Notícias

Jacobina: Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência é inaugurado

Mulheres em situação de violência contarão com um novo espaço dedicado ao aconselhamento e atendimento psicológico, social, de orientação e encaminhamento jurídico em Jacobina, região do Piemonte da Diamantina. Foi inaugurado nesta última quarta-feira (19), um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM).

 

O centro buscará diagnosticar as necessidades de cada mulher para estabelecer as ações que devem ser realizadas para o enfrentamento da violência e para o estímulo ao empoderamento feminino. Durante o evento de inauguração, a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira afirmou que o centro possibilitará um atendimento mais humanizado.

 

"Só com um trabalho em rede poderemos enfrentar o grave problema da violência, uma das faces do machismo. O amor não mata, mas o machismo pode matar”, disse. O prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, concordou e reiterou. “Este CRAM contribuirá para que a mulher em Jacobina seja mais respeitada”, afirmou. Informações do Bahia Notícias

 

Além da realização das ações já citadas,  os centros devem monitorar as ações desenvolvidas pelas instituições, defender o direito das Mulheres e a responsabilização dos agressores, além de diagnosticar o contexto em que a violência se insere e identificar o tipo de violência praticada, se física, psicológica, patrimonial ou sexual. São desenvolvidas neles atividades de prevenção por meio da realização de oficinas e palestras, além de promover a qualificação de profissionais que atuam na Rede de Atendimento.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas