Notícias

12 Unidades de Saúde da Família são interditadas pela Secretaria de Saúde

Na primeira semana do mês de fevereiro, a Secretaria de Saúde realizou uma avaliação técnica nas salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família do município e interditou 12 delas por não atender as condições mínimas exigidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

O PNI estabelece normas e procedimentos básicos para vacinação, classificando a sala destinada para esse fim como área semicrítica, onde é preciso que se atendam normas rígidas de funcionamento, a fim de evitar contaminação dos pacientes e da equipe que administra as vacinas. Os postos, cujas salas de vacinação foram interditadas estão localizados nos bairros:

 

Alto Santo Antônio, Amparo, Sales, Alto Sobradinho, Santa Madalena, Marieta Martins (Rádio Clube), São Benedito, Marieta Amâncio, Zilda Arns, Viriato Lobo, Urbis III e Urbis IV. Essas salas serão reestruturadas e adaptadas para atender às normas exigidas e logo serão reabertas para atendimento. A assistência de vacinação foi transferida para os postos cujas salas estão em funcionamento, estabelecendo atendimento de acordo com a localidade:

 

Os moradores que recebiam vacinas nos postos do Alto Santo Antônio, Sales e Amparo, serão atendidos na USF do Andaiá; Alto Sobradinho e Santa Madalena serão atendidos na USF Centrosaj; São Benedito e Rádio Clube serão atendidos no posto do Calabar/Urbis I; Marieta Amâncio e Zilda Arns serão atendidos na USF Manoel Nascimento; Viriato Lobo terá atendimento no posto da Urbis II; Urbis IV será atendido na USF do bairro Irmã Dulce; e moradores da Urbis III poderão ser vacinados no bairro São Paulo.

 

O Secretário de Saúde Leandro Lobo garantiu que nenhum munícipe ficará sem vacina, pois os atendimentos continuarão a ser realizados normalmente. “A reestruturação e adaptação das salas interditadas será uma prioridade, para estarmos dentro das normas. Nosso compromisso é zelar pela saúde das pessoas, com responsabilidade e segurança”, finalizou o Secretário. Ascom PMSAJ


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas