Notícias

Comandantes do 14ºBPM e 5ªCIPM falam sobre troca de comando da PM em Salinas

O Pelotão da Polícia Militar de Salinas da Margarida, que estava sobre o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, volta a partir de agora a pertencer a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Vera Cruz. A troca de comando foi feita na manhã desta quinta-feira (11), durante solenidade que contou com a presença de prefeitos, vereadores e autoridades. Em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo, o comandante do 14ºBPM tenente coronel Adalberto Píton esclareceu sobre a troca de comando entre os municípios.

 

“Foi um clamor da sociedade Salinense apoiado pelo poder público municipal que preiteou o retorno do comando operacional do Pelotão de Salinas para a 5ª Companhia de Vera Cruz. Hoje concretizamos esse projeto transferindo todo material bélico com viaturas e efetivo, a partir de hoje o Pelotão de Salinas volta a pertencer a 5ª Companhia e o 14º Batalhão ficará com onze municípios, outrora eram doze e com a passagem de Salinas ficaremos com a responsabilidade territorial de onze municípios”, disse o comandante.

ASSISTA A ENTREVISTA COM OS COMANDANTES DO 14ºBPM E 5ªCIPM

Ainda durante entrevista, o comandante Adalberto Píton falou quais as mudanças que ocorre a partir de agora já que o Pelotão de Salinas não pertence mais ao comando do 14ºBPM. “A 5ª Companhia vai ter condição de dar maior suporte operacional e melhorar a segurança deste município”, pontuou. O Portal Infosaj/TV Recôncavo também conversou com o Major Roberto Carlos Faro, comandante da 5ª Companhia de Vera Cruz que falou sobre a mudança de comando.

“Devido à proximidade de Salinas a Vera Cruz, foi que houve o estudo de retornar o Pelotão da cidade ao comando da 5ª Companhia. As caracterizas sócio econômica da cidade é muito parecido com a da Ilha que conta com aqueles feriados e o turismo sazonal de época de feriadão e por isso nós aqui na Ilha já estamos acostumados a lidar com esse tipo de população, a Ilha também passa por um processo de muitas pessoas nos feriados ou final de ano, e devido a isso, é que Salinas retornou para o comando da Ilha”, disse.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas