Notícias

Triatleta de 54 anos morre após ser atropelado por caminhão em Feira de Santana

Um triatleta de 54 anos morreu após ser atropelado por um caminhão, nesta terça (16), na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. A informação foi passada Polícia Civil. De acordo com informações de amigos da vítima, Valnei Passos Almeida pedalava com outros ciclistas na avenida, quando foi surpreendido pelo motorista do caminhão, que dirigia em alta velocidade.
 
"Um caminhão vermelho saiu de vez do retorno do fogo. Saiu em alta velocidade e a gente se assustou um pouco. Mas a gente não acreditava que ele fosse entrar no retorno porque ele viu a gente. Eu acho que foi intencional o que ele fez porque ele viu que vinhamos um pelotão de mais ou menos 15 a 16 ciclistas. Não era possível ele não ver 16 ciclistas", contou o advogado Marcos Falcão.
 
Após o acidente, o homem fugiu do local. Segundo os amigos de Valnei, depois do acidente, a bicicleta do ciclista ficou enganchada no caminhão e foi arrastada por alguns metros. A bicicleta ficou destruída. Conforme a polícia, o motorista do caminhão ainda não foi identificado. O caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Feira de Santana. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
 
Valnei era triatleta há alguns anos e costumava participar de competições, onde já havia sido premiado. Conforme os amigos da vítima, recentemente, ele havia se inscrito em um campeonato que ocorrerá no domingo (21), em Salvador. Além disso, Valnei iria participar de uma competição de triatlon na Holanda, em setembro deste ano. "Tava classificado para um evento na Holanda. Com a classificação já premiada, passagem comprada. Ele a esposa. E aí a gente se depara com uma coisa dessa", disse o empresário Dion Vital.

Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas