Notícias

Joesley confirma denúncias à PF e entrega laudo de ex-agente do FBI à PGR

O empresário Joesley Batista, sócio da holding J&F, confirmou nesta sexta-feira (17), em depoimento à Polícia Federal, o conteúdo das denúncias que fez contra o presidente Michel Temer e outros agentes políticos no acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

Segundo informações do jornal O Globo, uma fonte que acompanha o caso afirmou que o foco da oitiva foi o presidente. Joesley também foi questionado a respeito do coronel reformado João Baptista Lima, amigo de Temer, que é suspeito de receber propina e pagar despesas do peemedebista.

 

O diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, afirmou em depoimento que o militar foi responsável por receber R$ 1 milhão que o PT teria repassado para Temer na campanha eleitoral de 2014. Joesley também confirmou que o áudio da conversa com o presidente que ele gravou não tem alterações.  “A gravação foi entregue na íntegra. Não tem edição.

Ele (Joesley Batista) teria que ser um jumento para entregar ao procurador-geral da República uma gravação adulterada. E jumento ele não é”, disse uma fonte ligada ao empresário. No início da semana, o sócio da J&F encaminhou ao procurador-geral Rodrigo Janot um laudo produzido pela equipe de um ex-agente do FBI sobre a gravação e sobre o gravador usado para registrar a conversa. (BN)


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas