Notícias

Santo Antônio de Jesus

Santo Antônio de Jesus

16 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma jovem de 19 anos que estava sumida desde as 07h da manhã desta quinta-feira (16), foi vítima de sequestro em Santo Antônio de Jesus. Lara Paulino foi sequestrada em frente à Codical no centro da cidade. Ela estava indo comprar um lanche e depois iria para a Academia Universitária quando tudo aconteceu. Ela foi jogada dentro de um veículo e teve os olhos vendados.

 

“Eu estava indo comprar um lanche e depois iria para academia quando me jogaram dentro do carro e venderam meus olhos”, relatou Lara afirmando que os sequestradores não fizeram nenhuma mal a ela. Lara ainda disse que não conhecia os marginais. A vítima que reside na Rua Chile, ainda informou que foi deixada na localidade da Praia do Dendê na BR-101.

 

Lara Paulino não sabe o que os sequestradores queriam com ela. A jovem foi encontrada por volta das 14h30, foram mais de sete horas desaparecida. Assim que foi localizada, Lara foi encaminhada a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (4ªCOORPIN), onde prestou depoimento para realização das investigações que serão feita pela Polícia Civil. Em choque a família preferiu não comentar o caso.

Santo Antônio de Jesus

16 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O clima de insegurança nas ruas de Santo Antônio de Jesus, maior cidade do recôncavo baiano, principalmente nos locais mais distantes do centro da cidade, é geral se tornando um desafio para segurança pública. Poucas pessoas tem se arriscado em sair de casa quando chega à noite. Os que saem se tornam alvos fáceis de assaltantes quem vem agindo nas ruas e avenidas. Esse risco ainda é maior para aqueles que retornam dos seus trabalhos, escolas ou faculdades que encerram suas aulas por volta das 22h.

 

As casas comerciais também tem sido alvo dos bandidos. Na noite desta última terça-feira (14), mais um assalto foi realizado na cidade. Armados em uma moto, dois homens abordaram várias pessoas que estavam junto a um carro equipado com som na Travessa da Juracy Magalhães. A ação dos bandidos é rápida, um dos elementos desce da moto com a arma apontada, recolhe os pertencentes das vítimas e retorna fugindo em seguida pela Rua do Calabar.

VEJA A AÇÃO DOS BANDIDOS

Toda ação é registrada por uma câmera de segurança. Outros veículos passam pelo local naturalmente enquanto o crime acontece. Os bandidos têm atuado sem parar mesmo com intensificação das blitz feita pela Polícia Militar nas ruas de Santo Antônio de Jesus. No último domingo (12), alunos foram assaltos enquanto aguardavam a abertura dos portões de uma escola para realizarem o Enem. Mais tarde, uma soverteria foi assaltada no centro da cidade. O suspeito do crime foi preso logo mais tarde no Bairro da Rádio Clube.

Santo Antônio de Jesus

14 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entrega nesta quinta-feira (16) a reforma da Escola Municipal Hercília Tinôco Andrade, na Salgadeira. O ato acontece a partir das 9h e é aberto a toda a comunidade. Esta será a terceira escola entregue na série de reformas promovidas pela Prefeitura em apenas 11 meses de governo.

Santo Antônio de Jesus

13 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus retomou na manhã desta segunda-feira (13) as obras da Unidade de Saúde da Família da Urbis II. Moradores locais e de comunidades vizinhas marcaram presença no ato realizado em frente à unidade, na 1ª Travessa da Rua D.

 

Em seu discurso, o Secretário de Saúde, Leandro Lobo, falou sobre a expectativa para a conclusão das obras na USF:

 

- “A Urbis II terá uma Unidade de Saúde da Família digna. Nós garantiremos não só a estrutura, mas, também uma equipe qualificada para atender esta população da forma que ela merece porque é com atenção primária que se faz a vida.” – Comentou.

 

Já o Prefeito Rogério Andrade, destacou a “imensa satisfação” em retomar mais uma obra no município:

                - “A cada unidade que retomamos, estamos resgatando mais um compromisso feito lá na campanha de concluir essas obras que foram abandonadas e inaugurar um novo tempo na saúde pública de Santo Antônio de Jesus.” – Comemorou.

Após o ato, o Prefeito convidou todos os presentes para participarem na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 9h, da entrega da reforma da Escola Hercília de Freitas Tinoco Andrade. Ascom prefeitura

Santo Antônio de Jesus

12 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Enquanto aguardavam a abertura dos portões de uma escola, para realização do segundo dia de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), um grupo de estudantes foram surpreendidos por um assaltante na manhã deste domingo (12), em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. O assalto aconteceu na porta do Colégio Maria Conceição Costa e Silva de Oliveira, popularmente conhecido como ‘Colégio Deli’, localizado na Rua Teodoro Dias Barreto no Bairro do Andaiá. Imagens de uma câmera de segurança do local mostra um dos bandidos realizando a ação. O elemento desce da moto, uma Shineray de cor vermelha e sem placa, com uma arma apontada para os estudantes ele anuncia o assalto e toma todos os pertences dos alunos. Assim que realiza o assalto, ele corre em direção à moto que é pilotada por outro elemento que o aguarda e foge. A ação foi executada rapidamente pelos bandidos que seguiram em direção ao centro da cidade.

ASSISTA A AÇÃO DOS BANDIDOS

Santo Antônio de Jesus

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Com o objetivo de ampliar o debate e a escuta com a comunidade educacional baiana, atendendo a pauta nacional sobre o Ensino Médio, a Secretaria da Educação do Estado promoverá, durante os meses de novembro e dezembro, o 1º Ciclo de Seminários Territoriais: “Ensino Médio em debate”, agregando os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).  A primeira edição da série começa, nesta segunda-feira (13), em Paulo Afonso (NTE 24), a 434Km de Salvador, no Vale do São Francisco.

 

Ainda na semana que vem, o seminário será realizado, na terça-feira (14), em Valença (NTE 6) e em Santo Antônio de Jesus (NTE 21).  Em Paulo Afonso, o seminário acontecerá, das 8h às 16h, na sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). Em Valença, o seminário será no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins e em Santo Antônio de Jesus, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes.

 

Na programação, constam mesas redondas voltadas para as temáticas em torno da reforma do Ensino Médio e um bate-papo sobre os desafios das “Novas Arquiteturas Curriculares para o Ensino Médio”. A ação visa, ainda, dar continuidade às discussões que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado, desde 2016, sobre os cenários da política educacional do Ensino Médio de modo territorializado. O que ser pretende, nesta perspectiva, é buscar elementos construtivos para a elaboração das novas arquiteturas curriculares e assegurar o respeito às especificidades e singularidades dos Territórios de Identidade do Estado da Bahia.

Santo Antônio de Jesus

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

No último dia 08, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus retomou o projeto de requalificação das sinalizações horizontal e vertical do centro da cidade. Realizada através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT, a ação está recuperando as faixas de pedestres, redutores de velocidade e vias de rolamento, além de instalar disciplinadores de trânsito em algumas vias.

 

Vários pontos da cidade já receberam a requalificação, à exemplo das vias que circundam o Catavento, faixas na Avenida Urscicino Pinto de Queiroz e recuperação da rotatória da Avenida Roberto Santos.

O Secretário da Pasta, Clóvis Esequiel, informou que o projeto de sinalização total da cidade está em fase de elaboração em parceria com o Detran e será executado em breve, contemplando outros locais. Ascom Prefeitura SAJ

Santo Antônio de Jesus

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade foi o anfitrião de um encontro promovido pela Embasa na manhã desta sexta-feira (10), em Santo Antônio de Jesus, para a assinatura do protocolo de intenções para o convênio do novo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) com 36 municípios da região. 

 

17 prefeitos compareceram ao evento mediado pelo Secretário Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, e pelo Presidente da Embasa, Rogério Cedraz.

 

Deputados estaduais, vice-prefeitos e vereadores também prestigiaram o encontro que apresentou os dados técnicos e objetivos do PMSB. A meta do plano é ampliar a cobertura em Saneamento Básico nos municípios da Bahia.

Santo Antônio de Jesus

11 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (SMTT) comunica aos condutores e pedestres que neste fim de semana haverá interdição da Rua Misael Maia Santos nos dias 10/11 (à partir das 18h), 11/11 (à partir das 16h) e 12/11 (o dia inteiro), em virtude da realização do evento “Caminhada da Paz”.A SMTT pede que os condutores utilizem vias alternativas para evitar transtornos.

 

Agentes da secretaria estarão nos locais para dar cobertura ao evento.ASCOM Prefeitura

Santo Antônio de Jesus

08 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Neste mês de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Saúde, está intensificando as iniciativas de Saúde do Homem, especialmente a prevenção do câncer de próstata, como parte das ações relacionadas a campanha Novembro Azul.

 

Durante todo o mês, os profissionais de saúde estarão convidando os homens com mais de 50 anos a realizar os exames diagnósticos (PSA e USG da Próstata). Os pacientes com alteração serão encaminhados para avaliação urológica. Ainda serão realizadas atividades em sala de espera com palestras educativas em todas as Unidades de Saúde, além da realização de testagem rápida para HIV e Sífilis.

 

Para reforçar a campanha, os prédios da Prefeitura, Biblioteca Municipal e Igreja Matriz, receberam uma iluminação especial da Secretaria de Serviços Públicos. Quem também aderiu a campanha foi o Prefeito Rogério Andrade com uma mensagem publicada em sua página oficial no Facebook alertando para o combate ao preconceito e lembrando a importância da prevenção à doença.

Santo Antônio de Jesus

07 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O Prefeito Rogério Andrade acompanhou na manhã desta terça-feira (7) a cerimônia de transmissão de comando do 14° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Santo Antônio de Jesus do Tenente Coronel Irlando Oliveira para o Major Jader Martins. A solenidade foi conduzida pelo Ten. Cel. Luziel Oliveira, ex-comandante do 14° BPM e contou com a presença de diversas autoridades.

 

Durante a cerimônia, o Prefeito recebeu uma honraria em reconhecimento ao apoio prestado a entidade. Ao fim do evento, Rogério agradeceu a homenagem, parabenizou o Ten. Cel. Irlando pelo empenho e renovou os votos de parceria com o 14º BPM, agora sob o comando do Major Jader.

                - “Mesmo com pouco tempo aqui, o Ten. Cel. Irlando conseguiu deixar a sua marca. Nós pudemos observar, em Santo Antônio de Jesus, uma redução nos índices de criminalidade, diferente do que vem acontecendo em outras cidades. Agora o Major Jader chega para dar continuidade a esse projeto e nós vamos continuar nessa parceria que vem dando certo sempre auxiliando o trabalho das polícias na nossa cidade.” – Comentou. Ascom/prefeitura

Santo Antônio de Jesus

07 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus deu início nesta segunda-feira (6) a pavimentação em paralelepípedo das Ruas do Minério, Morada do Vale e Bela Vista, na localidade popularmente conhecida como Bobó.

 

O Prefeito Rogério Andrade esteve no local, acompanhado pela Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Dalva Mercês, Vereador Uberdan Cardoso, além de diversos secretários e outras autoridades.

 

Uma das moradoras mais antigas do local, Dona Romilda, falou sobre o momento: - “Ter o Prefeito aqui e ver essa obra sendo iniciada é um sonho realizado.”. O Sr. Basílio Albuquerque também fez uso da palavra para agradecer em nome da comunidade a chegada do calçamento.

-“Moro em Santo Antônio de Jesus há 13 anos e nunca vi o que estou vendo agora. A cidade está um verdadeiro canteiro de obras e agora chegou a vez da Rua do Minério, Morada do Vale e Bela Vista. Só temos a agradecer.” – Declarou.

Em seu discurso, o prefeito Rogério Andrade destacou a presença maciça da comunidade no evento e falou sobre as diversas obras que estão sendo iniciadas e entregues na cidade.

Santo Antônio de Jesus

07 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entrega nesta quinta-feira (9) a reforma da Escola Municipal Maria Augusta Lopes Ferreira, na Urbis I.

 

O ato acontece a partir das 9h e é aberto a toda a comunidade. Esta será a segunda escola entregue na série de reformas promovidas pela Prefeitura em apenas 10 meses de governo.

Santo Antônio de Jesus

06 de Nov // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, por meio do Núcleo de Recrutamento e Seleção, torna público nesta segunda-feira (06), o resultado final dos aprovados em Processo Seletivo para formação de Cadastro Reserva nas áreas de Enfermagem (Nível Superior) e Técnico de Enfermagem (Nível Médio Técnico).

 

Os resultados da 1º e 2º etapa, divulgados anteriormente, correspondem aos candidatos selecionados em prova escrita, análise das provas práticas e das entrevistas realizadas com os candidatos aplicados nos dias, horários e locais informados pela própria Unidade e veículos de comunicação. Abaixo, confira a lista final dos aprovados por ordem de classificação.

 

Clique na imagem abaixo e veja a lista completa

Santo Antônio de Jesus

04 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Na madrugada deste sábado (04), um jovem sofreu um tentativa de homicídio na Urbis 3 em Santo Antônio de Jesus.

 

A polícia informou que Claudionor Pinheiro Soares, 19 anos, estava em sua residência quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo atingindo a boca.

 

A polícia solicitou que a vítima fosse socorrida pelo SAMU e encaminhada para o 'HRSAJ',Hospital Regional.

Santo Antônio de Jesus

03 de Nov // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, precisa tomar muito cuidado para no futuro não ter dificuldade em navegar o barco na sua travessia política. Muita gente que nesse momento aderiu o grupo, pode lhe trazer mais problemas do que voto e pesar muito o barco. Enquanto estiver navegando em águas tranquilas, tudo bem, mas quando chegar em alto mar, em águas turbulentas e ondas mais perigosas, pode faltar colete para aqueles que estiveram juntos com o comandante desde o início e que dê certo ficarão insatisfeitos.

 

Por isso, prefeito Rogério conversando com várias pessoas ligadas ao seu grupo eles acham que o barco já está cheio e pesado demais com tanta gente que estavam agarrados em uma pequena boia em alto mar, quase se afogando e foram resgatados empresando e tirando o colete de muitos fiéis do início da caminhada que deram de tudo para construir a sua vitória.

Segundo uma pessoa influente do grupo ligado ao prefeito me confidenciou que aqueles que xingavam, dessoravam e que mandavam Rogério arrumar as malas para voltar para Elísio Medrado, agora lhe elogiam como se nada estivesse acontecido, é como querer misturar a “água e o óleo”, Rogério ainda terá muito trabalho, sentenciou.

Santo Antônio de Jesus

02 de Nov // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Um homem de 47 foi preso na manhã desta quinta-feira (02), após jogar um artefato explosivo na 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN) em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do município de Nazaré, que estava na delegacia, foi atingida pelo artefato explosivo. Atingidos, os policiais conseguiram fazer uma busca próximo à delegacia avistando um homem correndo e logo em seguida adentrando a Rua B do Bairro São Paulo.

 

Foi dada a voz de prisão ao homem identificado por Raimundo Santos Costas, que foi apresentado na delegacia para as medidas cabíveis. Ainda de acordo com a Polícia, essa é a segunda vez que Raimundo joga uma bomba na delegacia. Em março deste ano, ele deu um susto nos agentes que estavam trabalhando na 4ª COORPIN quando jogou duas bombas mil no pátio da delegacia. Ninguém ficou ferido. Raimundo que apresentava problemas mentais chegou a ficar preso, mas foi liberado em seguida.

 

Santo Antônio de Jesus

01 de Nov // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um jovem identificado por Gabriel dos Santos Costa, 23 anos, foi morto a tiros na noite desta última terça-feira (31), na Rua Manaus localizado no Loteamento Sales em Santo Antônio de Jesus. O homicídio ocorreu por volta das 21h. Uma guarnição da Polícia Militar foi deslocada após ser informada dos disparos de arma de fogo, ao chegar ao local, à vítima já tinha vindo a óbito conforme prepostos do SAMU. Segundo informações da Polícia, foram constatadas aproximadamente dez perfurações por arma de fogo.

 

O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica. Não há informações sobre a motivação do crime que será investigado pela Polícia. Este é quarto homicídio registrado só no mês de outubro deste ano. Só na Rua da Portelinha foram registradas duas mortes. As vítimas foram identificadas por Binho Dentão morto na segunda (16), quando pilotava uma moto e Victor morto na quinta (26), com cerca de dez tiros na cabeça. No Bairro Alto Santo Antônio, a vítima foi Jorlan dos Santos Araújo, 17 anos, morto no domingo (15), próximo a um campo de futebol.

Vítima foi morta com cerca de dez tiros

Santo Antônio de Jesus

30 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Com a vitória espetacular do atual prefeito Rogério Andrade nas eleições de 2016, e a falta de comando e irresponsabilidade política do ex-prefeito Humberto Leite, colocando o comando do "Grupo Beija-flor" nas mãos do deputado estadual Alan Sanches (DEM), não poderia acontecer outra coisa senão a derrocada da base oposicionista. Dos quatro vereadores de oposição ao atual prefeito só resta Chico de Dega, os outros três já foram para os braços de Rogério, que está com a faca e o queijo na mão. Veja o placar 13 x 1,

 

Mas é assim mesmo. A quem ache tudo isso um engodo, uma enganação, uma traição ao eleitor que elegeu seu candidato por uma legenda e agora o verá numa outra sigla, tudo por conveniência política pessoal, será? Em Santo Antônio de Jesus, tem espaço para todo e qualquer tipo de arrumadinho, desde que os maiores beneficiários sejam os políticos, daí eles formarem uma categoria tão desacreditada e desmoralizada, como atestam as pesquisas feitas nas ruas.

 

Aqui na "Terra das Palmeiras" o que se comenta é que o vereador "Pula-Pula" diferente dos demais vereadores terá dificuldades em se explicar aos eleitores a sua posição depois de ter ofendido, denunciado e ter sido até agressivo com palavras de baixo nível dirigidas ao atual prefeito, como se justificar agora. Não será nada fácil Chispita! É por isso que a maioria dos nomes está bem desgastada junto ao eleitorado Santantoniense, cada vez mais bem informado, esclarecido e exigente. E assim deve ser, para que sejam eleitos candidatos que realmente façam algo em benefício da população, principalmente das pessoas mais pobres que estão sofrendo mais com a crise econômica. Já dizia o saudoso Tancredo Neves, triste do político que não aperta a mão do inimigo de ontem. Quem viver verá o que vai dá!

Santo Antônio de Jesus

29 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

Um grave acidente deixou uma vítima fatal na tarde deste sábado, (28). Segundo informações o condutor do veículo prata, modelo Hilux SW4, com placa NYR- 8800 da cidade de Santo Antônio de Jesus perdeu o controle no ponto São José entrada da Baixa da Areia em Conceição do Almeida.

 

O veículo teria capotado e saído da pista.


O SAMU foi acionado, porém a vítima não suportou e faleceu no local. Até o momento o corpo não foi identificado. BahianaWeb

Santo Antônio de Jesus

28 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

As lojas Americanas de Santo Antônio de Jesus foi alvo dos bandidos no fim da tarde desta sexta-feira, 27.

 

De acordo com informações, dois homens armados invadiram o estabelecimento comercial por volta das 18h40 e obrigaram uma funcionária a entregar todos os aparelhos celulares em exposição no balcão. Ninguém ficou ferido e nenhum dinheiro foi levado do caixa.

 

Ainda segundo informações, os homens fugiram em seguida em motos, que já estavam a sua espera após o crime.

Santo Antônio de Jesus

27 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

No último dia 26 (quinta-feira), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e em parceria com a CEPLAC, realizou um workshop de campo para os produtores da comunidade rural do Espinheiro, com o intuito de orientá-los sobre as particularidades do plantio de cacau. O evento faz parte de uma série de palestras e visitas que vem sendo realizadas desde o começo da gestão.

