Notícias

Líder de facção, dama de copas do baralho do crime espalha terror no sul da Bahia

Uma facção criminosa liderada por Jasiane Silva Teixeira, 28 anos, a "dona Maria", está espalhando o terror em Vitória da Conquista, no Centro-sul do estado. A mulher que passou a figurar no final de janeiro como a Dama de Copas no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), está no comando da recém-criada facção Bonde do Neguinho (BDN).
 
Em fevereiro deste ano, dois amigos que compravam drogas para uso próprio, foram mortos a tiros após serem confundidos com integrantes de uma facção rival. Julgados como "soldados do tráfico" numa área inimiga, os jovens foram assassinados com mais de dez tiros de pistola e revólveres. As mortes dos adolescentes foram as mais recentes relacionadas ao tráfico na cidade.,
 
Na cidade já ocorreram neste ano 36 homicídios, a maioria envolvendo vendedores e usuários de drogas. Segundo a Polícia Civil, os crimes podem ter ligação com a facção liderada por "dona Maria". Procurada por tráfico de drogas e homicídio, ela é a terceira mulher a fazer parte do Baralho do Crime, desde a sua criação, em 2011.
 
Ainda de acordo com a polícia, Jasiane possui seis processos criminais – quatro por tráfico e associação para o tráfico, um por homicídio qualificado, ambos em Vitória da Conquista, e um por homicídio qualificado em Jequié, onde a vítima foi um agente penitenciário. Ela também tem quatro mandados de prisão por tráfico, associação para o tráfico e homicídio.
 
Conforme a polícia, a facção Bonde do Neguinho (BDN) é conhecida pela ousadia. Em novembro do ano passado, Jasiane ordenou uma matança numa casa noturna no bairro Morada dos Pássaros. As informações são do Bocão News
 
O motivo: o proprietário fornecia aos clientes drogas, compradas de outro distribuidor, numa região dominada pelo BDN, no entanto, policiais acabaram evitando a chacina ao perceberem a movimentação no local e seguirem os traficantes. Quatro deles foram mortos em troca de tiros com a polícia.

Categorias

Violência




Classificados


Enquete



Mais Lidas