Notícias

Recadastramento biométrico deve ser prorrogado em Ibirapitanga e Ubatã, diz TRE

O prazo para o recadastramento biométrico das cidades de Ubatã e Ibirapitanga, terminaria no dia 31 deste mês mas será prorrogado, conforme o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. No entanto, apesar da confirmação, o novo prazo ainda não foi definido. O recadastramento biométrico para as duas cidades dever ser feito no Fórum Eleitoral de Ubatã.

 

De acordo com o presidente do órgão, o desembargador José Edivaldo Rocha, a prorrogação será feita por questões estruturais. Os dois municípios possuem, somados, 27.860 eleitores. Deste total, menos da metade fez o recadastramento: somente 10.556 eleitores. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

 

O recadastramento biométrico é obrigatório, mesmo para as pessoas cujo o voto é facultativo, ou seja, não precisam mais votar. O eleitor que não comparecer à zona eleitoral para fazer o procedimento terá o titulo cancelado, que gera restrições no CPF e dificuldades para realizar: Cadastro em benefícios federais, como o Bolsa Família; emissão de passaporte; recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; matrícula em instituição de ensino superior; tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.


Categorias

Baixo Sul




Classificados


Enquete



Mais Lidas