Notícias

Eleições 2018: Como se articulam as lideranças políticas para eleger seus candidatos a deputados

Estamos a pouco mais de um ano para a realização das eleições de governadores e deputados que acontecem em outubro de 2018, mas a corrida pelo voto já começou e os pré-candidatos a governo do estado e deputados já se acotovelam em busca de votos foi assim em Cruz das Almas no aniversário da cidade com a presença de ACM Neto sendo aplaudido pelos seus seguidores e vaiado pelos adversários. A corrida dos grupos políticos de Santo Antônio de Jesus para eleger os candidatos a deputados estaduais e federais já começou, e o que o cenário tem mostrado entre as lideranças do município de Santo Antônio de Jesus?

 

Do lado do ex-prefeito Humberto Leite (DEM) não há nenhuma dúvida, o candidato a deputado estadual é Alan Sanches (DEM), cria político em Santo Antônio de Jesus do ex-presidente da Câmara o médico Everaldo Junior. Para deputado federal o grupo apoia o chefe de gabinete do prefeito de Salvador João Roma (PRB), que também terá o apoio de mais dois ex-prefeitos da região, Rosalvinho Sales e Isaac Peixoto que tem a sua esposa Eunice Barreto comandando a Prefeitura de Nazaré das Farinhas. Everaldo Junior que hoje volta a apoiar Félix Junior para federal e para estadual Diego Coronel, filho do presidente da assembleia legislativa da Bahia Ângelo Coronel.

Uberdan que tanto criticou Cristiano Sena por ter apoiado Rogério para deputado estadual na eleição passada agora já externou seu apoio publicamente a Rogério Filho, Uberdan e Cristiano juntamente com Clovis e Ailton vão estar juntinhos segurando a bandeira de Rogerinho, só espero que Manoel das missões não passe mal, nem consultado foi! Se por um lado a base governista queria andar em dois caminhos, trilhados por Rogério Andrade e pelo ex-prefeito Euvaldo Rosa que com a influência de vários descontentes com a forma que o prefeito vem tratando lideranças do grupo "Jacu", queriam apoiar um nome de um filho da terra para deputado estadual, a ideia precisou ser repensada por vários motivos e no frigir dos votos devem apoiar mesmo Rogério Filho.

 

Um desse motivos é o presidente da Câmara Municipal Antônio Neto (Tom), sobrinho do ex-prefeito Euvaldo que tem outras pretensões políticas no futuro e não sair para uma candidatura a deputado estadual sem apoio regional, melhor agora é deixar o tempo passar e aguardar o resultado das eleições para governador em 2018. E ai sim, quem viver verá! Para completar! O grupo ainda conta com Marcos Có e Délcio Mascarenhas o primeiro apoia Artur Maia e o segundo sumiu para ver que bicho dá. Se ACM Neto vencer ele será o presidente da Câmara dizem os mais entendidos em política. Sendo Rui o vencedor o sonho de presidente acabou. Há! Para ser justo tem Franderrak que já foi candidato a prefeito, deputado estadual e agora coloca seu nome para federal. Quem também coloca o seu nome como pré-candidato a deputado estadual é o empresário Iderval Kléber. Ufa! Cansei acredito que o eleitor também.


Categorias

Santo Antônio de Jesus




Classificados


Enquete



Mais Lidas