Notícias

Aliados de João Doria querem dobradinha com ACM Neto na chapa presidencial em 2018

Aliados do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), querem que o tucano encabece chapa presidencial para as eleições do ano que vem com o prefeito ACM Neto (DEM). A estratégia, de acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1, é que o PSDB daria destaque ao DEM e o nome de Neto ajudaria na inserção do partido tucano na região nordeste.

 

Nesta perspectiva, os tucanos aliados a Doria defendem que o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), saia candidato ao governo do Rio de Janeiro. Por outro lado, o Democratas e tucanos aliados de Geraldo Alckmin querem que Maia seja candidato a vice em uma chapa com o PSDB, com o governador de São Paulo encabeçando a chapa.

 

Doria e Alckmin dizem que ainda é cedo para discutir o assunto, mas o prefeito da capital paulista precisaria convencer o governador a apoiar sua candidatura antes de começar uma possível campanha. Se não conseguir, Doria pode até mudar de partido. Três legendas já abriram as portas para o tucano. João Doria esteve em Salvador na segunda (7) para receber o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal.


Categorias

Política




Classificados


Enquete



Mais Lidas