Notícias

Novo concurso da PM e Corpo de Bombeiros terá 90 vagas; saiba mais

O Governo da Bahia vai abrir concurso para oficiais da PM e do Corpo de Bombeiro Militar. O edital será publicado na quarta-feira (17). Conforme o governo, serão oferecidas 90 vagas paras as duas instituições de segurança pública. As inscrições serão abertas no dia 22 de maio, e poderão ser feitas até o dia 11 de junho, no site do concurso ou no portal da Consultec, organizadora do processo seletivo.
 
A taxa será de R$ 138. A prova está prevista para ser realizada no dia 20 de agosto. O processo seletivo será feito por meio de um convênio com a Universidade Estadual da Bahia. Das 90 vagas oferecidas no concurso, 60 são para a Polícia Militar, distribuídas em 54 para o sexo masculino e seis para o feminino. As outras 30 vagas são para Bombeiro Militar, sendo 24 para homens e seis para mulheres.
 
Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 30. Para os aprovados, o curso, que será feito através da Uneb, terá duração de três anos. Podem concorrer os jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.
 
O concurso ocorre em duas etapas com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto, mas acontece em apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas