Notícias

Polícia Militar e Ministério Público apreende pássaros em torneio regular; Assista!

Uma ação da Polícia Militar junto com o Ministério Público na manhã deste domingo (05), resultou na apreensão de vários pássaros silvestres no Bairro do Alto Sobradinho localizado em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano. Além da apreensão dos pássaros, 50 pessoas foram levadas a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior após uma denúncia de crime ambiental chegar até a Promotoria Regional Ambiental do Recôncavo Sul.

 

Algumas aves foram até deixadas dentro dos carros pelos criadores, sem ventilação e no calor, para não serem pegos informou o subtenente da PM Jadilson Rebouças que afirmou que os donos foram identificados e responderão por maus tratos. Um vídeo feito pelo Ministério Público mostra o número de gaiolas com pássaros que foram apreendidas durante a ação.

ASSISTA O VÍDEO

 A apreensão de cerca de cem pássaros ocorreu após a polícia constatar que um grupo de pessoas utilizava os animais em um torneio clandestino denominado por ‘Anilha de Ouro’, numa área onde antes funcionava o escritório de uma empresa terceirizada da Coelba. Pássaros como papa-capim estavam sendo exibidos no torneio de canto. A prática é proibida pela lei que regula crimes contra o meio ambiente segundo informou a PM.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas