Notícias

Jovem que fez refém em clínica de Salvador tem 11 passagens por roubos, diz polícia

Um homem que fez um paciente refém durante um assalto a uma clínica dermatológica no bairro da Pituba, em Salvador, nesta quinta-feira (18), tem 11 passagens pela polícia por roubo. A informação foi divulgada pela delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial, (Pituba) logo após a prisão de dois suspeitos de envolvimento do caso.
 
A clínica que foi alvo dos assaltantes fica na Avenida Paulo VI, uma das principais vias do bairro. O caso ocorreu por volta das 14h e não houve registro de feridos. Hélber Silva Rosa, de 28 anos, que fez o paciente refém, se entregou à polícia após a mãe dele comparecer ao local, à pedido da polícia.
 
“Como já o conhecia, pois já tem 11 passagens por prática de roubos no Nordeste de Amaralina, na Piedade e aqui na Pituba, levei a mãe dele para facilitar a negociação e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse a delegada, em nota enviada à imprensa pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Além de Hélber, um jovem identificado como Carlos Teódulo Silva Portugal, de 24 anos, também foi preso.
 
Um adolescente que também se envolveu no crime, segundo a polícia, conseguiu fugir. Segundo informações da SSP-BA, os três assaltantes, após invadirem a clínca, imaginaram que dois pacientes que aguardavam na entrada do estabelecimento eram policiais e se assustaram. Carlos Teódulo e o adolescente fugiram, enquanto Hélber fez um refém.
 
Na fuga da clínica, Carlos e o adolescente roubaram um carro e, logo a seguir, colidiram com um veículo de um policial que estava estacionado em frente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também no bairro da Pituba, segundo a polícia. Teódulo acabou preso e conduzido para a 16ª Delegacia.
 
Já o adolescente, segundo a polícia, roubou uma motocicleta e fez nova fuga. Policiais civis e militares estão em diligência para tentar localizar o suspeito. Cerca de dez pessoas estavam na clínica no momento do ocorrido e tiveram os pertences roubados. Conforme a polícia, aproximadamente às 15h, o criminoso que fazia o refém se entregou.
 
Os dois homens presos foram levados para a 16ª Delegacia. A arma usada para render o refém foi apreendida. Além disso, todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados e devolvidos. Uma pessoa que estava dentro da clínica, e preferiu não se identificar, relatou ao G1 que a ação dos bandidos foi violenta.
 
"Ele [criminoso] já veio na minha direção [armado], eu me escondi atrás da porta, ele empurrou a porta. E aí quando já saí, já foi cambaleando", contou a vítima, que teve um ferimento na testa e buscou atendimento médico por conta própria.
 
Conforme a testemunha, havia mais de um bandido armado e eles gritavam muito, além de ameaçarem quem estava no estabelecimento, dizendo que iam atirar e matar todos. Ainda de acordo com testemunhas, algumas pessoas conseguiram se esconder em banheiros da clínica.

Categorias

Salvador




Classificados


Enquete



Mais Lidas