Notícias

Ferry boat quebra pela segunda vez e passageiros são transferidos de embarcação

O ferry Rio Paraguaçu apresentou defeito no momento em que deixava o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, com destino a Salvador, na tarde desta última quinta-feira (10), e foi tirada da escala. Os passageiros que estavam na embarcação foram transferidos para outra, e a viagem foi atrasada em 30 minutos.

 

Esta é a segunda vez que a embarcação tem defeito nesta semana. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o serviço, o problema desta quinta-feira ocorreu por volta das 16h. Os passageiros que estavam no ferry foram colocados na embarcação Pinheiros e deixaram o terminal por volta das 16h30.

 

Por volta de 17h, a embarcação ainda não havia atracado em Salvador. Conforme a Internacional Travessias, o ferry Rio Paraguaçu foi colocado em manutenção logo após o desembarque dos passageiros. Uma equipe de manutenção da empresa avalia a embarcação. Ainda não há informações sobre o que provocou a falha no ferry. Na segunda-feira (7), o ferry Rio Paraguaçu já havia apresentado defeito.

 

De acordo com a Internacional Travessias, a embarcação houve uma pane no sistema de segurança do motor, que parou no momento em que fazia manobra para atracar no Terminal de São Joaquim, em Salvador. A equipe de mecânicos também atuou na situação e, após o conserto, o ferry voltou a operar normalmente.


Com a falha, na segunda-feira, os passageiros só conseguiram desembarcar uma hora depois do tempo previsto. Com o atraso, algumas pessoas perderam compromissos marcados, como Luana Perrone, de 26 anos, que saiu de Itaparica para levar a filha, um bebê de 4 meses, ao médico. Ela contou que perdeu a consulta por conta do atraso.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas