Notícias

Maré baixa causa suspensão de travessia Salvador - Mar Grande por mais de três horas

A maré baixa suspendeu a travessia Salvador - Mar Grande desde as 9h desta sexta-feira (11), nos dois terminais. O sistema deve ser retomado às 12h30. A previsão é de que, na retomada do atendimento aos usuários ocorram saídas extras, caso há concentração de passageiros nos terminais, devido à parada.


O sistema atenderá até as 20h, horário da última saída de Salvador, e até as 18h30, para quem vem de Mar Grande para a capital. O período de maré baixa prolongada vai até este sábado (12). A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições e registra movimento muito bom de procura e venda de bilhetes nos guichês do Terminal Náutico.

 

Saindo para o Morro, todos os horários devem ter lotação completa, com muitos turistas se deslocando para a Ilha de Tinharé no final de semana. Os catamarãs cumprem os seguintes horários: saídas de Salvador 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e o tempo da viagem é de 2 horas e 20 minutos segundo informações da Astramab Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia.


As escunas que fazem o tradicional "Passeio às Ilhas" vão sair a partir das 9h do Terminal Náutico com ocupação regular. O tour turístico inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A passagem custa R$ 40 e as escunas retornam a Salvador às 17h30.


Categorias

Bahia




Classificados


Enquete



Mais Lidas