Notícias

Três toneladas de maconha são apreendidas e 90 mil pés da planta são incinerados

As polícias Civil e Militar apreenderam três toneladas de maconha e localizaram 90 mil pés da planta em operações e cidades distintas na Bahia, em um período de dois dias. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a droga já pronta para ser distribuída estava armazenada em um caminhão na BR-116 e foi achada na manhã desta quinta-feira (10).

 

A droga foi achada durante uma abordagem na cidade de Feira de Santana, cidade a de 100 km de Salvador. Já no outro caso, a plantação da maconha foi encontrada na quarta-feira (9), no município de Mirangaba, no norte do estado. Os casos não estão relacionados segundo informações do G1.

 

Segundo a SSP, a apreensão em Feira de Santana foi resultado de uma operação conjunta que, além das polícias Civil e Militar, contou com a Federal e Rodoviária Federal. Havia no caminhão três toneladas da droga pronta para venda. A secretaria informou ainda que a droga estava sendo monitorada pelas polícias e a entrega estava prevista para ocorrer em Salvador, onde seria repartida e distribuída.


O motorista do caminhão que transportava a droga foi capturado e apresentado, juntamente com a maconha, na delegacia da PF em Feira de Santana, onde está à disposição da Justiça. A SSP informou ainda que a operação de combate ao tráfico de drogas continua, pois os donos do material já foram identificados e podem ser presos em outro momento da operação.


Cerca de 90 mil pés de maconha foram localizados na quarta-feira, durante a Operação Trincheira, na localidade de Trincheira, zona rural do município de Mirangaba, no norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a área corresponde a cerca de três hectares. Ainda segundo a Polícia Civil, a quantidade de maconha foi incinerada após perícia. Ninguém foi preso durante a ação.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas