Notícias

Itagimirim: Ex-prefeito e ex-secretários são conduzidos para depor em delegacia

Na manhã desta quarta (17), a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e condução coercitiva em Itagimirim, no sul da Bahia. A polícia esteve nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte.  Os mandados foram cumpridos na fazenda do ex-prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade (PP), na zona rural de Belmonte.
 
Os mandados também foram cumpridos em uma casa dele município de Santa Cruz Cabrália. A polícia também esteve na casa de ex-secretários. Foram conduzidos para delegacia de Eunápolis o ex-prefeito de Itagimirim, o atual secretário de Educação, Rafael Amaral, e os ex-secretários Sérgio Murilo Menezes, Rilson Neris Miranda e Wesley José Gonçalves.
 
Segundo o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (23ª Coorpin), delegado Moisés Damasceno, a operação foi deflagrada a pedido do Ministério Público Estadual, por meio do promotor de justiça Helber Luiz Batista. “A operação teve o objetivo de apreender documentos, objetos, bens do poder público que teriam sido levados pelo ex-prefeito e pelos ex-secretários”, explicou o Damasceno.
 
Ainda de acordo com o delegado, são apontadas nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), ausência de portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.

Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas