Notícias

Ministro da Fazenda diz que continuará no governo caso Temer deixe presidência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que continuará no comando da equipe econômica caso o presidente Michel Temer deixe o cargo.  De acordo com a Folha, a possibilidade de Meirelles continuar na Fazenda foi cogitada nos bastidores, principalmente se o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumisse.

 

A declaração foi dada a investidores e aliados nesta quinta-feira (18), quando Meirelles também sinalizou que acredita na permanência do peemedebista no poder. O ministro é visto por empresários e investidores como a principal âncora do governo e fiador de uma política econômica alinhada com o mercado.

 

Durante turbulência causada pela delação da JBS, divulgada na noite de quarta-feira (17), Meirelles conversou com representantes de bancos e investidores para reforçar a disposição do governo em implementar as reformas em tramitação no governo. Internamente, o ministro também se reuniu com sua equipe de secretários, no Ministério da Fazenda, para passar a mensagem de que o trabalho deve continuar.

 

Meirelles presidiu o Banco Central no governo Lula e passou a trabalhar para o grupo J&F, do frigorífico JBS, de Joesley Batista. meirelles saiu para assumir a Fazenda no governo Temer.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas