Notícias

Homem é morto a tiros em Valéria; bairro tem seis mortes em 1 semana em Salvador

Um homem foi morto a tiros no bairro de Valéria, em Salvador, na noite de terça (14). O crime ocorreu em via pública, na Rua do Lavrador. Ainda não há informações sobre circunstâncias, autoria e motivação do assassinato. De acordo com informações da Central de Polícias, após denúncias, agentes da 31ª Companhia Independente de PM estiveram no local e isolaram a área.
 
O corpo da vítima, que não teve nome e idade divulgados, será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado. O caso será investigado pela Polícia Civil. Mortos em confronto: No mesmo bairro, três homens foram mortos a tiros durante um confronto com policiais militares na localidade conhecida como Lagoa da Paixão, na manhã desta terça.
 
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi recebida a tiros durante uma ronda na região, após denúncia anônima sobre o armazenamento de drogas em uma casa da localidade. Ainda de acordo com a PM, os homens baleados foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas já chegaram ao local sem vida. Com os suspeitos a polícia apreendeu uma pistola, três revólveres, duas granadas artesanais e munições de diversos calibres, além de 575 gramas de cocaína.
 
Quatro dolões de maconha, três pinos de cocaína, balanças de precisão e quatro máscaras tipo brucutu. O material apreendido foi levado pelos policiais para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a polícia, durante a ação, Leandro Fernandes da Silva, conhecido como Lepo, de 26 anos, foi preso. 
 
Mortes e PM baleado: Há menos de uma semana, na quarta-feira (8), dois homens foram mortos a tiros no bairro de Valéria, em Salvador, por dois suspeitos não identificados. Conforme a polícia, as vítimas foram surpreendidas, em via pública, na Rua Tânia Duram, na localidade conhecida como Borrachinha, por cinco homens em um carro.
 
Os criminosos dispararam contra eles, que não resistiram aos ferimentos e morreram no local. No mesmo dia, um soldado da Polícia Militar foi baleado na região do abdômen, durante uma troca de tiros com suspeitos na localidade de Penacho Verde, também no bairro de Valéria.
 
De acordo com a PM, a vítima foi surpreendida por criminosos no momento em que realizava uma operação no local. O policial foi socorrido por colegas de corporação e levado para um hospital da região, onde onde foi submetido a uma cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado.
 
Ônibus encurtaram trajeto: Os coletivos que fazem linha para Valéria, em Salvador, deixaram de seguir até o fim de linha do bairro na manhã de quinta-feira (9), conforme informações do Sindicato dos Rodoviários, por conta da insegurança na localidade.
 
Por cinco dias, os coletivos fizeram parada no Largo de Valéria. Durante o período, moradores da região que pegam ônibus no fim de linha original precisaram andar cerca de 3 km até o largo. A circulação dos coletivos no bairro só foi normalizada na segunda-feira (13).

Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas