Notícias

Secretário de Saúde Leandro Lobo fala sobre ações nesses quase 100 dias de governo; Assista!

Em entrevista ao apresentador Gildásio Cavalcante, no programa Cidade Alerta da Rádio Clube AM na tarde desta quinta-feira (16), o secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus falou sobre os seus quase cem dias a frente da pasta. O médico Leandro Lobo foi escolhido pelo prefeito Rogério Andrade (PSD) para assumir a secretaria de Saúde do município. Na oportunidade, o titular da pasta falou sobre algumas ações já realizadas na secretaria mesmo com tantos problemas deixados pela gestão do ex-prefeito Humberto Leite. Ele também falou como encontrou a secretaria no município.

 

“Tenho enfrentado grandes obstáculos? tenho, mas estou seguro e tranquilo no planejamento da secretaria de Saúde, a construção de um trilho, um rumo correto e colocar este trem no trilho isso nada mais é do que nossa obrigação como gestor, à velocidade de chegar ao local certo e a aonde a população quer chegar é com seus postos de saúde bem instalados e estruturados com medicamentos e médicos, isso vai chegar ao seu tempo, à gente quer e planeja chegar no tempo mais ágil e rápido possível mais tem que ser feito uma coisa de forma responsável”, disse o secretário.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE

Leandro ainda disse que encontrou a secretaria arrasada no município. “Foi de forma devastada que encontramos a secretaria de Saúde, o almoxarifado estava completamente desabastecido, nós encontramos as unidades completamente desfalcadas e sem estrutura alguma para poder garantir dignidade aos servidores, porque a muito já trabalham nesta pasta, mais trabalham de forma sofrida, trabalham de forma muitas vezes insalubre dentro dessas unidades que estão todas precárias, esse é o diagnostico que nós fizemos”, disse o secretário ao lembrar-se do planejamento apresentado ao Conselho Municipal de Saúde.

Durante a entrevista, o secretário Leandro Lobo também falou sobre as conquistas alcançadas durante esses quase cem dias a exemplo da mudança da secretaria de Saúde para um local mais moderno. Ao apresentador Gildásio Cavalcante, Lobo fez críticas ao antigo prédio onde funcionava a pasta. “Saímos daquela sede arcaica, anacrônica, pouco acolhedora e caríssima para realidade de custeio que todo país atravessa, e em apenas 17 dias, conseguimos inaugurar a nova sede da secretariaria de Saúde que é bastante acolhedora”, frisou. Assista acima a entrevista e veja outros assuntos ligados à saúde do município.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas