Notícias

Após seis dias, travessia para Mar Grande volta a operar sem restrições nesta sexta

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições na manhã desta sexta-feira (17), depois de fazer paradas momentâneas em consequência da maré baixa nos últimos seis dias. Com chuva em Salvador, e em toda a Ilha de Itaparica, a travessia registra embarque tranquilo.
 
Ao todo, oito embarcações operam com saídas a cada 30 minutos, tanto do Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, quanto do Hidroviário de Vera Cruz, em Mar Grande. Apesar da chuva, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas nesta manhã, com ventos fracos e mar calmo.
 
A expectativa da Astramab é de que o movimento de embarque no Terminal náutico para Mar Grande cresça a partir do meio dia, principalmente se o tempo melhorar. A última saída de Salvador nesta sexta será às 20h. Em Mar Grande o sistema encerra às 18h30. Os catamarãs do sistema marítimo entre Salvador o Morro de São Paulo também operam sem restrições nesta sexta-feira.
 
procura e venda de passagens é moderada. A primeira embarcação zarpa do Terminal Náutico, em Salvador, às 8h30. Depois ocorrem saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem dura em média duas horas e vinte minutos. 
 
As escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos operam normalmente. A partir das 9h elas saem do terminal e fazem duas paradas durante o tour: a primeira em Ilha dos Frades e a segunda em Itaparica, de onde retornam a Salvador, atracando no terminal às 17h30. O passeio tem tarifa de R$ 50 por pessoa.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas