Notícias

Placa de sustentação de camarote cede e causa pânico entre foliões em Itabuna, sul da Bahia

Um camarote do carnaval antecipado de Itabuna, no sul da Bahia, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste último sábado (11), depois que uma placa de sustentação da estrutura cedeu durante a festa, na noite da última sexta (10). Ninguém ficou ferido, entretanto uma mulher que estava no camarote, e que não quis se identificar, relatou que o acidente causou pânico no local.
 
"Eu senti como se estivesse quebrando tudo embaixo dos meus pés. Eu fiquei extremamente nervosa, em pânico. Criou-se um pânico, começaram a gritar e a correr. Poderia ter acontecido uma tragédia ontem", disse. A placa de sustentação não chegou a cair, mas afundou. O camarote fica na Avenida Aziz Maron e tem capacidade pra 254 pessoas.
 
De acordo com testemunhas, cerca de 100 pessoas estavam em cima do camarote na hora que a placa cedeu. O Capitão Soares Neto, do Corpo de Bombeiros, disse que a estrutura tinha passado por vistoria, mas que o problema foi a concentração de pessoas em um único ponto do camarote. "O piso é arenoso e, ao passar o trio, a população se concentrou na parte frontal, e aí a estrutura cedeu", disse o capitão.
 
A mulher que estava no camarote ainda informou que os reparos na estrutura começaram ainda durante a festa, na noite de sexta. "A gente ouvia um batuque embaixo do palco, como se eles estivesem colocando suporte em alguns pontos", disse. Os bombeiros exigiram que até as 15h deste sábado um novo laudo seja entregue, apresentando mudanças na estrutura, para que o camarote seja novamente vistoriado e liberado para a festa de noite.

Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas