Notícias

Prefeitos avaliam suas gestões em evento realizado pelo Sebrae

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (19), em Santo Antônio de Jesus no recôncavo baiano, o II Encontro de prefeitos. O evento é voltado para gestores públicos municipais do Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jiquiriçá e conta com o apoio do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Realizado pelo Sebrae, o encontro teve como objetivo contribuir para que a gestão dos municípios seja cada vez mais eficaz. A programação teve a apresentação da gerente de políticas públicas Cecília Miranda do Sebrae Bahia, e do ex-prefeito Arnaldo Junior de Cabaceiras da Paraiba.

 

Também esteve presente o diretor adjunto da Escola de Contas do Tribunal de Cotas do Município da Bahia, Adelmo Guimarães. Vários prefeitos da região estiveram no encontro. Na oportunidade o Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com os prefeitos de São Miguel das Matas, Castro Alves e Dom Macedo Costa. A nossa reportagem, os gestores falaram do encontro promovido pelo Sebrae, fizeram uma avaliação dos três primeiros meses de governo e não deixaram de falar sobre os preparativos para o São João já que faltam apenas dois meses para os festejos.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO ZÉ RENATO

O prefeito Zé Renato (PP) de São Miguel das Matas falou da importância do evento do Sebrae para os prefeitos da região e fez um balanço de algumas obras realizadas no município. “O Sebrae é uma entidade muito séria, a FIEB é outra instituição séria também e tem provado isso ao longo de sua existência, que é exitosa nos seus processos, enquanto prefeito, estamos aqui para ver o que tem de novo para tomar conhecimento e assim levar para o nosso município aquilo que aprendemos”, disse o gestor. Zé Renato também falou sobre suas realizações a frente do município como a recuperação de estradas e reforma de creches.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO DE CASTRO ALVES

O prefeito Thianche Araújo (PSDB) de Castro Alves, que participa pela segunda vez do encontro de prefeitos, fez sua avaliação do encontro também. “É importante está próximo ao Sebrae que possui um corpo técnico e qualificado para nos apresentar novas ideias, novas propostas, ouvir experiências positivas para que a gente possa trazer para a nossa região, isso é muito importante, hoje aqui estamos com ex-prefeitos que já ganharam o ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ e com TCM para trazer políticas de desenvolvimento e última análise de geração de emprego e renda para nossas cidades que é o que nós queremos”, avaliou.

ASSISTA A ENTREVISTA COM O PREFEITO DE DOM MACEDO COSTA

O prefeito Guido da Saúde (PT) de Dom Macedo Costa, também avaliou o segundo encontro do Sebrae. “O encontro do Sebrae é muito importante porque traz ideais e experiências de prefeitos que deram certo como o prefeito de Cabaceiras do Cariri, as experiências ditas aqui vamos levar para o nosso município para tentar implantar esses conhecimentos para gerar emprego, renda e turismo”, disse o gestor. A nossa reportagem, Guito também falou sobre a implantação de uma fábrica de doces em Dom Macedo Costa que vai gerar empregos para os Macedenses.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas