra o meio ambiente segundo informou a PM.

Santo Antônio de Jesus

04 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Na tarde deste sábado (04), aconteceu um grave acidente com um veículo Ford Fiesta, cor cinza, de placa JPF 4372 e uma moto CG de cor vermelha na estrada do Benfica zona rural do município de Santo Antônio de Jesus.

 

Segundo informações que chegam ao nosso departamento de jornalismo o condutor da moto conhecido popularmente de Neguinho não resistiu ao impacto morrendo no local.

Santo Antônio de Jesus

02 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O Diário Oficial da Câmara de Santo Antônio de Jesus traz em sua publicação nesta quinta-feira (02), a exoneração da ex-primeira-dama Francineia Silva que ocupava o cargo de Assessora Legislativa ligado ao gabinete do vereador Marcos Muniz (DEM). Como já é do conhecimento de todos, sobretudo, daqueles mais ligados a política, a exoneração da ex-primeira-dama se deu por conta de vários compartilhamentos de postagens do prefeito Rogério Andrade (PSD), em sua página no facebook, e de uma foto do esposo de Francineia ao lado de Rogério e Dalva (PSB), o que deixou o vereador Chispita bastante nervoso.

 

Comunicada de sua exoneração em 21 de fevereiro, Francineia continuou atendendo na Câmara de Vereadores segundo informações que chegaram a nossa redação, mais o presidente da Câmara vereador Tom (PSB) teria sido pressionado a tirá-la da Câmara, se não a mesa diretora iria romper com o prefeito Rogério Andrade, fato este negado pelo presidente da Câmara durante entrevista a uma rádio local. “Não aconteceu nada disto, na verdade o cargo de Francinéia pertencia ao vereador Chispita, e ele nos procurou, e pediu a exoneração dela, nós cumprimos, pois é de exclusividade dele”, disse Tom.

O presidente da Câmara ainda disse que Francineia vinha cumprindo seu papel na Casa Legislativa, trabalhando, mas que o cargo pertencia ao vereador Marcos Muniz. O presidente da Câmara ainda esclareceu que cada vereador tem três assessores e que nenhum outro parlamentar pode mandar no cargo alheio. “Não é de meu conhecimento se algum vereador não gostou da presença dela na Câmara de Vereadores”, disse Tom que garantiu que os vereadores Altemir, Pedro de Teca e irmão Gerson, que fazem parte da mesa diretora, estão participando da administração do prefeito Rogério Andrade.

Santo Antônio de Jesus

01 de Mar // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Em declaração através do Facebook, o Secretário de Esportes de Santo Antônio de Jesus, Abel Caldas que também é fundador da embaixada tricolor no município, externou suas emoções ao compartilhar uma crítica do ex-Jogador do Vitória Vampeta, quando falava sobre o Barradão. Em sua postagem ele escreve: “Por isso o nome ‘BarraLixo”, criticando o único estádio particular pertencente a um time de futebol na Bahia. A sua declaração deu o que falar nesta quarta-feira (01).

 

A declaração do secretário não foi bem aceita por parte da população, já outros consideraram a frase uma ‘bobagem’ já que foi dita na esportiva. A reportagem do Portal Infosaj/TV Recôncavo, Abel pediu desculpas aos torcedores e informou que "não tinha intenção de depreciar a imagem do clube​". Ainda segundo o secretário. "a publicação foi direcionada a um amigo". No final da tarde desta quarta, o secretário mandou uma nota a nossa redação se manifestando sobre o caso. Confira abaixo:

"No começo dessa semana fiz uma postagem no Facebook, direcionada ao meu amigo Felipe, torcedor do Vitória e presidente da torcida Leões do Recôncavo. Apesar do tom de brincadeira e desta resenha entre os torcedores do Bahia e Vitória ser comum, inclusive na TV, alguns torcedores do Vitória podem ter se sentido ofendidos, o que gerou uma polêmica desnecessária, que nunca foi a minha intenção. Gostaria de me retratar com os torcedores do Vitória pela brincadeira e peço minhas sinceras desculpas.

 

Sempre lutei pela valorização do esporte em todas as suas esferas e considero de suma importância a comunhão e rivalidade sadia não só entre os dois times e sim se estendendo a todos os torcedores de outros times baianos. Todos que me conhecem sabem da seriedade com que trato o meu trabalho e continuarei tratando. Mais uma vez peço desculpas, na certeza de que apesar da rivalidade, o respeito mútuo deve sempre estar presente em todas as torcidas".

Santo Antônio de Jesus

01 de Mar // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas Boas em entrevista coletiva nesta terça feira, 28, falou sobre a atuação da Sesab no carnaval como positiva.

 

Fábio disse na entrevista que esse mês de janeiro é um período que se tem dificuldade para fechar as contas. "Por isso alguns atrasos de salários em alguns hospitais do interior, mas que a partir desse mês de março os pagamentos serão regularizados", sentenciou.

 

Sobre a Policlínica Regional que será implantada em Santo Antônio de Jesus o secretário afirmou que o edital de licitação será lançado ainda neste mês de março e logo será publicado o resultado. Ainda segundo Fábio Vilas Boas em dez meses a policlínica fica pronta.

 

Sobre as Santa Casas o secretário Fábio disse que tudo que precisar ser feito para o bom funcionamento dos mesmos vamos fazer, finalizou.

Santo Antônio de Jesus

26 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Faleceu na manhã deste domingo (26), o empresário Daniel Nogueira, 34 anos, que sofria de uma síndrome Mielodisplásica que cria uma deficiência na medula óssea e que a afeta a produção de células. O empresário que é natural de Santo Antônio de Jesus estava internado há mais de 30 dias no Hospital São Rafael em Salvador mais não resistiu e acabou falecendo por volta das 10h da manhã de hoje. Após descobrir em fevereiro de 2015 que sofria da doença, Daniel fez um apelo nas redes sociais para que as pessoas se cadastrassem no banco nacional de medula, ainda nas redes sociais e nos meios de comunicação da cidade, o empresário realizou muitas campanhas.

 

Agora em 2017, o empresário havia apontado o retorno da enfermidade e disse com muito entusiasmo que esmagaria a doença com os dentes feito cachorro bravo “Um leão selvagem lascando a doença em banda”, disse Daniel ao se referir a síndrome. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo ainda não sabe o horário do enterro nem o local, mais aguarda notícias de familiares. Através das redes sociais, muitas pessoas lamentaram com profunda tristeza a morte do empresário. Neste momento doloroso, nossa reportagem vem externar nossos sentimentos e se solidarizar com os familiares do empresário Daniel Nogueira. Confira abaixo uma entrevista do empresário Daniel Nogueira ao Portal Infosaj/TV Reconcavo feita em outubro de 2015; Assista o vídeo!

Santo Antônio de Jesus

22 de Fev // Redação | Santo Antônio de Jesus

A Polícia Militar em uma rápida ação na manhã desta quarta-feira (22) conseguiu recapturar um elemento de alta periculosidade que conseguiu fugir do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus na noite desta última terça-feira (21). Reinaldo das Neves de Jesus, 24 anos, vulgo ‘Pajé’, foi baleado após troca de tiros com a Polícia Civil no Bairro do Alto Santo Antônio, ele é suspeito de tráfico de drogas segundo informações da Polícia.

 

Pajé ao ser baleado em uma das mãos e ser atingido de raspão no peito foi levado ao Hospital Regional onde ficou internado e algemado sob custódia policial, mesmo assim ele conseguiu fugir. Após fugir da unidade hospitalar, Reinaldo se dirigiu até ao Bairro do Alto Santo Antônio a onde policiais conseguiram mais uma vez realizar sua prisão. Segundo informações, ele ainda teria sido visto por populares andando pelas ruas do bairro

Ele foi localizado por Policiais Civis e Militares em uma casa alugada na Rua da Fonte segundo informou a Polícia Militar. A Polícia chegou até Pajé após denúncias de que integrantes de uma facção estariam comercializando drogas na localidade. Com o suspeito foi encontrado uma pistola calibre 40 além de uma quantidade de drogas. Reinaldo deve ficar preso na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior a disposição da justiça. Através de nota, a direção do Hospital Regional afirmou que a responsabilidade do preso é da polícia. 

Santo Antônio de Jesus

21 de Fev // Redação | Santo Antônio de Jesus

Acusado de roubar um celular de uma transeunte, o jovem foi preso na tarde desta terça-feira (21), na Praça Padre Mateus no centro de Santo Antônio de Jesus. Segundo informações, após cometer o roubo, o jovem de identidade ignorada havia jogado o aparelho celular dentro de uma loja, mais acabou detido por algumas pessoas que estavam no local. O jovem foi preso em flagrante por Policiais Militares e levado para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior. O jovem ainda é suspeito de ter furtado um celular de uma jovem em cima de um balcão em um estabelecimento comercial na Rua Tiradentes também no centro da cidade na semana passada. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o jovem cometeu o ato. Vídeo mostra momento em que jovem é preso pela Polícia Militar no centro da cidade; Confira abaixo!

ASSISTA O VÍDEO

Santo Antônio de Jesus

21 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A ex-secretária de Assistência Social Francineia Silva foi exonerada na manhã desta terça-feira (21), do cargo de assessora parlamentar lotada no gabinete do vereador Marcos Muniz (DEM) conhecido popularmente por ‘Chispita’. Segundo informações que circulam nos bastidores da política, a exoneração aconteceu devido compartilhamentos de postagens do prefeito Rogério Andrade (PSD) em sua página no facebook.

 

Ainda segundo informações, o vereador Marcos Muniz também ficou aborrecido com uma foto do esposo de Francineia e de seu irmão ao lado do prefeito Rogério Andrade e da vice-prefeita Dalva Mercês (PSB). Vale lembrar, que a ex-primeira dama foi a principal articuladora para a reeleição do vereador nas eleições municipais de 2016, o que criou um certo desconforto com outros candidatos no grupo do ex-prefeito Humberto Leite (DEM).

O Portal Infosaj/TV Recôncavo consultou o Diário Oficial do Legislativo e nenhum decreto de exoneração ainda havia sido publicado, mais funcionários da Câmara de Vereadores confirmaram a nossa reportagem a exoneração da ex-secretária. Duas informações não oficiais que chegam a nosso departamento é de que Francineia possa ficar lotada no gabinete do Presidente da Câmara Antônio Nogueira Neto (PSB).

Ex-primeira dama ao lado do vereador (Foto: Facebook) 2016

A outra informação é de que a ex-secretária possa vir assumir um cargo na prefeita de Muniz Ferreira que tem como prefeito Wellington Vieira (PSD) que é muito ligado ao prefeito Rogério Andrade de Santo Antônio de Jesus. Em sua página no Facebook, Francineia afirmou que foi ‘apunhalada’ pelas costas. “Falta de aviso não foi”, escreveu Neia em sua página. É a política dando voltas, vamos aguardar os próximos capítulos desta grande novela.

Santo Antônio de Jesus

20 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Há mais de seis anos quando começou as obras, a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24hs do município de Santo Antônio de Jesus está parada. Orçada no valor de R$: 2 milhões, com prazo para entrega dentro de seis meses, a construção foi iniciada em 2010 e segue até hoje sem uma definição. Localizada as margens da BA-046, a UPA foi projetada para operar em um terreno que antes funcionava um campo de futebol localizado na URBIS III. O funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento é um anseio da população que depende do serviço e já passou pelas gestões dos ex-prefeitos Euvaldo Rosa e Humberto Leite que prometeram colocar em funcionamento e não cumpriram.

 

A construção da unidade tem como objetivo melhorar o atendimento na saúde pública desafogando assim o Hospital Regional que atende não só a população de Santo Antônio de Jesus como de outras cidades circunvizinhas. A UPA é um conceito novo de unidade de saúde, intermediário entre o posto convencional e o hospital. A equipe é multiprofissional, que conta com enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, pediatra e clínico geral. A Unidade de Pronto-Atendimento funcionara em horário integral, como serviço pré-hospitalar, específico para pequenas e médias urgências e emergências.

Equipamentos continuam encaixotados e correm risco de se perder pela falta de uso

A UPA 24 horas também é preparada para atender pacientes graves, até que sejam removidos para um hospital de referência. No ano passado, o secretário de Saúde do Estado afirmou em entrevista que a UPA é uma obrigação do prefeito. “O prefeito recebeu recursos federais para construir equipar e receberá recursos para custear. Então é obrigação do prefeito entregar essa UPA que já deveria estar pronta”, ressalta. Ainda segundo o secretário, era necessário maior cobrança dos vereadores e da população no andamento das obras da unidade.

Parte interna da UPA mesmo antes de inaugurar já precisa de uma reforma

Rogério que tem o governador Rui Costa ao seu lado, que tem maioria da Câmara de Vereadores e tem uma vontade muito grande de trabalhar por Santo Antônio de Jesus, tem tudo para colocar a UPA em funcionamento. Como Rogério esta no início de seu mandato, só nos resta aguardar.

Santo Antônio de Jesus

18 de Fev // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O prefeito Rogério Andrade e sua equipe estiveram nesta quinta-feira, 16, na capital federal, Brasília para solicitar apoio político na liberação de recursos para a cidade de Santo Antônio de Jesus.

 

Acompanhando o gestor estavam: o presidente da Câmara, Tom, os vereadores Pedro de Têka, Gerson e Altemir, o ex-vereador Bino, a Secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, o diretor da Ciretran Rui Tourinho e Milton Sampaio (Grupo Natulab). O prefeito da cidade de Elísio Medrado, Robson Sousa também participou do encontro.

 

Juntos eles visitaram os gabinetes dos Senadores Otto Alencar e Lídice da Matta. Foram recebidos pelo Ministro da Secretaria de Governo Antônio Imbassaí e pelos Deputados Federais João Bacelar, Lúcio Vieira Lima e Erivelton Santana. Também conosco o prefeito de Elísio Medrado, Robson.

Santo Antônio de Jesus

17 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Coordenação da CORENE – Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus realizou na manhã desta sexta-feira (17), no auditório do HRSAJ a solenidade de entrega dos Certificados dos Médicos concluintes do Programa Médica da Unidade Hospitalar. Esta é a primeira vez que uma instituição de saúde entrega os certificados aos Médicos Residentes. A solenidade contou com a presença do Drº José Antônio Andrade – Superintendente do Instituto Fernando Felgueiras, Laudelino de Souza – coordenador Médico do Hospital Regional além de diretores, médicos cirurgião, profissionais de saúde que atuam no hospital e funcionários.

 

Antes da entrega dos certificados, o superintendente do IFF José Antônio Andrade e o coordenador Médico do HRSAJ fizeram um pequeno discurso ressaltando a importância da Residência Médica para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus no atendimento à demanda de pacientes da cidade e região que procuram o atendimento Ambulatorial de Urgência e Emergência e, sobretudo aos pacientes internados no hospital. O Portal Infosaj conversou na oportunidade com o superintendente do IFF, com o coordenador Médico do HRSAJ, com o cirurgião Antônio Carlos e com a cirurgiã Rosana Costa. Confira as entrevistas logo abaixo:

ENTREVISTA COM O SUPERINTEDENTE DO IFF

“É uma das primeiras instituições a interiorizar a residência medica, todas as coisas que são feitas de forma pioneira, é coisa significativa para a comunidade e para todos nós, a luta foi muito grande no sentido de organizar e nesta oportunidade eu queria prestar uma homenagem a Dr. Tarsiano Campos já que foi o grande idealizador e o grande líder que possibilitou tudo isso, eu acho que a comunidade está satisfeita, nós devemos continuar porque um hospital só melhora através da residência médica, esse é o grande resultado que se obtém com um programa desse”, disse o superintendente do IFF

ENTREVISTA COM O COORDENADOR MÉDICO DO HRSAJ

“A presença do residente aqui qualifica e melhora muito a assistência do hospital para seus pacientes, é um ponto de estimulo para o crescimento de todo o hospital tanto técnico quanto ético, então é muito importante que mantenhamos esse programa de formação de residência medica aqui no hospital, estamos inclusive agora ampliando não só para residente como também para a Universidade Federal do Recôncavo onde os estudantes de medicina vão fazer seus internados aqui, acredito que vai ser uma coisa muito positiva para o hospital como um todo”, disse o coordenador médico do HRSAJ

ENTREVISTA COM O MÉDICO CIRURGIÃO ANTÔNIO CARLOS

“Estamos comemorando o encerramento de um ciclo, a partir de agora elas já são credenciadas a realizar cirurgias, são médicas especialistas na área de cirurgia geral, aqui para nós do Hospital Regional isso vem coroar um serviço que já temos a algum tempo, o serviço de cirurgia geral presta assistência a toda essa comunidade e com o serviço de residência agente está comemorando mais uma vez essa questão da prestação de serviço à comunidade, estamos além de atender com dignidade e qualidade os pacientes, estamos formando novos médicos para que siga este caminho”, disse o cirurgião do HRSAJ Antônio Carlos

ENTREVISTA COM A MÉDICA CIRURGIÃ ROSANA COSTA

“Para mim é um momento de realização, a residência médica ela conta com a formação de médicos que residem em cirurgia geral, programas de ortopedia e clínica médica, estes são os residentes credenciados pelo MEC, a gente faz o concurso e vem para região para prestar o serviço de dois anos e meio e para mim é uma satisfação enorme em está aqui, estou muito realizada porque eu agora estou me formando em uma coisas que eu almejei, que batalhei e conquistei, esse programa é muito bom para a região porque ele fez a região crescer e fez Santo Antônio de Jesus ganhar um destaque nesse crescimento”, disse a Drª Rosana Costa que é cirurgiã geral

Santo Antônio de Jesus

16 de Fev // Redação | Santo Antônio de Jesus

Na primeira semana do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou uma avaliação técnica nas salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família do município e interditou 12 delas por não atender as condições mínimas exigidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

O PNI estabelece normas e procedimentos básicos para vacinação, classificando a sala destinada para esse fim como área semicrítica, onde é preciso que se atendam normas rígidas de funcionamento, a fim de evitar contaminação dos pacientes e da equipe que administra as vacinas. Os postos, cujas salas de vacinação foram interditadas estão localizados nos bairros:

 

Alto Santo Antônio, Amparo, Sales, Alto Sobradinho, Santa Madalena, Marieta Martins (Rádio Clube), São Benedito, Marieta Amâncio, Zilda Arns, Viriato Lobo, Urbis III e Urbis IV. Essas salas serão reestruturadas e adaptadas para atender às normas exigidas e logo serão reabertas para atendimento. A assistência de vacinação foi transferida para os postos cujas salas estão em funcionamento, estabelecendo atendimento de acordo com a localidade:

Santo Antônio de Jesus

16 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus realizou, na noite desta última quarta-feira (15), uma sessão para abertura dos trabalhos do Poder Legislativo de 2017. A sessão foi realizada no Clube dos 100 e contou com a presença de integrantes do Governo Municipal, servidores do Legislativo, empresários, lideranças políticas e populares.

 

A abertura dos trabalhos legislativo está prevista na Lei Orgânica do Município. A solenidade foi iniciada por volta das 20 horas quando a Câmara retomou seus trabalhos com a realização da primeira sessão ordinária deste ano tendo como meta, proposta de que em 2017 muitas ações e projetos de interesse do povo Santo-antoniense serão debatidos e avalizados.

ASSISTA UM TRECHO DO DISCURSO DO PREFEITO ROGÉRIO

O presidente da Câmara, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB), deu início aos trabalhos saudando a todos os presentes. Como manda a Lei Orgânica, o prefeito Rogério Andrade (PSD) esteve presente na sessão e levou a mensagem do Executivo ao Poder Legislativo lembrando da convivência harmoniosa entre os dois poderes acrescentando ainda a importância de cada vereador para o município.

Da tribuna, o prefeito Rogério Andrade (PSD) relatou as ações da administração municipal nesses 45 dias de gestão desde que assumiu a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus em janeiro de 2017 quando eleito prefeito nas eleições de 2016. Assista logo acima um trecho da mensagem do prefeito Rogério Andrade.

Após a leitura da mensagem do prefeito, o presidente da Câmara, vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB), agradeceu a presença de todos durante a sessão e destacou a participação da Câmara no desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus ressaltando a importância dos demais vereadores.

Santo Antônio de Jesus

14 de Fev // Ascom | Santo Antônio de Jesus
Um relatório da Caixa Econômica Federal mostra que o Centro Cultural de Santo Antônio de Jesus foi entregue à população com diversos problemas estruturais e sem as devidas prestações de contas. O documento foi emitido em novembro de 2016, menos de dois meses após a inauguração, realizada a quatro dias do pleito eleitoral.
 
No relatório, a Caixa aponta pendências em relação às obras de restauração do local, a falta de pagamento de parcelas e o não cumprimento do projeto elétrico, cujo recurso foi liberado parcialmente e executado somente 30%.  280 poltronas, central de ar-condicionado, iluminação e som, foram instalados pela antiga gestão no Centro Cultural, porém os recursos para pagamentos desses itens não haviam sido depositados pelo Tesouro Nacional, o que gerou uma dívida de 250 mil reais.
 
Esta dívida está em aberto com os fornecedores, ocasionando a inadimplência e ameaças de recolhimento dos itens citados acima. Em inspeção, solicitada pelo Prefeito Rogério Andrade, uma comissão formada por membros da Secretaria de Cultura, Secretaria de Infraestrutura e Superintendência de Convênios avaliou no último dia 6 de fevereiro o estado em que se encontra o Centro Cultural, com a finalidade de adotar as medidas para sanar as pendências e viabilizar o funcionamento do local.

Santo Antônio de Jesus

13 de Fev // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um motorista que reside em Santo Antônio de Jesus foi multado de forma errônea por agentes de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transporte do município. A multa que custa o valor de R$: 293,47 foi aplicada no dia 20 de janeiro deste ano às 08h41min conforme apurou a reportagem do Portal Infosaj/TV Recôncavo nesta segunda-feira (13). A inflação vista na consulta alega: Estacionar em desacordo com a regulamentação – vaga portador de necessidades especiais. 

 

O veículo Gol, de placa JPN-3759, com licença de Santo Antônio de Jesus pertence ao motorista João Francisco dos Santos e estava estacionado na Praça Padre Mateus, centro da cidade. O que chamou a atenção da nossa reportagem e o que deixou o proprietário do veículo revoltado, é que a multa foi aplicada de forma errada, já que o carro no para-brisa tem uma placa de estacionamento especial expedido pela própria Secretária de Trânsito do município. Entendemos mediantes algumas fotos que a multa foi aplicada de forma errada pelo agente de trânsito já que o carro segue o que determina o Conselho Nacional de Trânsito.

O motorista já deu entrada em um recurso na SMTT para que a multa seja desconsiderada, o mesmo ainda disse que foi muito bem atendido, sinal de que a educação chegou na SMTT, falta agora capacitar alguns agentes para que tais fatos não voltem a acontecer. A multa só é válida quando há uma infração de trânsito, é preciso mais atenção dos Agentes que atuam nas ruas de Santo Antônio de Jesus, visto que em gestões anteriores, a SMTT foi alvo de muitas críticas por parte da população. Com a palavra o secretário de Trânsito professor Clovis Ezequiel.

Santo Antônio de Jesus

12 de Fev // Redação | Santo Antônio de Jesus

Uma troca de tiros entre traficantes em uma localidade conhecida como Invasão da Rádio Clube no Bairro do São Benedito acabou deixando uma pessoa morta. O fato aconteceu na madrugada deste domingo (12), e a vítima foi identificada como Danilo Santana de Jesus, foragido da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior. Danilo já tinha passagens pela polícia e foi preso em 2015 quando tentava fugir de uma guarnição da Polícia Militar na Rua da Linha. Danilo é considerado um dos líderes da facção BDM e é acusado de ter causado uma fuga na delegacia.

 

A morte de Danilo gerou uma perseguição que acabou terminando na localidade do Açougue Velho onde uma motocicleta com dois envolvidos no homicídio disparam contra uma guarnição da Polícia Militar que acabou também reagindo aos disparos, na oportunidade a polícia conseguiu atingir os dois elementos. O que estava na corona foi identificado por Jonas Silva Oliveira, 20 anos, vulgo Peixe que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Já o condutor da motocicleta identificado por ‘Oreste’ foi encaminhado para o Hospital Regional ainda com vida.

Segundo informações do 14º Batalhão de Polícia Militar, Peixe e Oreste são responsáveis por vários roubos com disparo de arma de fogo e vários homicídios em Santo Antônio de Jesus. A Polícia ainda informou que os mesmos fazem parte da Fação Bonde do Maluco na invasão da Rádio Clube e São Benedito, chefiada por Alex Moreira de Jesus, vulgo Leo Bolinha que já se encontra preso custodiado no presídio de Salvador. De sábado (11) até este domingo (12), três pessoas foram mortas em Santo Antônio de Jesus. O número de mortes em 2017 já chega a casa dos sete.

Santo Antônio de Jesus

11 de Fev // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Em reunião realizada na noite deste sábado, 11, no Antonius Imperial Hotel em Santo Antônio de Jesus com a participação de vários pastores do município para um encontro com o prefeito Rogério Andrade (PSD) os vereadores presentes ao evento Marco Có (PP) e Dr. Francisco Freire (PPS) declararam apoio político ao novo prefeito da cidade.

 

O apoio já era esperado desde quando os dois vereadores votaram na eleição da Câmara para escolha do novo presidente vereador Antônio Neto (PSB).

 

Agora na composição da Câmara o prefeito Rogério Andrade (PSD) conta com doze vereadores.

 

Já dizia o saudoso político Tancredo Neves "Triste do político que não aperta a mão do inimigo de ontem" vereador Marcos Có já esteve com Álvaro Bessa, Euvaldo Rosa, Humberto Leite e agora Rogério Andrade. 

Santo Antônio de Jesus

11 de Fev // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Na tarde deste sábado, 11, foi assassinado com dez tiros de pistola 380 em Santo Antônio de Jesus o jovem Alex Santos Oliveira, 21 anos.

 

Lequinho já tinha passagem pela polícia acusado de assaltar estudantes no centro da cidade

 

Segundo a Policia Militar o crime aconteceu dentro da residência da vítima por volta das 15:30 horas no loteamento Grande Vale no Bairro São Paulo.

 

O corpo foi removido para o DPT para necropsia, e algumas testemunhas foram conduzidas a Delegacia Local para prestarem esclarecimentos.

Santo Antônio de Jesus

11 de Fev // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Uma obra realizada pela Embasa, no Bairro São Benedito em Santo Antônio de Jesus, está causando transtornos à comunidade. Duas ruas em volta da Igreja Matriz foram escavadas, o serviço de manutenção na rede de água foi concluído, mas as pedras de paralelo de uma rua não foram colocadas no local.

 

O morador de prenome Marcos contou que já ligou para a Embasa várias vezes, mas até a manhã desta sexta-feira (10/02) o problema não tinha sido resolvido. Segundo ele, os moradores, inclusive crianças e idosos estão sofrendo com a poeira, buracos e pedras soltas no meio da rua.

