Notícias

Voluntárias Sociais lançam programa de qualificação de professores de creches

A qualificação gratuita de professores e gestores de creches-escolas comunitárias de Salvador será promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), através do Programa Mais Infância lançado nesta sexta (10). A formação de 400 profissionais será aprimorada pelo programa e será focado principalmente em profissionais que atuam com crianças na faixa etária de zero a cinco anos.

 

Será oferecido um curso presencial de reciclagem até o fim do ano letivo. ""É sempre possível fazer algo de melhor para as pessoas e para o futuro. Esse é o objetivo desse projeto. Sozinhos, nós não podemos mudar a realidade das escolas e creches comunitárias, mas juntos conseguiremos mudar a realidade de muitas crianças da Bahia", afirmou a primeira-dama do estado, Aline Peixoto. O curso foi organizado para não interferir no funcionamento regular das creches.

 

"Este projeto consiste numa formação pedagógica que vai durar todo o ano de 2017, sempre no segundo sábado de cada mês e com certificação emitida pelas Voluntárias Sociais da Bahia. Toda a formação é voltada para instrumentalizar o professor no trabalho em sala de aula, abordando diversas temáticas pedagógicas, a exemplo de metodologia, psicologia do desenvolvimento infantil, cuidado com a criança de zero a cinco anos e abordagem curricular", explica o diretor do centro de formação tecnológica das Voluntárias Sociais, Manoel Calazans.

O primeiro encontro será realizado neste sábado (11). Creches que desejam encaminhar professores e gestores devem entrar em contado com a VSBA através do telefone (71) 3117-4904. (BahiaNoticias)


Categorias

Notícias




Classificados


Enquete



Mais Lidas