Notícias

Homens obrigam motoristas a atravessar dois ônibus em Pau da Lima em Salvador

Cerca de 10 homens obrigaram motoristas de dois ônibus a atravessarem dois coletivos na pista, na Rua São Marcos, no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (9). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o caso ocorreu na localidade conhecida como Coroado, por volta das 9h45. Os suspeitos fugiram.
 
O veículo foi retirado por volta das 12h, de acordo com a Transalvador. Em nota, a PM informou que testemunhas disseram que os homens iam incendiar o coletivo, mas, com a aproximação da polícia, desistiram e fugiram. No entanto, a chave do ônibus foi levada. Agentes da Transalvador foram para o local para providenciar a retirada do veículo na via.
 
Segundo a SSP, unidades especiliazadas da PM, como Águia, Rondesp, além de guarnições das 47ª CIPM e da 50ª CIPM, foram deslocadas para reforçar o policiamento na região. O Grupamento Aéreo da PM (Graer) também sobrevou a região. Até por volta das 10h30, ninguém havia sido preso. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, as primeiras informações são que a ação contra os ônibus, nesta quinta, foi uma resposta às mortes de dois suspeitos em um confronto com policiais militares na região na quarta-feira (8).
 
Em nota, a PM informou que, por volta das 19h, uma guarnição da 47ª CIPM faziam rondas na região e foi recebida a tiros por, pelo menos, oito homens armados na localidade do Coroado Houve troca de tiros e dois suspeitos foram atingidos. Segundo a PM, eles foram socorridos para o Hospital Eládio Lassere, onde não resistiram aos ferimentos.
 
Ainda conforme a nota,  testemunhas disseram que os traficantes envolvidos na troca de tiros eram os mesmos que mataram um homem a pauladas e tiros na noite terça-feira(7).
 
De acordo com a Polícia Militar, com os suspeitos foram encontrados três cadernos com anotações do tráfico, 149 papelotes de maconha, 465 papelotes de cocaína, 536 pedras de crack, dois revólveres calibre 38, além de munições de calibres 45 e 762 e a quantia de R$ 175. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da PM.

Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas