Notícias

47 crânios e outros restos humanos são achados em novo cemitério clandestino no México

Ao menos 47 crânios e outros restos humanos foram achados em um novo cemitério ilegal no estado de Veracruz, no México, informou neste domingo (19) o procurador estadual, Jorge Winckler. O cemitério clandestino foi localizado na comunidade de Arbolillo, no município de Alvarado, no litoral do Golfo do México.
 
A cidade fica a 20 quilômetros de Puerto de Veracruz, onde foi descoberta em setembro uma fossa da qual já foram extraídos 250 crânios. Já foram encontradas 258 fossas clandestinas entre 2011 e 2016, com pelo menos 463 corpos, segundo números oficiais. Entre 2010 e 2016, durante a gestão do governador Javier Duarte - que se encontra foragido da Justiça -, foram denunciados o desaparecimento de 5.785 pessoas.
 
2.340 seguem sem ser localizadas. Identificação dos corpos: As autoridades encontraram no cemitério ilegal de Alvarado oito fossas em uma superfície de 120 metros quadrados, onde peritos iniciaram escavações e a exumação dos restos. Dos 47 crânios exumados, foram identificadas cinco pessoas que tinham sido dadas como desaparecidas no ano passado em Puerto de Veracruz.
 
O procurador afirmou que os demais corpos estão sendo submetidos a estudos periciais para determinar suas identidades, que serão postas à disposição dos coletivos de familiares de desaparecidos para sua confirmação.

Categorias

Mundo




Classificados


Enquete



Mais Lidas