Notícias

Desconhecido por 35% dos brasileiros, Rodrigo Maia já é rejeitado por 45%

Pesquisa do DataPoder360 divulgada nesta sexta-feira 14 revela que o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), mesmo há um ano à frente da Câmara dos Deputados, é desconhecido para 35% dos brasileiros. Ainda assim, ele já tem índice de rejeição de 45%, contra apenas 8% dos entrevistados que o avaliam positivamente. Outros 12% não responderam ou não têm opinião.

 

"Quando se somam 2 indicadores –quem não conhece Maia (35%) e os que não têm opinião a respeito do demista (12%)–, encontra-se o percentual de 47%. Isso é o que os analistas de pesquisa dizem ser o "potencial de crescimento" de 1 político", diz a reportagem. Maia é primeiro na linha sucessória da presidência da República caso Michel Temer seja afastado.

 

Se herdar a cadeira, ele pretende também se candidatar ao Palácio do Planalto em 2018. Deputados que votarem para enterrar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara serão rejeitados por 75% dos eleitores, segundo pesquisa DataPoder360 realizada nesta semana. Apenas 8% dos entrevistados disseram que escolheriam nas próximas eleições 1 deputado que for favorável ao peemedebista na votação pela admissibilidade da denúncia.


Em 26 de junho de 2017, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entregou denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures. Ambos são acusados de corrupção, com base nas delações da JBS-Friboi. O presidente só pode ser julgado pelo Supremo se a Câmara autorizar.

 

Rocha Loures foi preso e agora está em casa, monitorado por tornozeleira eletrônica. A pesquisa DataPoder360 foi realizada nos dias 9 e 10 de julho de 2017. Foram entrevistadas 2.178 pessoas com 16 anos de idade ou mais, em 203 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas