Notícias

Vera Cruz: Câmara instaura CPI para apurar causas do acidente de lancha

Cinco dias após o naufrágio que deixou 19 mortos na Baía de Todos-os- Santos, a Câmara de Vereadores de Vera Cruz abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidade sobre o acidente, e discutir melhorias na travessia Salvador-Mar Grande. A CPI foi instalada nesta terça-feira (29).

 

As causas do acidente devem ser divulgadas em inquérito aberto pela Capitania dos Portos e pela Polícia Civil, em um prazo de 90 dias, contados desde o acidente que ocorreu no dia 24 de agosto. Além da instalação da CPI, a manhã desta terça também foi marcada pela retomada das buscas de uma adolescente de 12 anos, que está oficialmente desaparecida após o desastre.

 

A queixa sobre o desaparecimento foi prestada por uma tia da vítima na 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), que confirmou o embarque da jovem na embarcação Cavalo Marinho I. Até a manhã desta terça-feira, a reportagem não conseguiu contato com o proprietário da CL Transporte, responsável pela embarcação que naufragou. O dono da empresa foi ouvido pela polícia na segunda (28), mas o teor do depoimento dele não foi divulgado.


Categorias

Recôncavo




Classificados


Enquete



Mais Lidas