 

“Não justifica demorar esse tempo todo para concluir um serviço simples como esse. Enquanto no Japão o pessoal leva uma semana para eliminar uma cratera gigante, aqui em Santo Antônio de Jesus eles passam mais de duas semanas para realizar um serviço na rede de água”, destacou.

Santo Antônio de Jesus

09 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O Portal Infosaj/TV Recôncavo flagrou esta semana uma imagem bastante interessante de dois jovens sentados em um banco da Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus. A foto foi registrada por nossa reportagem e mostra que dois jovens ao invés de estarem sentados de forma correta, estão sentados no encosto com os pés em cima do banco. É preciso que a população cuide melhor do patrimônio público para que ele possa ser preservado dando um aspecto mais bonito não só aos visitantes, mais a própria população de Santo Antônio que sempre cobrou por uma praça nova.

Santo Antônio de Jesus

08 de Fev // | Santo Antônio de Jesus

Depois de ter estado com o Secretário de Segurança Pública há dias atrás e conversado com o Governador Rui Costa cobrando ações mais efetivas para solucionar os problemas que enfrentamos relacionados à Segurança Pública em Santo Antônio de Jesus, na tarde desta quarta (08), estivemos em Salvador para cobrar do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Cel. Anselmo Brandão, o compromisso que fez conosco em audiência, ainda antes da eleição.

 

Na nossa audiência de hoje, ficou acertado que já nesta próxima sexta-feira (10), receberemos mais duas novas viaturas padronizadas (modelo Ranger), uma viatura despadronizada e uma base comunitária móvel para ficar de forma definitiva na cidade. Além disso, o 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus também receberá um aporte de recursos de horas extras para aumentar o efetivo policial nas ruas.

Ainda na campanha, quando estivemos com o Coronel, já havíamos conseguido a liberação de duas viaturas novas, a ida de uma base móvel de forma provisória. “Com essas e outras ações, bem como com investimentos em Educação, Esporte, Arte, Cultura e mais empregos, se Deus permitir, haveremos de melhorar a segurança na nossa cidade”, disse o prefeito Rogério Andrade. Ascom

Santo Antônio de Jesus

08 de Fev // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo na segunda-feira (06), Vicente Neiva que é o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santo Antônio de Jesus (SINCOMSAJ) falou a nossa reportagem sobre a assembleia que aconteceu na sede da ACESAJ tendo como pauta vários assuntos importantes a exemplo de salários, horas extras e o funcionamento do comércio para o ano de 2017. A nossa reportagem, Vicente ainda disse que na assembleia os empresários apresentam uma pauta de reivindicações sendo encaminhada em seguida uma proposta para o Sindicato dos Comerciários.

 

“Enviaremos a pauta para o Sindicato dos Comerciários e o Sindicato dos Comerciários também já enviaram o deles e depois a gente senta, nosso Sindicato que é o Patronal como o Sindicato dos Comerciários, discutimos essas pautas de negociações e formamos uma só que chamamos de convenção coletiva que é o acordo que rege para o ano de 2017. Hoje (segunda-feira) estamos juntando com os empresários, ouvindo as reivindicações deles e passando essas exigências como proposta para o Sindicato dos Comerciários”, disse Neiva. O presidente do SINCOMSAJ também falou sobre a segunda-feira do Carnaval.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SINCOMSAJ

“A segunda-feira de carnaval a cada ano vem crescendo tanto no número de lojas que vem sendo abertas, como no número de visitantes, na última segunda-feira do carnaval do ano passado a gente já tinha uma média de 500 lojas abertas na segunda do carnaval, este ano vai funcionar a segunda-feira do carnaval no período das 08 às 14 horas, estamos pedindo aos empresários que abram as suas lojas, que coloquem produtos em promoção pelo menos nesse único dia para que as pessoas da região venham pra cá e possa comprar em Santo Antônio de Jesus”, disse o presidente do SINCOMSAJ.





Classificados


Enquete



Mais Lidas