Além dos produtores, o workshop contou com a presença dos alunos do curso de Agropecuária do CETEP, que após a parte teórica e de campo realizaram visitação às plantações típicas da localidade, como maracujá, laranja, limão e melancia. Outros eventos e palestras serão ministrados na zona rural do município, fortalecendo ainda mais a agricultura e oferecendo melhores condições e incentivo para a evolução agrícola, através da diversificação dos cultivos.

Santo Antônio de Jesus

26 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Mais uma localidade de Santo Antônio de Jesus terá o sonho do calçamento realizado. Neste domingo (29), às 10h, o Prefeito Rogério Andrade estará no Loteamento Grande Vale, celebrando a tão sonhada pavimentação em paralelepípedo de todas as ruas. O ato será realizado na Rua J, popularmente conhecida como Rua da OAB. A obra realizada com recursos próprios era bastante aguardada pelos moradores.

Santo Antônio de Jesus

26 de Out // Redação | Santo Antônio de Jesus

Um jovem identificado por Victor, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (26), na Rua da Portelinha, localizado no Bairro São Paulo em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo informações de populares, Victor foi assassinado com cerca de dez tiros na cabeça. Ainda de acordo com informações, o mesmo teria sido autor do último homicídio que vitimou ‘Binho Dentão’.

 

Essa é a terceira morte registrada em Santo Antônio de Jesus só neste mês de outubro. Duas mortes na Portetinha com mais uma registrada no Bairro do Alto Santo Antônio no último domingo (15), quando Jorlan dos Santos Araújo, 17 anos, foi alvejado com cerca de sete disparos de arma de fogo próximo a um campo de futebol.

 

A vítima também morreu no local do crime. ‘Binho Dentão’ foi morto na última segunda-feira (16), quando transitava de moto pelo local. A vítima foi surpreendida por criminosos que deflagraram os disparos e fugiram em seguida. Binho não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Todos os homicídios são investigados pela 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN).

Santo Antônio de Jesus

23 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

“As eleições de 2018 se apresentam como desafiadoras para todos os segmentos políticos, porque todos eles estão fragilizados”. Vejam como se comportam os dois vereadores em Santo Antônio de Jesus filiados ao Democratas, Marcos Muniz (Chispita) e Francisco Damasceno (Chico de Dega), pela manhã tiram fotos com o deputado Estadual Alan Sanches (DEM) e a tarde se exibem em outra foto com o deputado Federal Félix Júnior (PDT) da base aliada do governador Rui Costa. Félix ajudou a eleger o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite, nas eleições em 2012, tirando da presidência do diretório municipal PDT o Médico Everaldo Junior e passando a presidência do partido para o grupo de Humberto.

 

O deputado Félix Júnior faz parte desse Beija-flor vitorioso que tinha o número 12 da sigla PDT e que foi decisivo para Leite sentar na cadeira de prefeito. Pois é! Já na reeleição em 2016 o prefeito Humberto deixa a sigla do amigo Félix e sem consultar o mesmo rompe com o governador do estado Rui Costa e se filia ao partido Democratas que tem o número 25, do prefeito de Salvador ACM Neto, levado pelo Deputado Estadual Alan Sanches, o que aconteceu todos sabem! perdeu para o atual prefeito Rogério Andrade levando a maior surra política do município com o seu adversário colocando mais de 8 mil votos de frente e que ficará gravado nos anais da história política Santantoniense.

Félix terá que ter muita habilidade política para juntar os beija-flores vitoriosos do PDT (12), com os beija flores do bico quebrado do DEM (25) que foram derrotados em 2016, e hoje são liderados do deputado Alan Sanches (DEM), uma dobradinha entre Félix e Alan é quase impossível já que o ex-prefeito Humberto Leite já declarou apoio ao chefe de gabinete do prefeito de Salvador ACM Neto. Vejam! pela manhã comício do DEM com o provável candidato ao governo ACM Neto, estão Chispita e Chico, acompanhados de Humberto e Alan, no outro dia comício com a presença de Rui, os vereadores já trocaram de camisa e juntos com o deputado Félix Júnior (PDT), irão acompanhar o comício do governador, é o verdadeiro samba do crioulo doido! Félix terá que ter muita paciência, habilidade e inteligência para separar o Joio do trigo. Como política não é uma ciência exata tudo pode acontecer até 2 + 2, ser igual a 12(PDT) ou 25(DEM), vá entender político.

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Policiais da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior e uma operação conjunta com a Polícia Militar prendeu em flagrante, vários acusados por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Nova II em Santo Antônio de Jesus. Segundo informações da polícia, os suspeitos integram a facção criminosa conhecida por ‘Bonde de SAJ’.

 

Quatro pessoas foram presas durante a operação. São elas: Carlos Souza da Conceição, vulgo ‘Brawm’, 25 anos, Roque Silva Santos, 21 anos, Roberto Carlos Barbosa Santos, 34 anos e Bruno Pereira Lima, 21 anos. Com os mesmos os agentes encontraram objetos ilícitos no interior da residência em que foram localizados.

 

Ainda conforme a Polícia Civil, Carlos Souza da Conceição possui 03 (três) mandados de prisão em desfavor expedidos pela Comarca dos municípios de Cruz das Almas e Muritiba pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. O material apreendido e os suspeitos foram levados para a delegacia de policia para medidas cabíveis. A operação foi realizada na manhã desta terça-feira (17). 

 

Santo Antônio de Jesus

17 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Como já era esperado! O advogado Hernane Mercês de Oliveira é o novo assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus. Sua nomeação foi publicada na edição desta última segunda-feira (16), através da portaria nº128/2017, do Diário Oficial do Legislativo. Hernane Mercês já foi vereador na legislatura 1997 a 2000. Foi também superintendente de Cultura e Esporte no governo do ex-prefeito Euvaldo Rosa entre 2008 e 2012 e se lançou candidato a vereador nas eleições de 2016 pelo Partido Verde (PV) obtendo 337 votos.

 

Ele ocupa o cargo após o advogado José Reis Filho (PMDB) ser exonerado no início deste mês pelo presidente da Câmara vereador Antônio Barreto Nogueira Neto (PSB). O afastamento de Reis da assessoria jurídica já era esperado em decorrência das críticas ao prefeito Rogério Andrade (PSD) e a sua administração. Zé Reis tem se colocado como pré-candidato a deputado estadual contrariando o prefeito Rogério e seu grupo político que aposta na pré-candidatura de Rogério Filho a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições de 2018.

Santo Antônio de Jesus

16 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Mais um homicídio foi registrado em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Na manhã desta segunda-feira (16), um jovem identificado como ‘Binho Dentão’, foi assassinado a tiros na Rua da Portinha localizado no Bairro São Paulo. A vítima estava pilotando uma motocicleta quando foi surpreendido por elementos que deflagraram os tiros e fugiram em seguida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) esteve no local. Binho não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito ainda no local do crime segundo informações colhidas pela nossa reportagem.

 

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica. Essa é a segunda morte registrada na cidade em menos de 48 horas. Neste último domingo (15), um menor identificado por Jorlan dos Santos Araújo foi alvejado com sete disparos de arma de fogo no Bairro Alto Santo Antônio. O crime aconteceu próximo a um campo de futebol por volta das 06 horas da manhã. No local, a Polícia encontrou treze cápsulas. A Polícia Civil investiga o crime. Jorlan tinha apenas 17 anos. A motivação do crime e a autoria ainda são desconhecidas.

Santo Antônio de Jesus

16 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Moradores do Bairro São Paulo e Avenida Antônio Carlos Magalhães em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, ficaram assustados durante um tiroteio na noite deste último domingo (15). Segundo informações de testemunhas, um homem de 40 anos estava participando de um culto dentro de uma igreja evangélica quando foi atingido nas costas por uma bala perdida.

 

Ferido, a vítima foi socorrida por populares para a emergência do Hospital Regional. Nossa reportagem não conseguiu mais informações da causa dos disparos. De acordo com relato de algumas pessoas, uma pessoa estava sendo perseguida, dai correu em direção à igreja para tentar se esconder, mais o tiro acabou atingindo a vítima que não tinha nenhuma relação com a situação.

 

A Polícia Militar foi acionada, mas não houve presos. Homicídio no município. Ainda no domingo, por volta das 06h, um jovem identificado por Jorlan dos Santos Araújo, foi alvejado por sete disparos de arma de fogo no Bairro do Alto Santo Antônio. O crime aconteceu próximo a um campo de futebol, no local foram encontradas 13 cápsulas. O corpo da vítima foi encaminhando para o Departamento de Polícia Técnica.

Santo Antônio de Jesus

15 de Out // | Santo Antônio de Jesus

O Restaurante Prazer da Carne, localizado na Praça Renato Machado, no centro de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, foi atingido por um incêndio na manhã deste domingo (15). Tudo começou por volta das 10 horas quando funcionários do restaurante preparavam o almoço e perceberam algumas faíscas que rapidamente tomaram conta da chaminé. Assim que começou o incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo minutos depois.

 

Funcionários aguardaram do lado de fora enquanto os Bombeiros realizam os trabalhos para conter o fogo. Segundo informações, o incêndio atingiu o primeiro andar do restaurante. Ainda não sabe o que teria de fato provocado o fogo. O local ficou bastante congestionado próximo ao restaurante e precisou que agentes da SMTT controlassem o trânsito. Algumas vias chegaram a serem fechadas por conta do incêndio.

ASSISTA O VÍDEO

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Diferente do que se comenta nos quatro quantos de Santo Antônio de Jesus, a união entre o prefeito Rogério Andrade (PSD) e o ex-prefeito Euvaldo Rosa caminha muito bem. O que consolida essa união, é a fala do ex-prefeito Euvaldo, que durante discurso, na retomada das obras do Canal do Mutum neste último domingo (08), rasga fortes elogios a Rogério Andrade. “Rogério é feio, mas é trabalhador e Santo Antônio de Jesus soube escolher”, brincou Rosa ao iniciar seu discurso. Na oportunidade, o ex-prefeito ainda fez uma saudação aos jovens que estavam no evento, a exemplo de Rogério Filho, pré-candidato a deputado Estadual e disse.

 

“Alguns vão me perguntar por que Andrezinho? E nós iremos responder: e por que não Andrezinho? Por que é jovem? O jovem não tem direito de se manifestar?”, disse Euvaldo que deu a entender que dará total apoio à candidatura de Rogério Filho a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Euvaldo em seu discurso ainda diz: “Eu acredito em Deus, eu acredito na verdade e na força do trabalho. Nada resiste a força do trabalho. Enquanto mentem Rogério, enquanto inventam coisas Rogério, enquanto fazem fofocas, a gente responde trabalhando. O nosso grupo fez uma grande aliança nas eleições de 2016, o que se possibilitou uma grande vitória. Essa aliança continua sim”, afirmou o ex-gestor.

ASSISTA O DISCURSO DO EX-PREFEITO EUVALDO

Imagens: Nega Ju - Gazzeta do Recôncavo

Santo Antônio de Jesus

09 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente registrado no início da noite deste domingo (08), em Santo Antônio de Jesus. Segundo as primeiras informações, um carro acabou colidindo com uma motocicleta com dois passageiros na BA-046 nos Clube dos 1000. Com a batida, os ocupantes da moto foram arremessados para o meio da pista, em seguida um carro passou por cima da vítima identificada como Milton que acabou vindo a óbito por causa dos ferimentos. A mulher que estava na garupa da motocicleta foi encaminhada para o Hospital Regional com vida. Segundo informações de populares, Milton residia no Bairro Irmã Dulce. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Santo Antônio de Jesus

08 de Out // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

O prefeito Rogério Andrade (PSD) assinou na manhã deste domingo (08), a ordem de serviço para retomada das obras do Canal do Mutum em Santo Antônio de Jesus. A retomada das obras é um compromisso de campanha atendido pela atual gestão que vai beneficiar mais de 750 famílias. Além do impacto social, as intervenções irão contribuir para a melhoria da saúde e valorização de imóveis na comunidade. Iniciada em 2012, a obra sofreu com várias interrupções e foi paralisada definitivamente em 2014. A solenidade de assinatura foi acompanhada por secretários municipais, vereadores e a população em geral.

 

Ainda estiveram prestigiando o evento, o presidente da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DESENBAHIA) Otto Alencar Filho, o prefeito de Muniz de Ferreira Wellington Vieira (PSD), o ex-prefeito Euvaldo Rosa e lideranças políticas. Ao assinar a ordem de serviço do Canal do Mutum, o prefeito Rogério Andrade falou sobre a importância da obra para o município e já sinalizou outra grande importante obra no Bairro Irmã Dulce que é a conclusão de uma Unidade de Saúde da Família que se encontra paralisada desde a gestão anterior. Andrade também falou sobre diversas obras que já foram realizadas em Santo Antônio de Jesus e as que viram daqui pra frente.

“Esta é uma nova obra que vai mudar a realidade da comunidade do Mutum, da Beira Mar e de todos aqueles que a vida inteira sofreram com suas casas alagadas e com doenças por conta dessas águas poluídas com esgoto”, disse Sônia Fontes – secretária de Infraestrutura. “Na DESENBAHIA disponibilizei R$: 10 milhões de reais para o ano de 2018 para que o prefeito Rogério Andrade possa fazer investimentos em infraestrutura, pavimentação, drenagem e saneamento”. Esse tipo de investimento feito hoje no Canal do Mutum é muito importante, Rogério sabe administrar muito bem o município, disse Otto Alencar Filho.

Santo Antônio de Jesus

03 de Out // Gildásio Cavalcante | Santo Antônio de Jesus

O Advogado José Reis Filho (PMDB), foi exonerado do cargo que exercia na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, conforme edição publicada no Diário Oficial do Legislativo na noite desta terça-feira (03). O seu afastamento do cargo já era esperado em decorrência das críticas ao prefeito Rogério Andrade (PSD) e a sua administração. Zé Filho tem se colocado como pré-candidato a deputado estadual contrariando o prefeito Rogério e seu grupo político que aposta na pré-candidatura de Rogério Filho.

 

Há a expectativa de que, com a saída, um sucessor para a pasta já seja apresentando ainda esta semana segundo fontes ligadas ao presidente Antônio Neto (Tom). O advogado e ex-secretário de cultura do ex-prefeito Euvaldo Rosa, Hernane Mercês deve assumir o cargo. Fala- se também no filho do ex-vereador Hélio Silva que é advogado e aí sim seria uma arrumação política para obter o apoio do mesmo. O advogado José Reis exercia o cargo de Assessor Jurídico.

Santo Antônio de Jesus

02 de Out // | Santo Antônio de Jesus

Policiais Civis da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Santo Antônio de Jesus, capturaram na manhã desta segunda-feira (02), um fugitivo da delegacia do município de Senhor do Bonfim. Jonathan dos Santos de Jesus, 19 anos, foi preso na Rua Cosme e Damião, localizado no Bairro do Andaiá.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o foragido cumpria pena por tráfico de drogas na 19º COORPIN, de onde fugiu com mais 21 presos após cavar buraco em uma das celas. A rebelião na delegacia ocorreu entre a noite do dia 7 de julho e a madrugada do dia 8. De acordo com a polícia, durante a ação, sete detentos ficaram feridos após serem feitos reféns pelos colegas de cela.

 

Os homens foram amarrados a grades e espancados, segundo a polícia. Os detentos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A rebelião começou porque os detentos reclamavam da falta de água, já que a cidade enfrenta racionamento, e continuou mesmo após a chegada de um carro-pipa. A ação só foi controlada após negociação, com ajuda da Polícia Militar e do Ministério Público.

Santo Antônio de Jesus

02 de Out // Ascom | Santo Antônio de Jesus

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus divulga o resultado dos candidatos aprovados na 1ª etapa do Processo Seletivo – Diversas Áreas – na modalidade Cadastro de Reserva. O resultado da primeira etapa corresponde aos candidatos aprovados em prova escrita, aplicadas nos dias, horários e locais informados pela própria Unidade e veículos de comunicação. A 2ª etapa e resultado final serão divulgados posteriormente, após análise das provas práticas e das entrevistas realizadas com os candidatos. Avana Cavalcante/Ascom

Santo Antônio de Jesus

30 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

Os comerciantes informais cadastrados no Programa SAJ Legal participam, na próxima terça-feira (3), de mais uma capacitação promovida pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. O curso de Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação ministrado pela Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, será realizado a partir das 15h, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. O certificado de participação no curso é indispensável para os cadastrados no Programa.

Santo Antônio de Jesus

28 de Set // Leonardo Sousa | Santo Antônio de Jesus

Foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (28), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, a nova sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A solenidade contou com a presença de várias autoridades do estado. Quem também esteve presente na inauguração, foi o deputado Federal Félix Mendonça Júnior (PDT), que destinou emenda parlamentar para construção da nova sede do MPT no município. O novo prédio, que fica bem no centro da cidade em frente à Praça Pirajá, também conhecida como Praça das Vans, é fruto do trabalho de diversos procuradores e servidores, que viabilizaram a obra em nove meses com recursos do Orçamento da União, no valor total de R$1,7 milhão.

 

A unidade de Santo Antônio de Jesus atende a todos os requisitos de acessibilidade e de funcionalidade exigido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O prédio de três módulos térreo foi erguido em terreno localizado no centro da cidade, próximo ao principal shopping da região e de outros órgãos públicos. Nos 2.200 metros quadrados, foi possível construir um prédio capaz de atender a todas as necessidades de procuradores e servidores que atuam na unidade, além de garantir amplo estacionamento.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PROCURADOR DO MPT

O MPT em Santo Antônio de Jesus atende à população de 45 municípios do recôncavo e baixo sul da Bahia, abrangendo de Conceição da Feira a Igrapiúna e do litoral até Brejões e Amargosa no Vale do Jiquiriçá. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, o procurador Chefe do MPT na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro falou sobre a nova sede do órgão no município. “Significa o fortalecimento da instituição na região, significava que iremos ter mais fiscalização, mais atuação e mais combate a irregularidades trabalhistas tanto em Santo Antônio de Jesus como nos 45 municípios que são atendidos por nossa sede aqui na região”, disse Dr. Alberto Balazeiro a nossa reportagem.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O DEPUTADO FÉLIX JÚNIOR

O procurador também explicou como funcionará a nova sede do MPT no município. Além de conversar com Dr. Alberto Balazeiro, nossa equipe entrevistou o deputado Federal Félix Júnior que falou da importância do Ministério Público para região. “O Ministério Público do Trabalho pretende defender o trabalhador que faz o Brasil crescer. Ter o Ministério Público do Trabalho aqui em Santo Antônio de Jesus é bom não só para a cidade, mais como para região. Eu fico muito feliz com essa inauguração”, disse o deputado que falou sobre reforma política, reforma da previdência, governo Temer, apoio do PDT a Rui Costa ou ACM Neto e eleições 2018.

Santo Antônio de Jesus

26 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou na noite da última segunda-feira (25), o projeto encaminhado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, autorizando o repasse de verbas para custeio da ONG Amo Animais. A instituição atua no município desde 2013, cuidando de animais de pequeno porte, disponibilizando alimentação, tratamento e abrigo. A proposta de convênio já foi encaminhada para ser sancionada pelo Prefeito Rogério Andrade, que se mostrou satisfeito com a aprovação. “Precisamos alimentar projetos como este, para garantir que as instituições idôneas do município possam ter sempre o apoio necessário para continuar atuando”, finalizou o Prefeito.

Santo Antônio de Jesus

25 de Set // Ascom | Santo Antônio de Jesus

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus encaminhou para a Câmara de Vereadores, projeto que autoriza o repasse de verbas para custeio de entidade de proteção aos animais. O projeto entrará em votação hoje (25) e prevê um convênio com a ONG AMO Animais, que atua na cidade desde 2013, com o papel de promover o bem-estar e o respeito aos direitos dos animais.


O processo foi aberto mediante autorização do prefeito Rogério Andrade, com o objetivo de fornecer, através de convênio, subsídio financeiro para viabilizar os devidos cuidados com os animais de pequeno porte. A gestão atual não encontrou qualquer convênio celebrado anteriormente, o que deixou a ONG desassistida por um longo período.






Classificados


Enquete



Mais Lidas