Notícias

Sobrevivente de acidente reencontra marinheiro que a salvou e se emociona: 'grata'

Uma das sobreviventes do acidente marítimo que deixou ao menos 19 mortos, na Baía de Todos-os-Santos, reencontrou o marinheiro que a tirou do mar logo após a tragédia e se emocionou, nesta terça-feira (29) segundo informações do G1. O reencontro ocorreu na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, onde os dois moram.

 

A vítima, Juvenilde, de 67 anos, procurou a unidade móvel das Defensorias Públicas do Estado da Bahia e da União, instalado no centro do município, para receber atendimento jurídico, quando viu o marinheiro, identificado como Esmael, que também estava no local. Durante o reencontro, a idosa abraçou o marinheiro e se emocionou bastante. Chorando, a vítima agradeceu pela ajuda.

 

"Obrigada. Grata. Muito grata. Foi um milagre de Deus, realmente", disse a idosa. Em entrevista, o marinheiro, que usou o barco dele para salvar vítimas da tragédia, contou como agiu durante o resgate da idosa. "Eu peguei ela quase desmaiada, toda ferida, pedindo: 'Pelo amor de Deus, chama o Samu'. Eu disse: 'Calma'. Segurei a mão dela e apertei, guiando meu barco. Correndo com o barco. Carregamos ela e colocamos na praia", explicou.


Após ser levada para terra firme, na quinta-feira (24), a vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Itaparica, onde ficou internada por quatro dias, com problemas pulmonares. A idosa contou que deixou a unidade de saúde na segunda-feira (28), mas ainda está usando medicações.

 

A lancha Cavalo Marinho I virou na manhã de quinta-feira (24), cerca de 10 minutos após deixar o Terminal Marítimo de Mar Grande, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. A embarcação tinha como destino Salvador e estava a aproximadamente 200 metros da costa quando o acidente aconteceu. A viagem dura cerca de 45 minutos.


A embarcação levava 120 pessoas, eram 116 passageiros e 4 tripulantes. A lancha ficou parcialmente destruída após o acidente. As 19 pessoas que morreram no acidente eram 13 mulheres, 3 homens e 3 crianças. Familiares e amigos das vítimas fizeram uma homenagem aos mortos, no sábado (26), em Vera Cruz.


Categorias

Acidente




Classificados


Enquete



Mais Lidas