Notícias

Vereador Renan de Romualdo é eleito presidente da Câmara de Cruz das Almas

O vereador Renan de Romualdo (PMDB) foi eleito, na noite desta última segunda-feira (21), novo presidente da Câmara do município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano. Na eleição com chapa única, o peemedebista contou com dez votos dos 15, totalizando dois terços necessários para alcançar o cargo.

 

As vereadoras Camila Moura (PRB) e Maria Cedraz (PSC), além dos vereadores Nego da Farmácia (DEM) e Elias de Gogó (Solidariedade) se abstiveram da votação por não considerarem a disputa justa. O ex-presidente, vereador Edson Ribeiro (DEM), não participou da sessão.

 

Nova Eleição - A nova eleição ocorreu mediante mandado de segurança impetrado pelos vereadores Osvaldo da Paz (PT) e Valtercio Filho (PSD). O juiz Lucas de Andrade Monteiro decidiu pela anulação da eleição para Mesa Diretora, no dia 1º de janeiro de 2017, por entender que o pleito violou o artigo 50, § 1, da Constituição Federal, que assegura a representação proporcional dos partidos ou dos blocos parlamentares que participam da respectiva Casa.

A Mesa Diretora da Casa tem agora a seguinte formação:
Presidente - Renan de Romualdo (PMDB)
Vice-presidente - Ilza Francisca (PCdoB)
Primeiro secretário - Carlos Borges (PT)
Segundo secretário - Pastor Valter Lucas (PRB)


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas